Aonde, como e quanto investir em marketing digital no seu e-commerce

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É óbvio que o sucesso de seu e-commerce depende principalmente de suas estratégias de divulgação. Mas a maior dúvida dos empreendedores é aonde, o quanto e como investir. Convidamos Dener Lippert, sócio diretor da V4 Company, a responder algumas questões para ajudá-lo um pouco.

Moovin: qual sua orientação sobre o quanto uma empresa deve investir em marketing?

“Eu recomendo o mesmo que qualquer conselho de administração indica, de 3 à 5% do seu faturamento. Para muitas empresas isso pode parecer muito, mas se esse investimento for inteligente ele vai retornar 6, 10, 20 vezes.

Mais importante do que definir quando investir é como investir. Independente do negócio da empresa ou sua estratégia de marketing, eu acredito que ela deva dividir seu orçamento em duas partes: 30% em serviço e 70% em mídia. Digo isso porque muitas empresas cometem o erro de concentrar seu investimento em serviço, seja contratando uma assessoria como a V4 ou uma plataforma como a Moovin, esses investimentos são importantes, mas é prioridade o investimento de mídia para se ter qualquer resultado com marketing.

Quanto mais pessoas verem sua mensagem, mais vão comprar. Sendo assim, concentre 70% do seu investimento para mostrar sua mensagem”.

Moovin: Quais os principais canais para investimento para o e-commerce?

“Isso vai variar de negócio para negócio. O primeiro ponto que temos que avaliar para escolher uma fonte de tráfego e se o produto é de necessidade ou de desejo.

Por exemplo:

Moda é um produto de desejo, ou seja, você tem grandes chances de conseguir bons resultados em mídias como Facebook Ads onde às pessoas não estão procurando nada para comprar, mas estão propensas a serem influenciadas a isso.

Materiais de construção já são produtos de necessidade, ou seja, você dificilmente vai ter resultados em uma mídia como o Facebook tentando influenciar as pessoas a comprarem uma furadeira. A melhor opção para produtos de necessidades são fonte de pesquisa, como o famoso Adwords ou  Marketplaces”.

Moovin: Você consegue apontar, conforme tua experiência, alguns erros frequentes dos lojistas no seu marketing?

“O maior erro é um que eu já citei aqui, o fato de concentrar o investimento em serviço, não em mídia. Para lojistas que tem lojas físicas um erro grave é não sincronizar seus estoques com a loja virtual, já que ter o estoque de diversas lojas em um só lugar é um fator de diferenciação.

Na parte de compra de mídia é fundamental ter controle dos KPI’s, pois muitos lojistas investem aleatoriamente e não monitoram a performance de seus anúncios. Boas lojas investem de maneira inteligente, controlando a performance diariamente.

A V4 Company é uma assessoria que executa tudo que o cliente precisa para vender o seu produto, vender para mais pessoas, vender mais vezes e vender pelo maior valor. Ao longo dos últimos 5 anos, a V4 desenvolveu um processo para vender qualquer produto com a internet, passando por Tráfego, Engajamento, Conversão e Retenção.

Os clientes da Moovin podem acessar o site da V4 Company e solicitar uma consultoria gratuita com Dener Lippert.

Quer abrir um e-commerce ou migrar sua loja virtual para a Moovin?

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