A importância de integrar o Whatsapp Business no seu e-commerce

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Muitas pessoas têm dúvidas sobre integrações e ERPs que realmente vão ajudá-las na administração da sua loja virtual. Existem ERPs para diversos segmentos de mercado, entre eles está o de otimização de mensagens. Neste artigo, vamos falar mais sobre a importância de integrar o Whatsapp Business no seu e-commerce.

Recentemente, a Moovin fechou parceria com o E-Vendas, que é uma plataforma de notificações automáticas por WhatsApp. Com ela você poderá gerenciar e notificar seus clientes via Whatsapp, SMS e E-mail utilizando seu próprio número.

Desde sua chegada ao Brasil em 2009, o Whatsapp revolucionou a nossa forma de se comunicar. Acabou se consagrando o app de mensagens mais popular do Brasil, atingindo a massa de 98% dos brasileiros, conforme informado pela pesquisa Mobile Time e pela Opinion Box, em 2021. O fato de ser tão popular, ocorre porque as pessoas acham muito mais ágil se comunicar por mensagens do que fazer uma ligação, por exemplo.

É por esse motivo, observando o comportamento do consumidor que as empresas, inclusive e-commerces, adotaram a versão comercial do App, como uma estratégia digital e atendimento direto aos consumidores e vendas. Desde sua compra pelo Facebook, em 2014, a empresa passou a reformular o Whatsapp de diversas formas, incluindo criar uma versão business, focada nos negócios e empresas.

A integração dessa ferramenta ao seu e-commerce, com certeza vai te ajudar a otimizar o seu atendimento, possibilitando muitas oportunidades de venda. É importante que você, lojista, preste muita atenção nessa ferramenta, e entenda a sua importância, e como você pode usá-la de forma profissional, e passar a vender mais no Whatsapp Business no seu e-commerce.

Benefícios do Whatsapp Business

O primeiro passo é começar a usar a versão business, para você começar a profissionalizar o atendimento do Whatsapp no seu e-commerce. Essa versão oferece funcionalidades que otimizam o gerenciamento de contatos, a administração do perfil e as conversas realizadas através da ferramenta. 

O app possibilita a customização de funcionalidades que simplificam a comunicação com os clientes, como por exemplo, horário de funcionamento, localização que pode ser acessada com muita facilidade. Além dessa, tem outras ferramentas que você precisa explorá-las no dia a dia em seu e-commerce, poderá trazer impactos positivos diretos em seus resultados.

Conheça algumas funcionalidades do Whatsapp Business

Entre as principais funcionalidades, estão: Respostas rápidas, perfil comercial, mensagens automáticas, etiquetas, estatísticas, acompanhamento de pedidos, rastreio e pós venda, etc.

Respostas rápidas: Esse recurso permite que você crie atalhos para mensagens mais completas e dinâmicas;

Mensagens automáticas: Você consegue enviar mensagens automáticas de WhatsApp personalizadas para seus clientes baseado no status do pedido.

Acompanhamento de pedidos: Aqui você consegue gerenciar de forma simples seus pedidos e contatar de maneira assertiva quem gerou boleto, quem efetuou o pagamento ou quem está com o pedido cancelado.

Rastreio e pós-venda: Essa funcionalidade permite que você notifique de forma automática seus clientes a cada status de pós-venda da sua loja até o pedido ser entregue.

Como integrar o E-Vendas com a plataforma da Moovin

Para potencializar suas vendas usando a integração do Whatsapp Business, considere usar uma ferramenta de atendimento profissional para melhorar a administração e gerenciar sua equipe de atendimento. 

Nesse passo a passo você aprende como integrar o E-Vendas com a Moovin de forma simples, e assim conseguir usar todas as funcionalidades dessa integração.  Se anda ficar com alguma dúvida, estamos super dispostos a ajudar, clique no botão abaixo!

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