Saiba as atualizações da nossa plataforma ecommerce dos meses de dez, jan e fev de 2022

mooveup-1

Nesta edição do MooveUp no ar, saiba as atualizações da plataforma ecommerce dos meses de dez, jan e fev de 2022! Fica ligadinho aqui que tem novidades fresquinhas da Moovin.

Caso você tenha perdido a edição de Janeiro, clique aqui e fique por dentro de tudo!

Criação de Pedidos (Frenet)

Foi desenvolvido uma melhoria em nossa plataforma que permite a criação de um pedido automático na plataforma Frenet. Toda vez que o pedido é criado, e possui seu status aprovado, o sistema realiza o envio das informações para o sistema, desta forma, reduz o tempo do lojista no preenchimento das informações do pedido, facilitando assim a geração da etiqueta de transporte.

Outra grande vantagem, está em cada mudança de status por parte da transportadora conectada ao Frenet. Vamos passar a receber a alteração do status de forma automática em nossa plataforma e commerce.

Nesse tutorial, você aprende Como enviar seus pedidos para a Frenet.

Novos campos SEFAZ

Devido às novas regras da SEFAZ, o PlaceMarket envia dois novos campos para a Moovin, no momento da criação dos pedidos: “marketplaceCnpj” e “sellerName”

marketplaceCnpj se refere ao CNPJ do marketplace que transacionou a compra.

sellerName se refere a identificação do lojista dentro do Marketplace.

Foi disponibilizado estas informações em nosso webservice clicando aqui.

 Melhorias no Dashboard

Foi adicionado no dashboard da plataforma a possibilidade de realizar filtros por período. Além disso, foi acrescentado à coluna ticket médio. 

Ordenação de produtos com base na score do produto estoque

Foi criada a possibilidade do lojista classificar seus produtos através do score que vai de 1 a 5 estrelas. Com isto, o lojista pode definir qual produto deve aparecer primeiro em relação a outro produto de mais classificação (ex.: ambos os produtos são lançamentos).

Você acha essa nova função na aba estoque dentro de cada produto. Clicando nesse link, você aprende como ordenar seus produtos por relevância.

Criação de novo método Webservice para salvar imagens do sistema SharePoint

Foi desenvolvido um novo método para salvar as imagens vindo do ERP, nome do método saveImagem. Através deste método, o ERP poderá enviar imagens em 3 formatos diferentes: 

1. URL da imagem
2. Base64
3. Utilizando o link do SharePoint

Para aprender a usar esse novo método, basta clicar neste link.

Obrigatoriedade CPF/CNPJ nas Encomendas Nacionais Sistema SIGEPWEB

Os Correios buscam sempre aprimorar os seus processos, visando atender às novas necessidades do mercado, bem como estar de acordo com os regramentos de controle a fim de evitar postagens ilícitas e garantir aos seus usuários uma maior efetividade em suas postagens. 

Diante disso, informamos que desde o dia 01/01/2022 todas as postagens de encomendas, cujo conteúdo sejam objetos que exijam o envio de Nota Fiscal ou formulário de declaração de conteúdo, devem conter a identificação do CPF ou CNPJ do destinatário e do remetente.


Por oportuno, informamos que o Sistema SIGEPWEB via integração WS, sistema SCOL e a Pré-Postagem Nacional – PPN já possuem o campo para inserir as informações do CPF/CNPJ do remetente e do destinatário. Contudo, antes essa validação dos mesmos não era exigida, porém desde Janeiro/2022 essa validação é obrigatória. A fim de minimizar os impactos nas postagens, aconselhamos que já iniciem os devidos ajustes com a inserção desses dados nos arquivos de postagem.

Integração com Notificações Inteligentes

Outra novidade recém chegada aqui na Moovin, é mais uma possibilidade de integração com o nosso parceiro Notificações Inteligentes. Mas o que é isso? O Notificações Inteligentes te possibilita a automação de WhatsApp com as maiores plataformas de e-commerce e infoprodutos do Brasil para aumentar suas vendas e reduzir reclamações de forma 100% automática. 

Agora você pode oficialmente enviar abandonos de carrinho, boletos, compras aprovadas e informações de rastreamento de pedidos, atender todo mundo por um WhatsApp só tudo sem intervenção humana.

Neste link, você aprende o passo a passo de como integrar em nossa plataforma o Notificações Inteligentes.

Entre as principais funcionalidades do Notificações Inteligentes, estão:

Automações no mais alto nível

Integrado com o Active Campaign , o Notificações Inteligentes te dá o poder de fazer funis incríveis com seus leads. O mesmo poder que você tinha com os e-mails, agora no WPP, porém com taxas de abertura bem melhores.

Aumento da conversão de boletos

Você vai ter acesso ao seu boleto facilmente, e ainda vai receber outra mensagem quando o boleto estiver vencendo.

  • Lançamentos
  • Perpétuo
  • E-commerce
  • Dropshipping one page

Mais efetivo que uma equipe de atendimento

Se você já possui uma equipe, isso vai quadruplicar o desempenho dela.

40% do tempo recuperando compras é gasto fazendo ligações e chamando clientes pelo whatsapp, com o notificações inteligentes esse tempo é reduzido a zero.

  • Totalmente instantâneo
  • Não reclama e não recebe 13 salário
  • Chama os clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Abertura de 100% contra 10% em média dos e-mails

E aí, curtiu essa novidade? Se quiser saber mais sobre essas e as demais funcionalidades do Notificações Inteligentes, clique no botão abaixo.

Lembrando que qualquer dúvida ou problema na manutenção das atualizações, entre em contato com o time de suporte. No mês de março vem mais novidades legais e quentinhas para melhorar cada vez mais a usabilidade da nossa plataforma.

Até a próxima edição da MooveUp \o/

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter