Utilizando a ferramenta pop-up na sua loja virtual

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Sabemos que atrair novos visitantes para nosso site já não é tarefa fácil. Transformar as visitas em conversão então, é mais complicado ainda. Afinal, como incentivar a primeira compra de um novo visitante? Como fazer com que ele ao menos deixe seu e-mail e possa ser impactado futuramente por promoções? A ferramenta pop-up/lightbox, disponível na plataforma Moovin, pode ser o que você está precisando.

O que é pop-up/lightbox?

Na verdade, seria mais correto nomear esta funcionalidade de “lightbox”. A pop-up é um modelo mais antigo de propaganda, em que abria o conteúdo em uma nova janela no navegador. Lightbox é o que está sendo utilizado hoje, sendo apenas uma caixinha que surge na mesma janela, escurecendo o fundo do site para destacar o anúncio, e não é irritante e invasiva como a pop-up.  Bom, mas iremos chamar de pop-up apenas pela maior familiaridade que as pessoas têm com o termo, ok?

Ofereça um cupom de desconto

O que você mais quer é transformar aquela visita em conversão. Nada mais eficaz que oferecer um cupom de desconto para a primeira compra, não acha? Você pode incluir no conteúdo as regras para utilização do cupom, como “compras a partir de R$ 200,00”; válido para toda loja exceto as marcas Adidas, Asics e Nike; “*Confira as condições de uso aqui”.

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Peça o e-mail do usuário e gere leads qualificados

Se não converter naquele momento, a segunda coisa que você mais quer é o e-mail daquele visitante, para que ainda há chance de ele voltar outras vezes, certo? Se o usuário chegou até a seu site, já significa que ele tem algum interesse, e portanto, é sim um potencial consumidor. O e-mail marketing é o canal com maior taxa de conversão, solicitar o contato daquele usuário significa poder impactá-lo com futuras campanhas e uma nova chance de conversão.

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Outras utilidades

Você também pode utilizar o recurso para divulgar o lançamento de novos produtos, campanhas de pré-venda, algum evento que está organizando, etc. Este conteúdo normalmente estaria em algum banner, que muitas vezes é rotativo e divide a atenção com outras divulgações. Se você quer dar um destaque maior para determinado anúncio, talvez a pop-up seja mais adequada. Outros sites, normalmente de serviços, também gostam de elaborar e-books sobre um determinado assunto, disponibilizando o download gratuito em troca do e-mail do usuário.

Deixe habilitado o botão de fechar!

Mesmo que clicando no fundo da loja a pop-up seja fechada, o usuário pode não pensar em fazer isso e procurar pelo botão “X” para fechar a caixa. Não possuir essa opção pode irritar o usuário, que acaba abandonado o site.

Como começo a utilizar?

A Moovin possui esse recurso na própria plataforma, sendo possível personalizar o conteúdo e design da pop-up, definir a frequência, em qual página será exibida (recomendamos sempre a página inicial, mas pode ser aplicada também nas outras),  determinar o período da campanha, entre outras configurações. Se a sua plataforma não possuir a funcionalidade, é necessário contratar o serviço a parte com uma empresa especializada.

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