“Avise-me quando chegar”: você está explorando as possibilidades desta função?

avise-me

avise me

Muito mais que uma simples ferramenta, o “avise-me quando chegar” talvez tenha suas possibilidades ignoradas e subestimadas pelos lojistas. O seu conceito básico é que, se o produto não estiver mais em estoque, o cliente clica neste botão para que seja notificado quando o mesmo voltar ao estoque.

1. Exiba as variações fora de estoque

Se não houver alguma variação disponível do produto (tamanho, cor, sabor…) em estoque, mesmo assim exibe-o com alguma sinalização como “x”, mas clicável. Assim, o cliente pode solicitar um aviso por e-mail de quando o mesmo estiver disponível.

2. Relatórios

Emita relatórios dos produtos que possuem e-mails cadastrados para receber o aviso. Dessa forma é possível perceber melhor as oportunidades, se vale a pena comprar mais itens com o fornecedor, fabricar tamanhos que não eram trabalhados, etc.

3. Multiestoque

Se a sua loja trabalha com estoques separados para cada loja física e também um exclusivo para a loja virtual, o sistema pode ajudá-lo a decidir se transfere itens entre os estoques conforme a demanda. Você pode solicitar o nome, e-mail e telefone no Avise-me e, se o item estiver disponível em algum outro estoque, antes de transferir para a loja virtual (a plataforma deve estar integrada com seu ERP para isso), ligue para o cliente para verificar se o mesmo realmente está interessado Vale chamar a atenção do cliente que o produto não está reservado, então assim que receber o e-mail notificando a disponibilidade, ele agilize-se para garantir o produto.

4. Sugestão de produtos similares

Há também a possibilidade pouco explorada pelos lojistas, de sugerir um item similar ao que o cliente registrou interesse. Claro, isso deve ser feito de forma bem pensada, indicando um produto que realmente se assemelhe, tenha a mesma função, características principais parecidas e um preço não muito divergente.

O envio do e-mail ocorre automaticamente assim que são adicionadas novas unidades ao estoque. Sugerimos o envio de 10 em 10 dias até o cliente comprar o produto ou descadastrar seu interesse.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Veja mais conteúdos relevantes
PAGAMENTO | Parceiros
Novidade Moovin | Uncategorized
blank