Ibope passa a monitorar o comércio eletrônico

O Ibope Media lançou o E-tail Report, ferramenta que mensura o comportamento dos consumidores online, trazendo informações sobre seus hábitos nos principais sites de

O lançamento acontecerá no E-merging Markets, maior feira de comércio eletrônico da América Latina, que ocorre em São Paulo, nos dias 29 e 30 de novembro.

O E-tail Report apresenta dados de fluxo de consumo de lojas de comércio eletrônico, incluindo o volume de itens mais visualizados nas vitrines e de forma detalhada, além de informar a quantidade de itens adicionados no carrinho e efetivamente comprados. Também possui indicadores como taxa de conversão e ticket médio.

Segundo dados parciais do E-tail Report, em outubro de 2011, os cinco setores que os internautas mais visualizaram nas lojas foram: eletroeletrônicos, vestuário e têxtil, cultura (livro, CD e DVD), casa e decoração, e informática

Dentro do setor de eletroeletrônicos, as categorias mais vistas de forma detalhada foram: eletrodomésticos, televisão, vídeo e DVD, e eletro portáteis casa.

É a primeira vez que o mercado de comércio eletrônico poderá analisar dados detalhados da sua concorrência mensalmente.

Com informações de Exame.com

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Veja mais conteúdos relevantes
Novidade Moovin | Uncategorized
Módulos E-commerce | Novidade Moovin
blank