Publicidade online deve crescer 25% no Brasil em 2011

 estatistica ecommerce2

Um novo relatório apresentado pela Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), revelou que os investimentos em publicidade online podem totalizar R$ 1,55 bilhão até o final de dezembro de 2011, obtendo um crescimento de 25% em comparação com o ano de 2010.

Um novo relatório apresentado pela Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), revelou que os investimentos em publicidade online podem totalizar R$ 1,55 bilhão até o final de dezembro de 2011, obtendo um crescimento de 25% em comparação com o ano de 2010.

O órgão ainda cita no relatório que o Plano de Banda Larga Nacional deve impulsionar o mercado de publicidade na internet no Brasil, e que as empresas deveriam olhar com mais atenção para este segmento, pois investem menos de 10% de seus orçamentos publicitários, sendo que em mercados desenvolvidos estes investimentos representam até 20% da fatia.

“Até mesmo o governo federal tem investido mais de R$ 1 bilhão em mídia digital. Isso só reforça a consolidação da internet como uma mídia de massa”, destacou Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil.

O órgão ainda cita no relatório que o Plano de Banda Larga Nacional deve impulsionar o mercado de publicidade na internet no Brasil, e que as empresas deveriam olhar com mais atenção para este segmento, pois investem menos de 10% de seus orçamentos publicitários, sendo que em mercados desenvolvidos estes investimentos representam até 20% da fatia.

“Até mesmo o governo federal tem investido mais de R$ 1 bilhão em mídia digital. Isso só reforça a consolidação da internet como uma mídia de massa”, destacou Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Veja mais conteúdos relevantes
Novidade Moovin | Uncategorized
Módulos E-commerce | Novidade Moovin
blank