Acrescente ao carrinho: incentive a compra por impulso e aumente seu ticket médio

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Você já deve ter caído na armadilha daquelas gôndolas posicionadas ao lado do caixa de supermercado com doces, refrigerantes e outros itens indispensáveis para nossa sobrevivência. Ou também já percebeu, em alguma loja de roupas, as prateleiras que cercam a fila para o caixa com meias, roupas íntimas e outros itens. Essa é uma estratégia de vendas para incentivar a compra por impulso utilizada por muitas empresas, como também por restaurantes, farmácias, salões de beleza e inclusive lojas virtuais.

No e-commerce, essa ferramenta é chamada de “aproveite e leve também” ou “acrescente ao carrinho”, que é aplicada na página de carrinho de compras, a qual antecede a etapa de pagamento.

Para o melhor aproveitamento do módulo, você deve configurá-lo relacionando itens uns aos outros, sempre oferecendo um complemento à compra. Um item complementar significa algo que possa melhorar a experiência de uso daquele  produto no carrinho de compras; que se relacione à natureza do produto; que tenha um valor inferior. Se o cliente adicionou ao carrinho uma chuteira, por exemplo, você pode sugerir talco para os pés, meias, luvas de goleiro.

A Katy Calçados utiliza este recurso já há bastante tempo, oferecendo itens como organizador de calcinhas e sutiãs, maquiagem para as pernas, meias e chinelos. No período de um ano, um pouco mais de 2% de todos os pedidos com pagamento aprovado continham um item que era sugerido na seção de “adicione ao carinho”, índice que, para uma loja com um grande volume de vendas, significa bastante em seu faturamento.

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Comece a utilizar também esta funcionalidade, relacione os produtos estrategicamente e impulsione suas vendas!

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