Como aumentar vendas online na Black Friday

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Estamos a poucos dias da Black Friday, e a expectativa para as vendas em diversos segmentos de mercado está nas alturas. Você deve estar se perguntando… Como aumentar as vendas online na Black Friday? Se liga que a gente te conta! Esse ano a Black Friday promete ser a maior da história, segundo pesquisa da Conversion 2021. Em 2020, por conta da crise do Coronavírus, o comércio eletrônico estourou de forma repentina, porém, esse ano, podemos esperar um comércio mais maduro, com os consumidores fazendo compras online por escolha própria, sentindo mais segurança nas compras.

Bora saber como aproveitar a data para sua loja virtual vender mais? Listamos algumas estratégias que vão te ajudar. Boa leitura!

Pesquisa

Faça um balanço entre os produtos que você vende, e veja quais tem a maior oportunidade de venda, compare preços e ofertas dos concorrentes, assim poderá estabelecer uma promoção mais assertiva, para cativar seus clientes no grande dia da Black Friday.

De olho no “esquenta’’

Muitas lojas online começam as promoções antes da sexta-feira, divulgando cupons de desconto nas redes sociais, newsletters, isso faz com que as pessoas fiquem ansiosas para poder usar o cupom, ou ver as novidades da loja que estarão com desconto no dia da Black. 

Esteja a postos antes da meia noite

O principal pico de acessos acontece na quinta-feira, às 23h59, podendo ser 6x maior do que em dias normais. Para estar preparado para esse grande fluxo de acessos, é importante que seu comércio online tenha se planejado para isso, caso de algum problema técnico, você ou um profissional de TI precisa estar apostos para não perder vendas.

Seja memorável

Que tal oferecer algum benefício, uma moeda de troca para aqueles clientes que compraram na sua loja na Black Friday? Por exemplo, ofereça um voucher  com uma determinada data de validade, tanto para loja online quanto física, isso garante a volta do cliente. Outra dica, não precisa ser um super desconto, pode ser algo em torno de 10% a 20%, que já é um valor naturalmente oferecido para estudantes.

E te digo mais: Use o natal para estimular o uso do voucher, pois o cliente sabendo que esse voucher tem prazo de validade, ele volta para comprar presentes de natal.

Mantenha o relacionamento com seu cliente

Após o período da Black Friday, continue se relacionando com seus clientes, você precisará captar e-mails e divulgar suas mídias sociais. São pontos de contato importantes quando falamos em relacionamento com o consumidor. Durante o ano, envie e-mails com conteúdo de valor e avise sobre promoções, vouchers, datas importantes para a sua loja. Nas mídias sociais, a mesma coisa, porém com maior frequência.

A Black Friday 2021 não pode ser uma data deixada de lado pelo seu Ecommerce. São vários pontos de atenção, que vão além do simples desconto no produto, são muitas etapas de planejamento que depois de posto em prática, você verá bons resultados.

Para isso, é imprescindível que você, lojista, saiba qual a plataforma de ecommerce é capaz de suportar esse fluxo enorme de acessos, nós aqui da Moovin, temos experiência há anos com a Black Friday, e garantimos com todas a letras: A gente segura as pontas! 

Leia mais: Como preparar seu e-commerce para a Black Friday 2021.

Saiba como a plataforma da Moovin pode te ajudar a vender mais na Black Friday!

Esperamos que você tenha compreendido melhor como vender mais na Black Friday. E, se você quer começar sua loja online para vender nos maiores Marketplaces, vender em diversos canais e ter acesso a muitos recursos, além de maximizar os resultados da sua loja: Vem pra MOOVIN.

Entenda em 10 passos como a Moovin pode ajudar a sua loja online a vender mais na Black Friday:

Personalize seu produto: Potencializa a percepção de exclusividade em seus clientes agregando valor ao seu negócio. Com essa ferramenta, você vai poder criar opções de customização para seus clientes.

Anexos em produtos: São os itens de personalização. Essa ferramenta é específica para a operacionalização da utilização dos anexos no processo de personalização do item principal.

Filtros/Características: Essencial para elevar as vendas do e-commerce, uma vez que permite ao cliente que tem uma boa noção do que procura encontrar esse produto por meio dos filtros e características.

Preço diferenciado por origem de acesso: Monte escalas diferenciadas de preço de acordo com a origem do acesso, o que possibilita segmentar o preço dos produtos de acordo com as características de um público segmentado.

Cupom de desconto: Cupons de desconto são táticas promocionais, visando gerar volume em vendas. Você gera o código e direciona o benefício de acordo com os produtos para os quais o desconto é válido.

Integração com Google Shopping: O Google Shopping é um poderoso comparador de preços, capaz de direcionar clientes para seu e-commerce. Com a integração, suas atualizações aparecerão automaticamente no Google Shopping.

Folha de vendas: A folha de vendas é uma ferramenta de controle, que é gerada automaticamente, na medida em que as vendas são realizadas.

Loja de faturamento: com esse recurso, você consegue acompanhar a evolução do faturamento de sua loja virtual dentro da semana, do mês ou em períodos mais longos.

Pré análise de risco: Esse recurso antifraude faz do perfil do consumidor com base na comparação com dados históricos comportamentais, rejeição de pedidos e dados de redes sociais, além da identificação do IP do proprietário do CPF, cartão e e-mail.

Central de atendimento: Canal de atendimento integrado à plataforma, que pode utilizar chat e/ou atendimento telefônico, para casos de dúvidas e reclamações dos clientes.

Conheça muito mais sobre a plataforma da Moovin, temos dezenas de outros recursos que podem ser usados na sua loja online.

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