Conheça o módulo Black Friday da plataforma Moovin

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Em 2014, a Moovin lançou o módulo para a criação de campanhas personalizadas, com uma versão especial para a Black Friday. A cada ano, são desenvolvidas melhorias de layout, usabilidade e novos recursos, conforme pesquisas realizadas com os próprios lojistas que utilizam o serviço.

Principais recursos do módulo Black Friday

1. Página de espera para capturar leads qualificados

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Dias antes do início da campanha, o lojista pode ativar a página de espera, que tem o objetivo de criar expectativa no consumidor e coletar leads qualificados.  Esta página exibe um contador regressivo para o início das ofertas e convida o usuário a se cadastrar para receber tudo em primeira mão. A plataforma permite ao lojista saber se a origem de cada cadastro veio desta campanha ou não.

2. Definição do período da campanha

O lojista define qual será o período que suas promoções estarão ativas. Portanto, é possível realizar Black Friday, Black Week, Black November, seja qual for a estratégia escolhida. Automaticamente, a loja é atualizada no dia de início, ativando o tema da campanha. No prazo estabelecido, a loja retorna para o seu layout padrão e os preços devidamente reajustados.

3. Seleção de produtos participantes

A escolha dos produtos que participarão da campanha é feita de forma prática e rápida. É possível elegê-los massivamente por determinadas categorias ou marcas, aplicar em toda loja ou fazer a seleção manual.

4. Aplicação do template temático

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Ao iniciar a campanha, é aplicado de forma automática o template que foi desenvolvido exclusivamente para a Black Friday. As páginas da index, de listagem de produtos e de detalhe do produto, passam a ser pretas, preservando apenas o topo original da loja. Outros elementos são adicionados no site, que são citados a seguir.

5. Versão Mobile

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Conforme a E-bit, as compras através dos dispositivos móveis representaram 20% do faturamento da Black Friday em 2016. Esse número é altíssimo! É claro que o módulo então está foi minuciosamente pensado para a experiência mobile. O layout de todas as páginas está comprometido com a usabilidade geral de navegação do site, desde a pesquisa de produtos até a conclusão da compra.

6. Personalização de banners e vitrines

Na página inicial, a loja pode destacar suas ofertas com um banner full screen e outros secundários. As vitrines de promoções podem ser configuradas individualmente, assim como o tempo válido para cada uma. Se preferir, o lojista pode trabalhar somente com os banners ou com as vitrines.

7. Cronômetros regressivos

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O cronômetro tem a função de impactar o psicológico do usuário, pois há um tempo limitado para efetivar a compra. Já na página de espera, há o cronômetro de contagem regressiva para o início das ofertas, com o intuito de criar expectativa no cliente. Quando a campanha é iniciada, são adicionados outros cronômetros, na página inicial, vitrine de promoções, listagem e página de produtos, sempre indicando o tempo restante para cada oferta se esgotar (em dias, horas, minutos e segundos).

8. Filtro de busca: por valor de desconto

filtro

O filtro para ordenar as buscas de menor a maior preço já é o mais utilizado pelos usuários. Na Black Friday, mais do que nunca, a intenção de todos que acessam a sua loja é de encontrar os menores preços. Para facilitar as pesquisas, então, o cliente também pode refinar suas buscas pelo valor % de desconto, além de todos os outros tradicionais filtros já existentes.

9. Tags Black Friday e valor de desconto

Os produtos participantes da Black Friday recebem automaticamente a tag da campanha em cima de sua imagem, que aparece nas vitrines e listagem de produtos. O valor do desconto em % também é destacado com uma outra tag.

10. Pré-venda

Muito ocorre na Black Friday de um determinado produto se esgotar. Caso isso aconteça e o fornecedor possua o item em estoque, é possível fixar a tag de pré-venda no botão comprar. Assim é necessário apenas deixar o cliente ciente de que se trata de uma pré-venda e, portanto o prazo de entrega é maior.

Quem já é cliente da Moovin pode solicitar a ativação do módulo até o dia 3 de novembro. Se você ainda não trabalha com a nossa plataforma, solicite agora uma proposta para poder criar suas próximas campanhas com muita facilidade e eficiência!

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