Taca-le pau nesse carrinho abandonado!

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Segundo o IBOPE E-Commerce, 83% dos produtos que vão para o carrinho, não têm sua compra concluída. Uma pesquisa realizada pela Invesp mostra os principais motivos de abandono de carrinhos:

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O ideal é que a desistência da compra seja evitada, claro. Por exemplo, o fator mais comentado pelos entrevistados nesta pesquisa para não concluir a compra, corresponde ao valor do frete. Por isso, talvez valha a pena pensar em estratégias para oferecer frete grátis a partir de um determinado valor, para apenas uma região, por exemplo.

O processo de checkout devem ser o mais simplificado possível. Você pode conferir dicas detalhadas para otimizar estas etapas nestes dois posts: http://goo.gl/j518jl e http://goo.gl/QefYvG

É comum também ocorrerem muitos abandonos de carrinho durante picos de acesso, como Black Friday, devido à instabilidade do site. Por isso, é importante contratar serviços que garantam alta performance.

Um outro aspecto citado são as poucas opções de pagamento. Hoje, já é possível inclusive que o cliente divida a compra entre dois cartões de crédito ou um cartão e boleto. Assim, pessoas com pouco limite nos cartões, ou que gostariam de pagar uma parte à vista e o restante no crédito, têm alternativas para finalizar a compra.

No entanto, mesmo com estes aspectos estejam de acordo, carrinhos abandonados sempre existirão. Até porque muitos usuários, conforme a própria pesquisa, não têm certeza da compra e salvam o produto para visualizá-lo depois. Por isso vale a pena enviar e-mails automáticos com aquele mesmo produto que foi deixado no carrinho, incentivando-os a finalizar o pedido.

Agora vai lá e:

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