5 dicas para melhorar o SEO de seu e-commerce

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Aparecer na primeira página do Google na busca das palavras-chave relevantes para nosso negócio é um de nossos principais objetivos. Claro, como iremos vender se nossos clientes não nos encontrarem? Se SEO é assunto de extrema importância para qualquer tipo de empresa, imagine no e-commerce, que a sobrevivência depende totalmente de ser encontrado no mundo virtual. O trabalho de SEO é extenso e demorado, e existem inúmeros itens que o Google considera para fazer o rankeamento. Separamos 5 tópicos importantes para sua loja virtual:

1. Title, description e URL

Title: Otimize o título das páginas de sua loja, incluindo as palavras-chave relevantes para aquele conteúdo. O title será exibido no título do resultado da busca do Google, em destaque.

Descrições: Crie as descrições das páginas, especialmente das que se referem às marcas e da página específica de cada produto. Quer saber como criar uma descrição eficiente? Clique aqui.

URL: Personalize a URL das páginas preservando as palavras-chave e evite links muito extensos com caracteres desnecessários.

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2. Versão Mobile

Este ano o Google passou a dar maior relevância para os sites que já estão adaptados para navegação mobile, seja layout responsivo ou uma versão exclusiva mobile. Mas é uma pena que tantos lojistas apenas estão fazendo isso apenas por causa dos robozinhos do Google, e não porque realmente percebem a importância de melhorar a experiência do usuário. Cada vez mais pessoas estão acessando a internet através dos dispositivos móveis e, consequentemente, dispostas a comprar desta forma. Por isso é importante otimizar o seu site , ter rapidez de carregamento, usabilidade e menos informações a serem preenchidas no processo de checkout. (Obrigada Google por forçar todos a se adaptarem!)

3. Vídeos

Sim, vídeos! Além de caprichar nas fotos dos produtos, vale a pena começar a apostar no recurso de vídeos nas páginas de seus produtos. De acordo com a Forrester, uma empresa de consultoria e pesquisas dos Estados Unidos, um vídeo que possua as palavras-chaves adequadas ​​tem 50 vezes mais chances de aparecer na primeira página de resultados do que qualquer outro site contendo apenas texto. Saiba mais sobre vídeos no e-commerce clicando aqui.

4. Blog

O blog é a ferramenta ideal para você criar conteúdo relevante e tratar de assuntos que não consegue explorar na própria loja virtual. Além disso, o Google prioriza sites que atualizam seu conteúdo frequentemente. Os blogs portanto devem ser atualizados frequentemente com conteúdos originais e de acordo com seu negócios, de forma que atrairá novos visitantes para seu site. Entenda mais sobre a importância de um blog para sua loja virtual clicando aqui.

5. Avaliações de clientes

Aqui estamos novamente falando sobre a avaliações de clientes. Convide seus clientes a avaliarem a experiência de compra e o produto que adquiriram, possibilitando que publiquem comentários. Além de outras vantagens desta ferramenta (clique aqui para conhecer melhor), assim como o blog ela contribui para o SEO já que estas páginas terão atualizações de conteúdo mais frequentes.

Fazendo um trabalho planejado e constante, você com certeza conseguirá melhorar seu desempenho orgânico! 😉

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