E-commerce deve crescer 60% na Black Friday 2013

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De acordo com a E-bit, a Black Friday, que acontece no próximo dia 29 de novembro, deve movimentar R$ 390 milhões no varejo digital, o que representa um crescimento nominal de 60% em relação ao ano anterior, quando o evento foi responsável por um faturamento de R$ 243,8 milhões.

A ação, tradicional nos Estados Unidos, se consolidou no Brasil em 2012. Na edição 2013, a previsão é de que um milhão de pedidos sejam feitos via Internet e o tíquete médio das compras fique em R$ 390.

As categorias de maior valor agregado, como “Informática”, “Eletrônicos” e “Eletrodomésticos”, devem ser as mais vendidas, em virtude dos descontos, que podem chegar a até 70%. “Moda & Acessórios” e “Telefonia/Celulares” também deverão entrar no top five das mais procuradas.

Para Pedro Guasti, diretor geral da E-bit, o momento é propício para os consumidores fecharem bons negócios. O setor vem se preparando para esse dia, reforçando suas operações e negociando boas condições com os fabricantes, mas é necessário atenção. “O e-consumidor já está mais amadurecido em relação à Black Friday, mas vale ressaltar que, em qualquer ocasião, é preciso sempre ter cautela ao realizar uma compra online. Verificar se a loja é idônea e estar ciente das condições de compra e entrega. Dessa forma, o consumidor vai poder aproveitar as ofertas, com tranquilidade e segurança”, conclui.

Fonte: iMasters

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