Entrega Gratuita é Altamente Lucrativa

Quando um consumidor consegue encontrar o produto que deseja, com preço que ele considera justo, a venda está praticamente realizada. Porém para aquelas lojas online onde se fazFreeShipping necessário selecionar a forma de entrega e o valor correspondente, esta acabou de criar uma barreira que normalmente veta metade da possibilidade da concretização da venda. Muitos consumidores preferem comprar em lojas físicas para não ter que arcar com o custo do frete ou procurar outros estabelecimentos que ofereçam a entrega gratuita.

Com a entrada da classe D e E no grupo de possíveis compradores de produtos em loja virtuais, o valor da entrega por muitas vezes chega a ser 20% do valor de pedido baixos, e por ser uma classe não abastada todo centavo conta na hora de finalizar o pedido.

Criar formas para que seus consumidores não se preocupem com o valor da entrega no momento de finalizar o processo de compra, automaticamente estaremos extinguindo uma barreira e criando um diferencial positivo e estimulante para alavancar mais vendas. A forma de entrega gratuita é um fator decisivo para conclusão de vendas, logo se faz necessário amplificar esse fator.

Conforme um estudo realizado pela Compete Online Shopper, algumas informações sobre o que pensam os consumidores de uma forma geral sobre a entrega:

  • 93% dos consultados sinalizaram que frete gratuito incentiva a compra online
  • 67% dos consumidores afirmam comprar os produtos em loja física para economizar o frete
  • Custo elevado de frete foi apontando como uma das principais razões pela insatisfação da experiência de compra

Uma forma interessante é criar parceira com fornecedores para que estes subsidiem parte do frete, ou ainda de alguma forma o próprio lojista subsidiar por completo o frete, visto que exponencialmente suas vendas devem crescer, criando assim um lucro maior ao final do processo, que irá cobrir os gastos com as entregas. Em última instância, tentar praticar o menor frete possível e ou ainda um valor fixo, porque dessa forma poderemos sinalizar o valor da entrega antes mesmo da intenção de compra ser iniciada, criando assim um facilitador mental para o consumidor.

FONTE: http://ecommercenews.com.br/artigos/cases/entrega-gratuita-e-altamente-lucrativa

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