Moovin https://www.moovin.com.br Ambiente de desenvolvimento Wed, 24 Feb 2021 22:51:33 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.6.2 https://www.moovin.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Moovin-Quadrado.png Moovin https://www.moovin.com.br 32 32 Moovin, há 15 anos potencializando negócios! https://www.moovin.com.br/15-anos-potencializando-negocios https://www.moovin.com.br/15-anos-potencializando-negocios#respond Wed, 24 Feb 2021 22:51:29 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=9130 Hoje a Moovin completa 15 anos. Por conta deste marco importante da história da nossa empresa, resolvemos escrever, de forma resumida, um pouco da história da empresa. Com bastante conhecimento no que competia a tecnologia, em 2006, nascia a Tche Soluções Tecnológicas, com a proposta de resolver tudo que se tratava de serviços tecnológicos. Desde …

Moovin, há 15 anos potencializando negócios! Leia mais »

O post Moovin, há 15 anos potencializando negócios! apareceu primeiro em Moovin.

]]>

Hoje a Moovin completa 15 anos. Por conta deste marco importante da história da nossa empresa, resolvemos escrever, de forma resumida, um pouco da história da empresa.

Com bastante conhecimento no que competia a tecnologia, em 2006, nascia a Tche Soluções Tecnológicas, com a proposta de resolver tudo que se tratava de serviços tecnológicos.

Desde serviços como criação de site, manutenção de computadores, até a prestação de serviços na parte de desenvolvimento de software, a Tche Soluções Tecnológicas tinha por objetivo dos fundadores, conseguir levantar uma verba para capitalizar e alavancar o negócio.

Com o passar dos meses, a empresa foi crescendo e as demandas foram aumentando dentro do cenário de tecnologia. Sendo assim, em 2007, foi iniciado o desenvolvimento do primeiro e-commerce.

NOVO MERCADO À VISTA

Ao mesmo tempo em que a empresa crescia, surgia uma nova oportunidade de mercado, um novo cenário que estava sendo bastante requisitado pelos próprios clientes. O marketing.

A partir dessa demanda reprimida, tendo em vista que era um serviço que a empresa não atuava e que estava sendo bastante requisitado, em 2008,  Anderson e Alexandre resolveram então abrir um novo nicho dentro da Tche Soluções Tecnológicas para atender a estas solicitações.

Com essa atualização dos serviços prestados, a empresa acabou adotando um reposicionamento de mercado e alterou o seu nome para TcheStudio.

Durante dois anos, os empreendedores permaneceram atendendo a esses dois nichos de mercado, tecnologia e marketing.

Com o início das operações da Pagsis em 2010 e início do desenvolvimento da plataforma SaaS em 2011, chegou-se no consenso de focar somente em um único nicho, que era o comércio eletrônico.

PRAZER, PLATAFORMA DE E-COMMERCE MOOVIN

Após muitas buscas, o nome Moovin nasceu em 2012, junto com o reposicionamento da empresa frente às atuações no mercado, entrando exclusivamente no cenário do e-commerce, deixando de atender somente regionalmente para também atender clientes do Brasil inteiro

Então, desde 2012, a empresa vem crescendo e se desenvolvendo em prol de oferecer para os seus clientes, uma plataforma completa e que atenda a todas as necessidades.

Vejamos como foi o crescimento da Moovin a partir de 2012:

  • 2013   Crescimento de 300% em faturamento.
  • 2013 – 2016 .  Patrocinador do Fórum E-commerce Brasil .
  • 2015   Migração total para a infraestrutura de servidores AWS.
  • 2017   Início do desenvolvimento de nova Plataforma
  • 2018   Início do desenvolvimento de Micro Serviços – Hub PlaceMarket.
  • 2019 Novos Micro Serviços entregues. Avaliações, Atendimento, Frete, Controle de Acesso

MAS E 2021?

Com mais de 350 clientes atualmente, a Moovin vem se projetando para em 2021 trabalhar com e-commerce em escala, ou seja, oferecer um serviço de qualidade para quem já é empreendedor, mas também para quem está querendo começar um novo negócio.

A Moovin estudou as necessidades e as dificuldades que o novo empreendedor possui quando busca uma solução para ingressar no mercado do comércio eletrônico, e a nova plataforma da Moovin visa destruir essas barreiras e auxiliá-lo a vender pela internet. 

Com uma tecnologia mais recente, a nova plataforma da Moovin é focada no formato de micro serviços, ou seja, a estrutura de servidores só vai ser ativada conforme o cliente for utilizando determinados serviços.

Podendo assim, oferecer uma mensalidade com um preço acessível conforme a necessidade do empreendedor.

A Moovin também vem avançando bastante na relação com parceiros que possam trabalhar no processo de indicação, de implementação e também de revenda da plataforma, podendo assim, oportunizar uma renda extra para quem busca um novo desafio

Curtiu a história da Moovin e das novidades que a acompanharam? Esperamos que sim. Converse conosco e também aproveite para nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube

O post Moovin, há 15 anos potencializando negócios! apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/15-anos-potencializando-negocios/feed 0
ERP – SEU PAPEL E IMPORTÂNCIA PARA UMA LOJA VIRTUAL https://www.moovin.com.br/erp-seu-papel-e-importancia-para-uma-loja-virtual https://www.moovin.com.br/erp-seu-papel-e-importancia-para-uma-loja-virtual#respond Thu, 18 Feb 2021 19:06:04 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=9112 Ao longo do nosso artigo de hoje, vamos falar sobre o que são os ERP, quais são suas utilidades e como podem auxiliar no seu negócio. O que é ERP? Antes de mais nada, precisa-se entender o que significa. O termo vem de Enterprise Resource Planning, mais precisamente, sistema de gestão. Como o nome em …

ERP – SEU PAPEL E IMPORTÂNCIA PARA UMA LOJA VIRTUAL Leia mais »

O post ERP – SEU PAPEL E IMPORTÂNCIA PARA UMA LOJA VIRTUAL apareceu primeiro em Moovin.

]]>
Ao longo do nosso artigo de hoje, vamos falar sobre o que são os ERP, quais são suas utilidades e como podem auxiliar no seu negócio.

O que é ERP?

Antes de mais nada, precisa-se entender o que significa. O termo vem de Enterprise Resource Planning, mais precisamente, sistema de gestão.

Como o nome em português mesmo já diz, o ERP é um software que auxilia o profissional a gerir uma série de importantes processos dentro da empresa. 

Portanto, levando em consideração que cada setor de uma empresa necessita de de uma ferramenta própria para gerir seus relatórios, ou até mesmo gerir tarefas rotineiras, o ERP passa a ser fundamental por ser um centralizador de fluxo de trabalho, alinhando o entrosamento de todas as áreas e facilitando até mesmo na tomada de decisão. 

Ah, mas e o excel? Já não é suficiente? 

À medida que um negócio cresce e se torna mais complexo, com processos que exijam mais detalhes e atenção, manter todos dados atualizados entre diferentes planilhas e cédulas, pode não só acabar gerando uma série de confusões, mas também em equívocos gigantescos.

Para finalizar, o ERP se apresenta como uma grande alternativa para tornar a gestão do negócio mais eficaz e otimizada. 

COMO OPERA UM SOFTWARE DE ERP

Existem vários sistemas que podem ser utilizados na gestão de empresas. Por exatamente serem muitas ferramentas que operam cada funcionalidade, além do grande custo de manutenção, exige uma grande mão de obra de atenção na hora de metrificar todos os dados.

Ou seja, os responsáveis pela gestão necessitam navegar por diversos programas, coletando informações de vários painéis, para então, chegar em um resultado e posteriormente em uma tomada de decisão. 

Mas qual é a consequência disso tudo?

Além do tempo investido, existe uma grande probabilidade das informações se perderem, dados serem duplicados, enfim, dores de cabeça que nenhum gestor gostaria de ter. 

O ERP possibilita então ao gestor, organizar todo esse volume de informação gerada pela empresa. 

O sistema é capaz de auxiliar todos os departamentos em suas atividades cotidianas, concentrando todas as informações em um único local, de forma clara e organizada, para que posteriormente, o gestor consiga tomar uma decisão baseada nos resultados colhidos. 

VANTAGENS DE POSSUIR UM ERP NO MEU NEGÓCIO

  • Facilidade no controle financeiro

É uma organização financeira que você está buscando? Integrando um ERP no seu negócio, fica mais fácil ter essa organização na palma da sua mão.

Por meio de um ERP, é possível registrar todas as informações financeiras do seu negócio, desde as contas que devem ser pagas, até os recebimentos que devem ser realizados. 

Desta forma, torna- se mais acessível ter o controle do fluxo de caixa do seu negócio.

  • Estoque sob controle

Ao integrar um ERP na plataforma Moovin, além de gerenciar melhor o fluxo de entrada e saída de mercadorias e identificar com mais precisão a necessidade das próximas compras junto do fornecedor, também é possível ter um controle maior sobre o estoque dos seus produtos.  

  • Auxílio na tomada de decisão

Ao utilizar um ERP, todas as informações a respeito do seu negócio, estão centralizadas dentro do sistema. Com isso, é possível verificar o que está dando certo, o que necessita ser corrigido e o que precisa ser descartado. 

  • Centralização de informações

Conforme comentamos anteriormente, a tomada de decisão só acontece por ter disponível todas as informações importantes do seu negócio centralizadas em um único lugar. Por conta disso, o trabalho do gestor é simplificado e o mesmo pode se concentrar em outras vertentes do seu negócio.

ERP’S PARCEIROS DA MOOVIN

Agora que entendemos o que é um ERP, para o que serve e a importância que tem para uma loja virtual, não podíamos deixar de citar os nossos parceiros, não é mesmo?

CONCLUSÃO

Esperamos que o nosso artigo tenha contribuído para entender o que é ERP, suas vantagens, diferenciais, sua importância e também, esperamos que os nossos parceiros possam contribuir com o seu negócio.

Não perca tempo e inicie sua loja virtual com a Moovin Plataforma Ecommerce, e ofereça uma experiência única para seu cliente. 

Converse conosco e também aproveite para nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube

O post ERP – SEU PAPEL E IMPORTÂNCIA PARA UMA LOJA VIRTUAL apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/erp-seu-papel-e-importancia-para-uma-loja-virtual/feed 0
Gerente de Projetos https://www.moovin.com.br/gerente-de-projetos-2 https://www.moovin.com.br/gerente-de-projetos-2#respond Fri, 12 Feb 2021 19:18:20 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=9107 Ser responsável pela gestão da equipe de projetos, conduzir um processo de desenvolvimento de equipe, visando o alcance do desenvolvimento profissional de todos em sua área de atuação. Participar de reuniões estratégicas com a gestão, alinhando processos para melhorias contínuas. Estar apto a assumir a responsabilidade em tratar diretamente com o cliente, para solucionar as …

Gerente de Projetos Leia mais »

O post Gerente de Projetos apareceu primeiro em Moovin.

]]>
Ser responsável pela gestão da equipe de projetos, conduzir um processo de desenvolvimento de equipe, visando o alcance do desenvolvimento profissional de todos em sua área de atuação. Participar de reuniões estratégicas com a gestão, alinhando processos para melhorias contínuas. Estar apto a assumir a responsabilidade em tratar diretamente com o cliente, para solucionar as dificuldades enfrentadas em seu projeto. Acima de tudo, contamos com a criatividade, ideias e inovações que possam conduzir ao sucesso coletivo do grupo.

O post Gerente de Projetos apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/gerente-de-projetos-2/feed 0
Product Owner https://www.moovin.com.br/product-owner https://www.moovin.com.br/product-owner#respond Fri, 12 Feb 2021 18:08:12 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=9100 Será o principal responsável pela evolução e construção dos produtos junto aos times envolvidos, procurando sempre a solução que mais faça sentido em cada momento do produto. Sempre alinhado com os objetivos da empresa, será a mente criativa que dará vida para as soluções necessárias. Principais atividades: Construir e manter atualizado o backlog dos produtos; …

Product Owner Leia mais »

O post Product Owner apareceu primeiro em Moovin.

]]>
Será o principal responsável pela evolução e construção dos produtos junto aos times envolvidos, procurando sempre a solução que mais faça sentido em cada momento do produto. Sempre alinhado com os objetivos da empresa, será a mente criativa que dará vida para as soluções necessárias.

Principais atividades:

  • Construir e manter atualizado o backlog dos produtos;
  • Alinhar os objetivos do negócio com a evolução dos produtos;
  • Pensar e propor funcionalidades de softwares capazes de atender as necessidades de negócio;
  • Acompanhar os times de desenvolvimento, sanando dúvidas e definindo as regras de negócio;
  • Auxiliar o time interno nas implementação e setup de novos usuários;
  • Gerenciar as documentações dos produtos;
  • Analisar as necessidades de parceiros integradores dos produtos.

Diferenciais:

  • Conhecimento do mercado de e-commerce brasileiro;
  • Experiência com Metodologias Ágeis (Scrum e Kanban);
  • Experiência em projetos de software.

O post Product Owner apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/product-owner/feed 0
A IMPORTÂNCIA DO INBOUND MARKETING PARA A SUA LOJA VIRTUAL https://www.moovin.com.br/a-importancia-do-inbound-marketing-para-a-sua-loja-virtual https://www.moovin.com.br/a-importancia-do-inbound-marketing-para-a-sua-loja-virtual#respond Wed, 10 Feb 2021 20:51:16 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=9073 No artigo de hoje, você entenderá como o Inbound Marketing pode ser importante para a sua loja virtual. Se você clicou nesse artigo, ou já sabe o que significa inbound Marketing e está buscando melhores resultados, ou veio entender do que isso se trata e o que pode agregar na sua loja virtual. Resumidamente, Inbound …

A IMPORTÂNCIA DO INBOUND MARKETING PARA A SUA LOJA VIRTUAL Leia mais »

O post A IMPORTÂNCIA DO INBOUND MARKETING PARA A SUA LOJA VIRTUAL apareceu primeiro em Moovin.

]]>
No artigo de hoje, você entenderá como o Inbound Marketing pode ser importante para a sua loja virtual.

Se você clicou nesse artigo, ou já sabe o que significa inbound Marketing e está buscando melhores resultados, ou veio entender do que isso se trata e o que pode agregar na sua loja virtual.

Resumidamente, Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que buscam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante para aquele(s) público(s).

Diferente do marketing tradicional, no Inbound Marketing a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada por estes consumidores.

Em outras palavras, é o marketing de atração, cujo objetivo é atrair as pessoas para conhecerem o seu negócio e a partir desta atração, desenvolver uma série de ações de relacionamento com esses clientes.

Não está sabendo o que são os mecanismos de busca e a importância que eles têm para uma melhor visibilidade da sua loja virtual? Dá uma conferida nesse artigo do nosso blog:

COMO O INBOUND MARKETING FUNCIONA

O conceito inbound marketing segue uma sequência lógica de processos.

Portanto, toda essa sequência se estabelece em cinco fases: Atrair, Converter, Relacionar, Vender e Analisar.

Vamos conversar então sobre o primeiro passo:

PASSO 1: ATRAIR

Vamos estabelecer o seguinte cenário: um site sem visitas, não gera vendas. Sem vendas, não há faturamento. Como que a gente traz o consumidor para o nosso negócio?

Chamando a atenção do cliente. Essa primeira etapa, é complicada por conta da grande quantidade de propagandas e anúncios que cativam a atenção das pessoas.

Entretanto, a genialidade por trás dessa etapa é simples:

Ao invés de perder tempo correndo atrás de pessoas que supostamente se interessariam pelo negócio sem apresentar nada a eles que os interessem, gasta-se energia na construção de um conteúdo legítimo que faça sentido e gere uma identificação para o consumidor.

Elencamos quatro formas que podem contribuir na construção desses conteúdos para essa primeira parte do inbound marketing:

Blog: É o que exatamente estamos fazendo aqui, trazendo um conteúdo que possa contribuir com o negócio dos nossos lojistas e agregue valor à marca deles.

Quer saber cinco motivos para vincular um blog na sua loja virtual? Dá uma conferida clicando aqui

SEO: Falamos muito sobre a importância do SEO e a relevância que se tem quando se está nas primeiras posições dos buscadores. Clicando aqui, você pode conferir esse material.

Links patrocinados: De uma forma resumida, existem muitas formas de anunciar na internet. Muitas vezes, esses anúncios permitem uma segmentação bem específica do tipo de público que a estratégia pretende atingir.

Portanto, sugerimos três maneiras de impactar esses públicos com links patrocinados, que são eles: Search (anúncio na pesquisa), Display (banners em sites de conteúdo) e Facebook Ads.

PASSO 2: CONVERTER

Complementando a etapa anterior, quando tratamos de conversão, é quando o consumidor passa para a segunda parte do funil.

Ele foi impactado pelo conteúdo de atração (anúncio, blog, Facebook ads) e agora é necessário que ele seja convertido para dentro da sua loja. Ou seja, precisamos das informações dele e em troca, oferecemos algum benefício.

Como esse processo pode ser realizado? De duas maneiras.

Através de promoções e/ou ofertas: Conforme o seu segmento, uma das formas de converter esse novo visitante em um potencial cliente, é por meio de ofertas.

Essas ofertas podem ocorrer de duas formas:

Oferta direta: Que estão voltadas mais para compras, como teste grátis, demonstrações de algum produto específico, entre outras.

Oferta indireta: Geralmente são focadas mais em instruir o consumidor em algum problema específico. Costumam ser ofertados ebooks, webinars, ferramentas de usabilidade, etc.

E a segunda maneira é através de landing page.

A landing page trata-se de uma página focada exclusivamente para conversões.

Em uma tradução bastante enxuta, essa ferramenta é uma página de aterrissagem do consumidor no seu negócio.

Por exemplo: sua loja virtual fez um anúncio pago através das redes sociais com um link. O consumidor impactado por este anúncio, clica nesse link que o direciona para uma landing page.

No começo dessa landing page, o conteúdo inicia-se com um headline.  Este headline tem por finalidade ser uma  frase sedutora que chame ainda mais a atenção do seu cliente.

No decorrer da página, aparecerão outros elementos que podem compor a LP, como:

Call-to-actions: chamadas para ação. Esse elemento tem por objetivo induzir o consumidor a realizar uma ação. Geralmente aparecem em formas de botões ou em links.

Formulários: Ferramenta muito importante para captar informações do como nome e e-mail do consumidor para futuras ações de relacionamento, que pertencem ao terceiro passo do Inbound Marketing.

PASSO 3: SE RELACIONAR 

Assim como nas lojas físicas, que cotidianamente escutamos aquela frase ‘’estou dando só uma olhadinha’’, no online não é diferente.

Muitas vezes o consumidor ainda não está preparado para comprar. Afinal, cerca de somente 3% dos consumidores estão buscando uma solução e estão dispostos a realizar uma compra.

Conforme comentamos anteriormente, nem sempre o consumidor que interage com a primeira etapa do nosso funil, está pronta para receber uma abordagem de venda.

Existe todo um processo de maturação e é exatamente neste momento que o relacionamento faz toda a diferença.

Por meio de algumas estratégias, é possível identificar os estágios que se encontram esses consumidores. E a partir desse diagnóstico, é possível acelerar o processo de maturação até a realização de uma compra.

Para realizar esse constante relacionamento com o consumidor, até conseguir realizar a venda, existem algumas técnicas e ferramentas que podem contribuir para que isso tudo aconteça da maneira mais natural e automatizada.

O email marketing é uma dessas maneiras que contribuem na construção de um grande e bom relacionamento com o consumidor.

Apesar de não ser o recurso mais acionado dentro do marketing digital, o email marketing ainda assim apresenta excelentes resultados, principalmente quando falamos a respeito de custos.

Contudo, existem dois mecanismos de relacionamento que são bastante utilizados: as automações de marketing e as newsletter.

Buscando fortalecer a sua marca com o consumidor, educá-lo com algum conteúdo que o interesse ou até mesmo disponibilizar uma oferta direta ou indireta, a newsletter é o recurso que deve ser adotado.

Já a automação de marketing é uma das formas que podem contribuir na construção deste relacionamento com o consumidor. Inclusive é um dos recursos mais utilizados dentro do marketing.

O uso correto e apropriado deste recurso, pode trazer uma série de benefícios (além do relacionamento por e-mail com o cliente, é claro), bem como aumentar a retenção do consumidor e diminuir o custo por aquisição.

PASSO 4: VENDER

Até agora podemos perceber que todo esse processo de captar novos clientes, convertê-los e criar um relacionamento, trouxe bastante demanda e necessitou de muito cuidado em todos os processos.

Toda essa mudança de paradigmas, que agora o cliente percorre uma jornada de compra até entrar da página de checkout e fazer a compra, traz diversos encadeamentos que estão transformando o mundo das vendas.

Um exemplo dessa rápida evolução é o Inbound Sale. A venda interna, consiste resumidamente em manter o funcionário vendendo dentro da sua própria casa e utilizando a tecnologia a favor próprio, principalmente quando se trata de comunicação.

Desta forma, é possível não só ter um controle de finanças, reduzindo custos como deslocamento, mas também é possível ter um controle maior sobre a atuação da equipe, muitas vezes até podendo contribuir em um processo ou outro.

PASSO 5: MENSURAÇÃO

Quando se trata de marketing digital, não existe mais o “achismo”.

Hoje em dia, todo dado pode ser coletado e mensurado, podendo então, ter uma boa análise de cenários dos investimentos que são feitos nessa área.

É possível monitorar cada ação que ocorre em todas as interações dos consumidores com as campanhas, o que torna o trabalho mais inteligente e possibilita também otimizar processos que não estão entregando resultados.

Uma ferramenta bastante utilizada que auxilia nesse processo de metrificação, é o Google Analytics.

A partir deste recurso, é possível extrair diversos dados que podem servir tanto para traçar novas estratégias ou até mesmo para interromper algum processo que não está atingindo os resultados esperados.

E QUAL O OBJETIVO DO INBOUND MARKETING NA MINHA LOJA VIRTUAL?

Com o passar dos anos, e principalmente depois de 2020, a internet se tornou a opção mais viável e acessível para os consumidores.

Se destacar da concorrência e oferecer uma maneira diferenciada de atrair a atenção do consumidor, se tornou um dos maiores desafios dos empreendedores.

Por esta e por outras razões, a sua loja virtual pode utilizar o conceito do inbound marketing como método de conteúdo, entretenimento, reforço da sua marca, entre outras estratégias que poderão agregar valor ao seu negócio.

Outro fator importante e que se destaca, é a questão de mensuração. É possível saber, através de relatórios, quantas pessoas visualizaram o conteúdo, foram impactadas e convertidas.

Ou seja, tendo a clareza destas informações, sabendo o que está dando certo e o que está dando errado, além de gerar uma relativa economia em campanhas, é possível traçar novas estratégias com base nos resultados que vêm sendo obtidos.

Por fim, separamos cinco motivos do porquê utilizar o inbound marketing no seu negócio:

  • Aumentar a visibilidade da sua loja virtual
  • Diminuir custos de aquisição dos clientes
  • Otimizar processo de vendas
  • Atrair clientes em potencial 
  • Gerar conteúdo que agregue valor ao cliente

CONCLUSÃO

O relacionamento com o seu consumidor hoje pode ser o seu grande diferencial. Apegue-se a isso!

Já conhecia o que era o Inbound Marketing? Conta pra gente ;D

Não perca tempo e inicie sua loja virtual com a Moovin Plataforma Ecommerce, e ofereça uma experiência única para seu cliente. Converse conosco e também aproveite para nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube

O post A IMPORTÂNCIA DO INBOUND MARKETING PARA A SUA LOJA VIRTUAL apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/a-importancia-do-inbound-marketing-para-a-sua-loja-virtual/feed 0
PayPal https://www.moovin.com.br/parceiros-moovin-paypal https://www.moovin.com.br/parceiros-moovin-paypal#respond Tue, 09 Feb 2021 13:29:00 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=9068 Parceira da Moovin e disponível para todos nossos clientes utilizarem em suas lojas virtuais, o PayPal permanece na vanguarda da revolução dos pagamentos digitais há mais de 20 anos. Ao levar cada vez mais tecnologia aos serviços financeiros e ao comércio, tornando-os mais convenientes, acessíveis e seguros, a plataforma PayPal capacita 350 milhões de consumidores …

PayPal Leia mais »

O post PayPal apareceu primeiro em Moovin.

]]>
Parceira da Moovin e disponível para todos nossos clientes utilizarem em suas lojas virtuais, o PayPal permanece na vanguarda da revolução dos pagamentos digitais há mais de 20 anos. Ao levar cada vez mais tecnologia aos serviços financeiros e ao comércio, tornando-os mais convenientes, acessíveis e seguros, a plataforma PayPal capacita 350 milhões de consumidores e comerciantes, em mais de 200 mercados, para ingressas e prosperar na economia global. Para mais informações, visite o site da PayPal

O post PayPal apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/parceiros-moovin-paypal/feed 0
Testador de Software https://www.moovin.com.br/tester https://www.moovin.com.br/tester#respond Fri, 05 Feb 2021 10:11:00 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=9038 O profissional será responsável por preparar a rotina de testes, para validar o sistema desenvolvido, visando atender os padrões de qualidade e funcionalidades do mesmo, abrangendo suas várias etapas. Realizar testes no sistema, simulando sua funcionalidade na prática, observando requisitos do projeto, padrão visual, segurança, consistência, etc. Testar as várias situações, previstas ou não, que …

Testador de Software Leia mais »

O post Testador de Software apareceu primeiro em Moovin.

]]>
O profissional será responsável por preparar a rotina de testes, para validar o sistema desenvolvido, visando atender os padrões de qualidade e funcionalidades do mesmo, abrangendo suas várias etapas.

Realizar testes no sistema, simulando sua funcionalidade na prática, observando requisitos do projeto, padrão visual, segurança, consistência, etc. Testar as várias situações, previstas ou não, que possam impactar no desempenho do sistema, tal como erros de digitação, falha na identificação do usuário, falha em comandos, etc.

Realizar o registro das falhas ocorridas durante o teste e reportar às áreas de desenvolvimento detalhando os procedimentos utilizados e os erros identificados, para revisão. Aguardar a nova versão do “software”, refazer a rotina de teste e liberar para aplicação junto ao cliente. 

O post Testador de Software apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/tester/feed 0
SEO – Sua importância e suas tendências para 2021 https://www.moovin.com.br/seo-importancia-e-tendencias-para-a-sua-loja-virtual https://www.moovin.com.br/seo-importancia-e-tendencias-para-a-sua-loja-virtual#respond Wed, 03 Feb 2021 19:45:16 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=8977 Será que o SEO vai ser o grande diferencial do marketing digital em 2021? Vamos conversar sobre isso no artigo de hoje? Por conta dos fechamentos de lojas físicas, o comércio eletrônico brasileiro sofreu um avassalador crescimento nunca antes visto na história do segmento. A forma como utilizamos os serviços oferecidos na internet mudou completamente, …

SEO – Sua importância e suas tendências para 2021 Leia mais »

O post SEO – Sua importância e suas tendências para 2021 apareceu primeiro em Moovin.

]]>
Será que o SEO vai ser o grande diferencial do marketing digital em 2021? Vamos conversar sobre isso no artigo de hoje?

Por conta dos fechamentos de lojas físicas, o comércio eletrônico brasileiro sofreu um avassalador crescimento nunca antes visto na história do segmento.

A forma como utilizamos os serviços oferecidos na internet mudou completamente, incluindo o comportamento do consumidor em relação às compras na internet.

Com a atenção voltada para os dispositivos móveis, de acordo com a pesquisa realizada pela Mastercard e Americas Market Intelligence, 46% dos brasileiros aumentaram o volume de compras na internet, enquanto 7% compraram online pela primeira vez.

Estas mudanças impactadas pela pandemia, não só aumentaram o volume de compras pela internet como também movimentou o mercado de anúncios pagos, SEO e redes sociais.

Diante deste cenário, o mercado de busca está cada vez mais requisitado e os mecanismos de ranqueamento estão cada vez mais sofisticados.

Resumidamente, os mecanismos de ranqueamento do Google é a fase final do processo em que é decidida a ordem em que as páginas serão apresentadas para o consumidor.

Muitos fatores podem levar o seu link para a primeira página das pesquisas, como o número de links que direcionam para essa página (link building), tempo de permanência do consumidor na página, entre outros.

e por conta disso, separamos algumas dicas importantes e também tendências de SEO para 2021:

UX como um fator de ranqueamento – GPE

Em maio do ano passado, 2020, a Google anunciou que em breve teria um dos seus maiores e mais importantes updates: o Google Page Experience

Este grande e importantíssimo fator de ranqueamento, deve entrar em vigor em maio deste ano, 2021. Com essa nova atualização, fique bem atento a três novas métricas de avaliação de qualidade voltadas à experiência do seu consumidor:

LCP ou tempo de carregamento

Esta métrica será a responsável por medir quanto tempo o primeiro conteúdo visível de uma página web demora para ser visualizado pelo visitante.

Para estar dentro do que a Google considera ok, o carregamento deve acontecer em no máximo até 2,5 segundos.

FID ou interatividade

Fid (First Input Delay) tem como objetivo medir a interatividade da página em relação ao tempo que ela demora para responder ao comando do visitante, seja por um clique, abertura de uma aba, etc.

Para garantir o bom ranqueamento, essa interatividade deve acontecer em menos de 100 milissegundos.

CLS ou estabilidade visual

O CLS (Cumulative Layout Shift) mede a estabilidade de uma página durante a sua navegação.

Com esta métrica, o comportamento equivocado de botões flutuantes, anúncios colocados em locais inapropriados ou layout da página diagramados de maneira instável, serão penalizados pelo algoritmo do Google.

Ainda falando da importância da experiência do consumidor, clicando no botão abaixo, você encontra um artigo do nosso blog que trata especialmente deste assunto

Empenha-se para ficar no top 3 do ranking de pesquisa

Vejamos a palavra-chave (bolsas femininas) na imagem abaixo:

Note que, além dos três primeiros resultados orgânicos (que é o foco deste tópico e onde é maior possibilidade de ser notado pelo visitante da página) os resultados da quarta posição em diante só aparecem depois de um box de resultados e da feature de imagens da Google (falaremos disso em seguida).

Ou seja, se você não estiver anunciando a sua página e também não estiver no top 3 dos resultados orgânicos, a possibilidade de ser encontrado pelo consumidor se torna mais difícil.

Link building continuará importante

Antes de falarmos que o link building continua sendo super importante para o sistema de ranqueamento do Google e fundamental no seu SEO, resumidamente vamos explicar o que ele significa.

A ação de Link Building resume-se em backlinks, ou seja, em links de outros sites apontando para o seu site de maneira natural ou não.

Com isso, além de conseguir popularidade nos mecanismos de busca, gera mais relevância para o seu site, trazendo mais tráfego e credibilidade para a página.

Agora, digamos que dois sites bastante relevantes no nicho de moda estão empatados disputando as primeiras posições orgânicas dos buscadores do Google.

Sabe qual pode vir a ser um dos critérios de desempate? A qualidade e a quantidade de backlinks que cada site possui.

Esteja indexado no mobile

Com o lançamento do Mobile-First Indexing  o Google deu um alerta para todos os empreendedores e empresários de algumas mudanças que agora tem data certa para acontecer.

Estamos falando dos sites adaptados para a versão mobile. A partir de dezembro de 2021, todos os sites que não possuírem uma versão mobile, serão removidos dos mecanismos de busca.

E apenas reforçando a importância que a empresa está levando em consideração ao mobile, os sites que obtiverem um carregamento de página superior a 3 segundos, poderão ser penalizados em até 32% na sua taxa de rejeição.

SEO para vídeos 

A produção de conteúdo multimídia vem tendo um grande volume, principalmente no Youtube que durante a pandemia atingiu a marca de 20% de crescimento.

O que acontece é que antes, os SEO não estavam totalmente preparados para receber esse tipo de informação.

Entretanto, desde o ano passado e principalmente agora em 2021, vídeos, streaming são um grande mar azul de consumo.

Portanto, busque nos seus vídeos:

  • Encontrar palavras-chaves que sejam relevantes e que façam sentido para o seu conteúdo.
  • Use muito copywriting nos seus títulos com objetivo de chamar a atenção do consumidor.
  • Busque manter a atenção do seu público o máximo de tempo possível nos seus vídeos, isso aumenta a sua taxa de retenção e consequentemente ajuda que o seu vídeo seja compreendido pela ferramenta de busca como conteúdo de qualidade.
  • Não se esqueça de pedir aquela simples interação de dar like no vídeo e também de se inscrever no canal

Google imagens e a importância da busca visual

Hoje em dia, SEO está também vinculado à busca visual, como por exemplo, o Google Lens.

Diferentemente de uns anos atrás, que o formato de conteúdo era focado na construção de textos e se dava muita pouca atenção para imagens, atualmente percebemos o oposto.

Percebemos hoje que os consumidores estão sendo impactados mais por conteúdos audiovisuais do que por conteúdos escritos.

Por conta disso, o SEO tem sido cada vez mais vinculado à busca visual, e ferramentas como o Google Lens têm sido cada vez mais aperfeiçoadas para oferecer aos consumidores o que eles procuram.

Conclusão

Desde a criação e implementação do SEO, 2021 talvez seja o ano em que venha a ter a maior evidência desta importante parte do marketing digital.

Esperamos que com o artigo de hoje, tenhamos contribuído de alguma forma para um melhor entendimento da importância que o SEO tem para o seu negócio.

Não perca tempo e inicie sua loja virtual com a Moovin Plataforma Ecommerce, e ofereça uma experiência única para seu cliente.


Converse conosco e também aproveite para nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube

O post SEO – Sua importância e suas tendências para 2021 apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/seo-importancia-e-tendencias-para-a-sua-loja-virtual/feed 0
PÓS-VENDA: SUA IMPORTÂNCIA E COMO FAZER DAR CERTO https://www.moovin.com.br/pos-venda-sua-importancia-e-como-fazer-dar-certo https://www.moovin.com.br/pos-venda-sua-importancia-e-como-fazer-dar-certo#respond Wed, 27 Jan 2021 21:19:51 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=8586 Pós-venda, em uma visão simples, é o atendimento após a compra de um produto ou de um serviço.  A partir da entrega de uma mercadoria para o consumidor, vem um dos grandes desafios que é a fidelização do cliente para que ele volte a comprar no futuro na sua loja novamente. Em uma pesquisa realizada …

PÓS-VENDA: SUA IMPORTÂNCIA E COMO FAZER DAR CERTO Leia mais »

O post PÓS-VENDA: SUA IMPORTÂNCIA E COMO FAZER DAR CERTO apareceu primeiro em Moovin.

]]>
Pós-venda, em uma visão simples, é o atendimento após a compra de um produto ou de um serviço. 

A partir da entrega de uma mercadoria para o consumidor, vem um dos grandes desafios que é a fidelização do cliente para que ele volte a comprar no futuro na sua loja novamente.

Em uma pesquisa realizada pela Econsultancy, uma empresa especializada em coleta e análise de dados, um cliente que já comprou anteriormente em uma loja, tem 50% de chances de provar novos produtos daquela mesma loja e tende a gastar até 31% do que novos possíveis visitantes.

 
Com este último dado, só reitera a importância do pós-venda.

COMO FUNCIONA O PÓS-VENDA NO E-COMMERCE

Pode ser realizado de duas maneiras o pós-venda dentro da sua loja virtual:

pós-venda ativo – Geralmente ocorre quando o vendedor contata o consumidor após a concretização da venda, seja fisicamente ou virtualmente.

Essa abordagem, além de ser estratégica, ajuda a criar um vínculo entre o consumidor e a marca, além de mostrar para o cliente que a sua empresa está sempre à disposição.

pós-venda receptivo – Aqui, quem toma a “iniciativa” é o próprio consumidor, quando estabelece algum contato, seja para fazer alguma sugestão, crítica, elogio ou até mesmo para tirar alguma dúvida a respeito do produto/serviço.

Um ponto importante para esta última interação, é a atenção que se deve dar para esta ocasião, a fim de demonstrar para o consumidor que a loja não está ali somente para vender um produto, e sim para proporcionar a ela uma experiência.

PÓS-VENDA NA PRÁTICA

Solução de problemas com agilidade – Esteja preparado para resolver problemas!

Processos, por mais que sejam otimizados e organizados, estão sujeitos a imprevistos e a falhas.

Por conta disso, o que pode diferenciar a percepção do seu cliente frente a este cenário, é no tempo e na dedicação que o problema será solucionado.

A partir do momento que é sinalizado um problema por parte do cliente, além de estarmos falando de um impacto na experiência do consumidor com a marca da sua loja, estamos colocando em prova a reputação da empresa.

Portanto, a partir do momento que este problema é solucionado em um tempo relativamente curto e com um bom atendimento, este impacto pode ser corrigido e a percepção do consumidor sob a sua marca pode agregar valor.

Sendo assim, demonstrando ser uma loja organizada na soluções de problemas e que se importa com a satisfação do cliente.

Seja um especialista – Quando falamos em ser um especialista, é saber falar de igual para igual com o seu consumidor e mostrar a ela que você entende tanto do seu negócio, quanto do nicho que está inserido.

Esteja pronto para compartilhar os melhores conteúdos, dicas e mostrar para o seu consumidor que você está atento às tendências de mercado.

Você pode unir duas estratégias: que tal um e-mail com notícias relevantes e uma newsletter com artigos relacionados aos seus interesses? Você será lembrado também de uma forma útil e consistente.

Estude o consumidor e antecipe os seus desejos – Escutar o cliente é o primeiro passo para o início de um bom relacionamento. Mas como podemos usufruir deste relacionamento no pós-venda?

São as informações obtidas na primeira etapa de venda que vão direcionar toda a construção desse relacionamento com o consumidor.

Conforme comentamos anteriormente, relacionar-se com o consumidor e atendê-lo de maneira diferenciada e personalizada, não só traz uma boa impressão, como o faz se sentir confortável para um dia retornar à consumir na sua loja.

Na prática, o pós-venda pode incluir a oferta de lançamentos e promoções específicas, direcionados de acordo com os perfis que foram mapeados lá no início da venda.

Antecipar necessidades é justamente um dos pontos que facilitam a experiência do cliente!

COLHENDO RESULTADOS

De acordo com o conceituado autor Philip Kotler “conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais caro do que manter um atual”.

A partir disso, elencamos alguns diferenciais que o pós-venda pode trazer para fortalecer a marca da sua loja virtual com o seu consumidor e mantê-lo o maior tempo como seu cliente.

Fidelização de clientes – Satisfazer a necessidade ou o desejo do nosso consumidor é a finalidade do nosso negócio quando colocamos nossos produtos/serviços à disposição.

Entretanto, surgirem descontentamentos durante o processo ou até mesmo no pós-venda é normal.

Por conta disso, após a entrega da mercadoria para o seu consumidor, comentamos no artigo torne a logística sua principal aliada e reiteramos aqui: busque sempre entender como foi a experiência do seu cliente durante o processo de compra, até o recebimento do seu produto.

Questione se durante algum processo houve alguma falha, se possui alguma sugestão ou até mesmo uma crítica.

Procure entender o que pode ser melhorado para que o cliente não se sinta somente “mais um cliente”, mas sim um integrante da sua casa, da sua família, do seu negócio.

Possibilidade de realizar outras vendas – É possível incentivar a venda de outros produtos do catálogo.

Afinal, é muito mais fácil e econômico fechar negócio contando com os compradores certos, ou seja, aqueles que já veem o site de compras com bons olhos e sabem que podem contar com seus serviços.

Para alavancar o seu negócio a partir disso, existem duas técnicas que podem ser aplicadas para potencializar ainda mais suas vendas

Cross-selling – Em outras palavras, “venda cruzada”. Nada mais é que oferecer ao seu consumidor outros itens compatíveis com o que ele pretende comprar na sua loja.

Upselling – Já o upselling atua quando o cliente insere o item no carrinho e, dependendo do desconto oferecido por um item superior, ele faz a troca. É uma auto-abordagem que aumenta a margem de lucro do negócio.

CONCLUSÃO:

O pós-venda deve sempre se fazer presente não só para se diferenciar da concorrência, mas também para se relacionar melhor com o seu público e entender como a sua loja pode contribuir no seu dia a dia.

Lembre-se:

  • Cumpra com o que prometeu
  • O cliente merece o melhor
  • Não passe o problema para frente
  • Se interesse e busque o melhor para o seu cliente
  • Antecipe-se e esteja sempre um passo à frente
  • A palavra final é sempre a do cliente. Ele sempre terá razão
  • Aprenda com o seu consumidor
  • Nunca esteja ocupado para o seu cliente
  • Nem sempre o cliente está errado
  •  Colaboradores também são clientes

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?

Curtiu o artigo do blog de hoje? Ficou interessado em abrir o teu próprio negócio? 

Não perca tempo e inicie sua loja virtual com a Moovin Plataforma Ecommerce, e ofereça uma experiência única para seu cliente. Converse conosco e também aproveite para nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube

O post PÓS-VENDA: SUA IMPORTÂNCIA E COMO FAZER DAR CERTO apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/pos-venda-sua-importancia-e-como-fazer-dar-certo/feed 0
Desenvolvedor Front End HTML/CSS/JS https://www.moovin.com.br/desenvolvedor-front-end-html-css-js https://www.moovin.com.br/desenvolvedor-front-end-html-css-js#respond Mon, 25 Jan 2021 23:16:35 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=8371 Atividades: Atuar como desenvolvedor em um time multidisciplinar, descontraído e com muita energia para entregar valor e resultado, participando de projetos ágeis de e-commerce e áreas afins.

O post Desenvolvedor Front End HTML/CSS/JS apareceu primeiro em Moovin.

]]>
Atividades: Atuar como desenvolvedor em um time multidisciplinar, descontraído e com muita energia para entregar valor e resultado, participando de projetos ágeis de e-commerce e áreas afins.

O post Desenvolvedor Front End HTML/CSS/JS apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/desenvolvedor-front-end-html-css-js/feed 0
Representante/Consultor Comercial https://www.moovin.com.br/representante-consultor-comercial https://www.moovin.com.br/representante-consultor-comercial#respond Wed, 20 Jan 2021 21:33:52 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=8121 Descrição da vaga Profissional será responsável por atuar diretamente na identificação, na prospecção e qualificação de potenciais clientes com o objetivo de gerar oportunidades para os executivos de venda de produtos; Procuramos um perfil dinâmico, com boa comunicação, motivado a alcançar grandes desafios; Ter força de vontade de aprender e muita garra e energia para …

Representante/Consultor Comercial Leia mais »

O post Representante/Consultor Comercial apareceu primeiro em Moovin.

]]>
Descrição da vaga
  • Profissional será responsável por atuar diretamente na identificação, na prospecção e qualificação de potenciais clientes com o objetivo de gerar oportunidades para os executivos de venda de produtos;
  • Procuramos um perfil dinâmico, com boa comunicação, motivado a alcançar grandes desafios;
  • Ter força de vontade de aprender e muita garra e energia para prospectar de forma ativa, surpreendendo e encantando os potenciais clientes.

Perfil desejável:

  • Foco no cliente, saber negociar, e ótima comunicação;
  • Bom relacionamento interpessoal, e espírito de equipe;
  • Ter criatividade, iniciativa e boa argumentação;
  • Ter um raciocínio lógico, ser proativo, conseguindo administrar um trabalho com muito foco em resultados;
  • É necessário que a pessoa consiga se comunicar de forma clara e objetiva, tanto verbal quanto escrita.

O post Representante/Consultor Comercial apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/representante-consultor-comercial/feed 0
O CRESCIMENTO DO E-GROCERY E A NOVA OPORTUNIDADE DE MERCADO https://www.moovin.com.br/o-crescimento-do-e-grocery-e-a-nova-oportunidade-de-mercado https://www.moovin.com.br/o-crescimento-do-e-grocery-e-a-nova-oportunidade-de-mercado#respond Wed, 20 Jan 2021 18:13:11 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=8088 O mercado supermercadista, assim como outros negócios, sofreu uma série de transformações durante o ano de 2020. Podemos considerar que uma das principais delas foi a digitalização. Ainda que durante a pandemia alguns estados tiveram a abertura das lojas durante o período de isolamento, muitos empresários necessitaram inovar para atender os seus consumidores e manter …

O CRESCIMENTO DO E-GROCERY E A NOVA OPORTUNIDADE DE MERCADO Leia mais »

O post O CRESCIMENTO DO E-GROCERY E A NOVA OPORTUNIDADE DE MERCADO apareceu primeiro em Moovin.

]]>

O mercado supermercadista, assim como outros negócios, sofreu uma série de transformações durante o ano de 2020. Podemos considerar que uma das principais delas foi a digitalização. Ainda que durante a pandemia alguns estados tiveram a abertura das lojas durante o período de isolamento, muitos empresários necessitaram inovar para atender os seus consumidores e manter as suas portas abertas.

Para atender ao aumento significativo da demanda através dos meios digitais, grande parte dos empresários tiveram que agir rápido, acelerando seus objetivos de possuir uma loja virtual própria e também projetos de parceria com grandes marketplaces, como por exemplo o Mercado Livre e a Magazine Luiza.

GRANDES NOMES DO MARKETPLACE ESTÃO INVESTINDO NO E-GROCERY

Um dos maiores  marketplaces da América Latina, o Mercado Livre, foi uma das empresas que necessitou antecipar todos os seus planos para atender as necessidades dos consumidores. A empresa iniciou suas operações nesse segmento em abril de 2020 e em setembro já registrava uma base superior a 30 SKUs. 

De acordo com a diretora Mercado Livre no Brasil, “Já atingimos 3,5 milhões de usuários só em supermercados. A gente já tinha uma base e de repente ficamos com número superior a um grande hipermercado”. 

Destacamos no artigo Torne a logística sua principal aliada a importância de realizar a entrega ao seu consumidor o mais rápido e ágil possível. Ainda dentro deste mesmo artigo, também comentamos que a Amazon foi a empresa pioneira a oferecer para os seus consumidores a retirada em até duas horas, dependendo da mercadoria. 

A entrada do Mercado Livre no e-grocery também possibilitou um procedimento diferenciado quando se trata da sua entrega, uma vez que o marketplace consegue atender ao pedido do consumidor e entregar as mercadorias em até 24 horas nas seis principais praças do Brasil, enquanto nas demais regiões do país no prazo máximo de 48 horas.

COMPRAS EM SUPERMERCADO ONLINE REGISTRAM UM AUMENTO DE 180%

De acordo com a AbComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), compras em supermercados online chegaram a registrar um aumento de 180% no início da pandemia do Coronavírus no Brasil.

Um fator que pode ter contribuído para que este aumento significativo, foi o uso das redes sociais para o compartilhamento de catálogos online, o que resultou em um grande volume de pedidos através desses canais de comunicação.

A partir do isolamento social, desde o pão do café da manhã até as verduras do jantar, passaram a ser comercializadas de forma  online. 

O motivo, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), está diretamente relacionado ao temor de sair de casa. “Tivemos uma mudança rápida no hábito de consumo das pessoas, que tem priorizado a alimentação dentro da sua casa. 

A ideia do e-grocery já é percebida até mesmo por grandes nomes de supermercados físicos do Brasil. Ainda que o faturamento online não chegue nem a 10% do faturamento do serviço físico, os grandes varejistas já perceberam que a compra online é cada vez mais atrativa e cômoda para o consumidor.  

Entretanto, não foi somente nos sites dos renomados supermercados que as pessoas procuraram realizar as suas compras cotidianas. Os aplicativos viraram aliados dos consumidores pela sua praticidade e velocidade no recebimento dos produtos.

Um exemplo disso foi o aumento do número de cadastros do aplicativo shopper, com mais de 55 mil novos cadastros, em outras palavras, mais de 400% de procura. Ainda falando a respeito destes aplicativos que tiveram um grande crescimento em 2020.

O aplicativo Rappi, que tem por finalidade realizar entrega sob demanda, obteve um crescimento de 47% do número de usuários consumidores do aplicativo, que compraram de restaurantes e supermercados cadastrados na plataforma e, por conta disso, de certa forma evitaram de ir para a rua.

VANTAGENS E DESAFIOS DO E-GROCERY

Buscando ser uma alternativa para o consumidor, otimizando tempo e priorizando o conforto, o e-grocery também traz algumas vantagens e benefícios para os comerciantes, como por exemplo:

– Conquistar novas gerações de consumidores que nasceram conectadas à internet

– Vender os mais variados produtos, desde o ramo alimentício até o ramo de higiene.

– Crescer gradativamente com esse nicho, tendo em vista que é um segmento de mercado que está sendo recém explorado.

Entretanto, também é necessário que se tenha muita atenção com alguns pontos que se não forem bem administrados, poderão se tornar um grande problema para  a empresa. 


Um dos primeiros desafios que abrange quase todos os setores, uma vez que necessita de responsáveis de outros departamentos, é a disponibilidade do produto. Como as compras onlines são imprevisíveis, os pedidos podem exceder a capacidade máxima daquela mercadoria no estoque, consequentemente gerando uma frustração no consumidor.

Outro motivo de grande preocupação por parte dos consumidores e também dos comerciantes, é a qualidade dos produtos, principalmente pelas mercadorias frescas que possuam um prazo de validade curto e também por serem escolhidas por colaboradores da plataforma, e não pelo consumidor. 

Mesmo que ainda se tenha uma boa comunicação entre o funcionário e o cliente, onde geralmente há uma troca de informações como fotos dos produtos para avaliação do cliente, bate mesmo assim uma insegurança durante o processo de transporte da mercadoria até a casa do consumidor final. 

Uma possível solução é, ao receber o pedido, deixar para embalar estes produtos frescos por último, nas proximidades do horário da entrega. Desta forma, a chance da mercadoria sofrer algum tipo de dano é menor.


Portanto, o e-grocery é uma grande oportunidade de negócio que, conforme evidenciamos neste artigo, vem crescendo constantemente por ser um serviço que traz comodismo e preservação de tempo do consumidor.

Curtiu o artigo do blog de hoje? Ficou interessado em abrir o teu próprio negócio? Não perca tempo e inicie sua loja virtual com a Moovin Plataforma E-commerce, e ofereça uma experiência única para seu cliente. Converse conosco e também aproveite para nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube

O post O CRESCIMENTO DO E-GROCERY E A NOVA OPORTUNIDADE DE MERCADO apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/o-crescimento-do-e-grocery-e-a-nova-oportunidade-de-mercado/feed 0
RD Station https://www.moovin.com.br/integracao-rd-station-e-moovin https://www.moovin.com.br/integracao-rd-station-e-moovin#respond Mon, 18 Jan 2021 20:01:13 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=7951 Integração RD Station e Moovin O Rd Station é uma ferramenta de automação que reúne os principais recursos para realizar uma estratégia de marketing digital (Rd Station Marketing)e controle do processo comercial da sua empresa (CRM). O RD Station Marketing é um software para sua empresa fazer campanhas melhores, nutrir Leads, gerar oportunidades comerciais qualificadas …

RD Station Leia mais »

O post RD Station apareceu primeiro em Moovin.

]]>
Integração RD Station e Moovin

O Rd Station é uma ferramenta de automação que reúne os principais recursos para realizar uma estratégia de marketing digital (Rd Station Marketing)
e controle do processo comercial da sua empresa (CRM).

O RD Station Marketing é um software para sua empresa fazer campanhas melhores, nutrir Leads, gerar oportunidades comerciais qualificadas e alcançar mais resultados. Das redes sociais ao e-mail, das landing pages aos Pop-ups, da Automação à Análise dos seus resultados.

Com o RD CRM não será mais necessário o uso de planilhas ou sistemas internos para gestão de vendas. Com a ferramenta, será possível acompanhar a evolução do seu funil de vendas e acompanhar das etapas de negociação com os seus clientes e onde exatamente deverá ser colocado um esforço maior. Além de controle do processo comercial, também é possível fazer o registro automático de cada interação com os seus clientes, como histórico de e-mails, ligações, reuniões, entre outros recursos.

Com o mundo cada vez mais online, utilizando esta integração, torne o seu negócio ainda mais digital e esteja próximo do seu cliente de forma mais organizada e dinâmico.

O post RD Station apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/integracao-rd-station-e-moovin/feed 0
WaveCommerce https://www.moovin.com.br/agencia-wave-commerce-2 https://www.moovin.com.br/agencia-wave-commerce-2#respond Mon, 18 Jan 2021 19:20:40 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=7922 Integração Wave Commerce com a Moovin Buscando sempre oferecer o que há de melhor no mercado para todo os nossos clientes, a Wave Commerce já é um grande conhecido da Moovin e que tem crescido cada vez com mais excelência e expertise, oferecendo um serviço de qualidade e buscando sempre agregar valor ao negócio dos …

WaveCommerce Leia mais »

O post WaveCommerce apareceu primeiro em Moovin.

]]>
Integração Wave Commerce com a Moovin

Buscando sempre oferecer o que há de melhor no mercado para todo os nossos clientes, a Wave Commerce já é um grande conhecido da Moovin e que tem crescido cada vez com mais excelência e expertise, oferecendo um serviço de qualidade e buscando sempre agregar valor ao negócio dos seus clientes.

A Wave Commerce é uma agência de marketing digital, focada em e-commerce e marketplace. Somos experts em performance digital e, assim como nossos clientes, somos orientados a resultados. É com esta sinergia que criamos estratégias de sucesso, sob medida e em constante otimização para quem busca crescer, quer vender ou procura potencializar seu negócio na internet. Somos uma empresa humana, atenciosa e cuidadosa, ao mesmo tempo esforçada. Temos gana por fazer acontecer e atingir as metas. Acreditamos no trabalho em equipe, no fazer juntos, no poder de multiplicar. 

Serviços oferecidos pela Wave Commerce– Estruturação de e-commerce: cadastro e descrição de produtos, árvore de categorias, integrações, precificação.- Criação de conteúdo digital: persona, funil e calendário de marketing, e-mail marketing, blog, e-book;- Performance: SEO, mídia paga, tagueamento de site, ferramentas, UX, UI;- Marketplace: anúncios, suporte, análise de desempenho;- Criativo: banners, cards para redes sociais, edição de vídeo, layout personalizado para e-commerce.

O post WaveCommerce apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/agencia-wave-commerce-2/feed 0
LOGÍSTICA TORNE-A SUA PRINCIPAL ALIADA https://www.moovin.com.br/logistica-principal-aliada https://www.moovin.com.br/logistica-principal-aliada#respond Mon, 18 Jan 2021 19:07:52 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=7941 Começou 2021 e a Moovin já pensou em te ajudar a tentar resolver uma das principais reclamações dos consumidores em relação às lojas virtuais, a logística. Inclusive, de acordo com o estudo publicado pela PWC, 40% dos consumidores optam por pagar uma quantia a mais para receber a sua mercadoria com uma maior rapidez.  Com o aumento da procura pelas lojas …

LOGÍSTICA TORNE-A SUA PRINCIPAL ALIADA Leia mais »

O post LOGÍSTICA TORNE-A SUA PRINCIPAL ALIADA apareceu primeiro em Moovin.

]]>
Começou 2021 e a Moovin já pensou em te ajudar a tentar resolver uma das principais reclamações dos consumidores em relação às lojas virtuais, a logística. Inclusive, de acordo com o estudo publicado pela PWC, 40% dos consumidores optam por pagar uma quantia a mais para receber a sua mercadoria com uma maior rapidez. 

Com o aumento da procura pelas lojas virtuais a partir da implementação do distanciamento social causado pela pandemia do Coronavírus no Brasil, as compras realizadas pela internet tiveram um aumento superior a 50% em 2020.

Como reflexo disso, neste ano, a tendência é que esse comportamento cresça cada vez mais e consequentemente, os lojistas precisam estar com todos os processos bem alinhados, principalmente os que envolvem a experiência do consumidor durante o seu trajeto de compra

Por ser um processo importante na sua loja, a Moovin resolveu separar algumas considerações que podem contribuir e tornar o processo de logística da sua dor de cabeça, a sua principal aliada.

SOLICITE UMA PROPOSTA

ENTREGA RÁPIDA

Conforme citamos no início deste artigo, os consumidores estão com pressa e cada vez mais buscando serviços ágeis e rápidos no processo de entrega dos seus pedidos. Quando se trata de logística, de acordo com a pesquisa realizada pelo Portal Reclame Aqui, 63,9% dos consumidores desistem de realizar as suas compras devido ao valor do frete, seguido do prazo de entrega (18,6%) e a forma de pagamento (6,7%).

Amazon entendeu essa necessidade e investiu pesado no seu processo de logística. Foi a primeira empresa a rentabilizar as entregas expressas, conseguindo entregar determinadas mercadorias em até duas horas, tornando hoje em dia, a principal procura por parte dos consumidores. 

Portanto, tente o mais rápido possível entregar o que seu consumidor está procurando. Tenha como opção entregas ágeis e que coloquem a sua loja na frente da sua concorrência.

COMUNICAÇÃO COM O SEU CLIENTE E TRANSPARÊNCIA NAS INFORMAÇÕES

Disponibilize na sua plataforma e-commerce, um local onde o cliente possa ir muito mais além do que somente consultar os pedidos realizados e a situação do frete/logística. Busque reduzir a necessidade do cliente em procurar por canais de atendimento ou até mesmo abrir reclamações questionando sobre quando será enviado a sua mercadoria. Buscando sempre alinhar as expectativas do seu cliente durante a entrega da sua mercadoria, informando o cliente a respeito de cada etapa da sua entrega via e-mail, sms ou até mesmo por Whatsapp

Além de colocar em evidência a organização do processo, também passa uma segurança para o consumidor de que em breve ele estará recebendo o seu produto no conforto da sua casa. 

Portanto, invista não só no rastreamento (que falaremos em seguida), mas também em comunicar detalhadamente ao consumidor todas informações pertinentes a sua compra mas também da sua loja, bem como:

Canais de atendimento ao cliente

Formas de entrega oferecidas

Horários e dias em que as entregas são efetuadas

Como funciona o recebimento das mercadorias

Prazos

SISTEMA DE RASTREAMENTO DO SERVIÇO DE LOGÍSTICA

Citamos anteriormente a expectativa que o cliente cria na hora que realiza uma compra pela internet. O sistema de rastreamento hoje é um fator mais do que imprescindível na sua loja. Esse recurso tem por objetivo não só atualizar o status da entrega do produto, mas também, tranquilizar o consumidor que o seu produto já foi enviado, postado e já está a caminho da sua casa. 

O ideal é comunicar com precisão todos os estágios de entrega. Uma vez que a comunicação for ativa ao longo da jornada, o consumidor se sente seguro e consequentemente a possibilidade de uma futura reclamação diminui.

VARIEDADE DE OPÇÕES DE ENTREGA

Quanto maior forem as opções de entrega oferecidas ao seu consumidor, menores são as chances da possível compra dele se tornar um dado no seu carrinho abandonado. De acordo com o estudo realizado pela Barriliance, atualizado em 2020, a taxa média global de abandono de carrinhos nas lojas virtuais ultrapassam a marca de 77%. Portanto, aproximadamente 23% das pessoas que adicionam seus produtos no carrinho, realmente efetivam a compra.

Durante muitos anos, os Correios foram a principal referência de entrega de mercadorias, principalmente em encomendas de pequenos volumes, como livros, calçados, livros, etc. Com o crescimento das lojas virtuais no Brasil e o surgimento de novas alternativas para os consumidores, criou-se uma necessidade de diversificar as opções de entrega. Além disso, existem algumas restrições que os Correios não atendem, tais como:

Produtos não corrosivos 

Produtos não inflamáveis

Produtos que não sejam líquidos

Não possuírem mais de 30kg

Não possuírem uma dimensão superior a 2m na soma de todos os lados

Agora, se a sua mercadoria fere alguma dessas regras, uma outra alternativa é procurar uma transportadora privada que, em determinadas situações, é uma opção até mais viável que a do próprio Correio.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

EMBALAGENS RESISTENTES E INVESTIMENTO NO UNBOXING

Lembra quando falamos no início do artigo e também no primeiro tópico a respeito da experiência do consumidor? A embalagem, ou melhor dizendo, a forma que o produto chegará na casa do consumidor, também conta muito. Portanto, escolha embalagens que atendam às necessidades de proteção do produto escolhido pelo seu consumidor e invista no visual. 

Faça com que a embalagem reflita a identidade visual da sua marca. Personalize ela com o nome da sua loja, seu logo, cores ou outros segmentos que lembrem a sua marca. Seja diferente do que uma simples caixa de papelão e plástico bolha

Faça que o seu cliente se encante com a sua embalagem. Que ele eleve aquela expectativa gerada em torno do produto, em um unboxing, com uma carta personalizada, algum brinde, com aromas, entre outros aspectos de acordo com o seu orçamento. Sendo assim, além de fidelizar o seu cliente, ainda é possível, através de uma “simples” embalagem, conseguir alguma mídia espontânea, que se dá, por exemplo, quando o consumidor posta nas suas redes sociais e marca a sua loja na publicação. 

PRODUTO ENTREGUE AO CLIENTE, MAS AINDA FALTA MAIS UMA COISA…

Feedback. Como saber se o consumidor teve a sua mercadoria entregue de forma correta, no prazo e também de sabermos como foi a sua experiência? O serviço ofertado pela sua loja só deverá ser encerrado a partir do recebimento deste feedback, justamente para saber se deu tudo certo e/ou no que pode ser melhorado. 

 Isso pode ser feito por uma breve pesquisa de satisfação enviada por e-mail, dentro de uma automação de marketing. Solicite para o consumidor avaliar, seja por estrelas ou até mesmo por uma nota de 1 a 10, a experiência com a entrega da sua mercadoria. E claro, não esqueça do campo em aberto para considerações como elogios, críticas e/ou sugestões.

Comece a pensar em como a sua loja pode criar uma experiência de entrega excepcional para seus clientes quando eles visitarem sua loja virtual. Não perca tempo e inicie sua loja virtual com a Moovin Plataforma Ecommerce, e ofereça uma experiência única para seu cliente. Converse conosco e também aproveite para nos seguir no Facebook, Instagram Youtube

O post LOGÍSTICA TORNE-A SUA PRINCIPAL ALIADA apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/logistica-principal-aliada/feed 0
COMO O MEU NEGÓCIO PODE LUCRAR MAIS NO NATAL? https://www.moovin.com.br/como-o-meu-negocio-pode-lucrar-mais-no-natal https://www.moovin.com.br/como-o-meu-negocio-pode-lucrar-mais-no-natal#respond Mon, 18 Jan 2021 18:34:47 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=7928 Para todo dono de uma loja virtual, a partir de novembro, Black Friday, Natal e Ano novo se tornam uma das épocas com maior movimento em suas lojas físicas e virtuais.  Portanto, muitos lojistas passam o ano inteiro se preparando tanto para o digital quanto para o físico, como forma de proteção do aumento do …

COMO O MEU NEGÓCIO PODE LUCRAR MAIS NO NATAL? Leia mais »

O post COMO O MEU NEGÓCIO PODE LUCRAR MAIS NO NATAL? apareceu primeiro em Moovin.

]]>
Para todo dono de uma loja virtual, a partir de novembro, Black Friday, Natal e Ano novo se tornam uma das épocas com maior movimento em suas lojas físicas e virtuais. 

Portanto, muitos lojistas passam o ano inteiro se preparando tanto para o digital quanto para o físico, como forma de proteção do aumento do volume de vendas ocorrido nesse período. Só para termos uma ideia, de acordo com os dados da consultoria Ebit / Nielsen, as vendas durante a Black Friday de 2020 superaram a marca de R$ 4,02 Bilhões, 25,1% superior ao ano passado.  

Um resultado interessante e animador para todo empreendedor. Portanto, a tendência é que a procura por produtos em lojas virtuais também cresça no Natal deste ano. 

Por este motivo, é necessário montar um plano de ação para atender as necessidades dos consumidores

QUE ESTRATÉGIA DE CAMPANHA UTILIZAR NO NATAL?

Depende do seu público e também dos objetivos do seu negócio. Por mais que o Natal seja uma data comercial, existem algumas peculiaridades dessa data que podem ser exploradas. Diferentemente da Black Friday, que o foco é voltado para descontos e queima de estoque, o Natal tem um diferencial que é ser voltado para o emocional, reunir a família, estar com os amigos, etc. Portanto, é interessante avaliar qual vai ser a estratégia adotada e planejar. 

PLANEJAMENTO DE ACORDO COM A ESTRATÉGIA

Após determinar qual campanha será utilizada (comercial ou emocional), é necessário montar um planejamento. Se a campanha seguir pelo lado emocional, o investimento na identidade visual será determinante, pois a primeira impressão da campanha geralmente é a responsável por atrair a atenção do consumidor, retê-lo e fazê-lo comprar na sua loja. 

Por outro lado, se a campanha escolhida for pelo lado comercial, será necessário não só na identidade visual da oferta, mas separar os produtos que entrarão com desconto e determinar quais serão as margens de lucro em cada um deles.

EXPLORE E OFEREÇA A MELHOR EXPERIÊNCIA NO RECURSO MAIS PROCURADO DO NATAL: O PRESENTE

Mesmo com um ano atípico que o Brasil enfrentou em virtude do Coronavírus, os brasileiros permaneceram animados para o período de festas de final de ano. De acordo com a pesquisa realizada pela Teads, plataforma global de mídia, em parceria com  Netquest, 89% dos entrevistados pretendem comemorar o Natal e 82% deverão comprar presentes.

Levando em consideração que a procura por presentes de Natal deve ser bem acentuado neste ano de 2020, principalmente através das lojas virtuais, o levantamento da pesquisa revela que a maioria dos entrevistados pretendem presentear com “Roupas e Sapatos” (71%), acompanhados de “Produtos de Beleza” (46%) e “Utensílios Domésticos” (39%)

Mas como a minha loja pode ter um diferencial competitivo em relação à minha concorrência? Pensemos agora sob o ponto de vista do consumidor no cenário de Natal. Qual é o procedimento que se realiza após comprarmos o produto? Embalarmos com um papel de presente e guardá-lo até o dia da entrega, correto? Esse pequeno detalhe que pode ser o teu diferencial competitivo. Ofereça a opção de embalar para presente na tua loja ou até mesmo a possibilidade de montar kits de amigo secreto. Torne esses dois facilitadores como o diferencial e conquiste o seu consumidor através da experiência oferecida pela tua loja.

Possui dúvida e precisa de alguma ajuda? Entre em contato com os consultores da Moovin que estão à disposição para te ajudar!Solicite uma proposta agora

A SUA LOGÍSTICA ESTÁ ALINHADA DE ACORDO COM A SUA ESTRATÉGIA?

Lembre-se que o consumidor que busca comprar presentes no Natal, é provavelmente para presentear alguém. Portanto, a sua logística precisa estar alinhada e o cálculo do frete tende a ser o mais preciso possível. Por muitas vezes a loja possui um tempo de despacho maior ou até mesmo acontecem imprevistos. 

Uma das principais preocupações do consumidor na hora de comprar online na época de Natal, é com o prazo de entrega. Será que o meu pedido chegará no prazo? Será que meu pacote não vai sofrer com atraso? De acordo com a pesquisa realizada pelo portal Reclame Aqui, no início da pandemia no Brasil, foi registrado um aumento superior a 60% de reclamações em virtude do atraso das entregas das mercadorias. Um dado bastante alto e que pesa muito no processo de decisão do consumidor na hora de efetuar uma compra em uma loja online.

É possível prever o atraso na entrega por meio do rastreamento do produto, onde você consegue acompanhar em tempo real o trajeto da equipe de transporte e propor soluções e alteração na rota caso seja necessário. 

Nestas ocasiões em que a entrega pode sofrer algum atraso, é extremamente importante que a comunicação com o seu consumidor seja impecável. Não esqueça que estamos lidando com grandes expectativas e não queremos clientes frustrados e muito menos compras canceladas, não é mesmo?

OS ESTOQUES ESTÃO PRONTOS?

De acordo com a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), a projeção de volume de vendas de 2019 para 2020 deve ser de 3,4% relacionadas ao Natal. 

Portanto, fique atento e faça o acompanhamento do seu estoque! Esse detalhe pode ser o diferencial entre realizar muitas vendas ou criar um grande problema para a sua loja virtual. 

Principalmente para as lojas que optarem por uma campanha voltada para o comercial, é de extrema importância que seja realizado um mapeamento da quantidade de produtos e a capacidade  que se terá de atender a um grande volume de vendas. 

SEJA SEDUTOR ATRAVÉS DOS SEUS CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Um grande desafio hoje, é conseguir a atenção do consumidor frente a tantas ofertas que ele possui. Portanto, a sua comunicação precisa ser matadora e objetiva. Seja por e-mail marketing, Whatsapp ou através das redes sociais, o objetivo principal é captar o olhar do consumidor e seduzi-lo com a sua oferta.

Para vender mais nessa época do ano, os seus públicos precisam ficar sabendo de todas as suas novidades e promoções, então, analise por qual meio de comunicação os seus resultados são mais satisfatórios, faça uma oferta irresistível com um layout bem interessante e busque atingir o maior número de pessoas com a sua divulgação.

Relembramos que o Natal é uma das épocas mais concorridas do ano, tendo em vista que além de você, toda a sua concorrência também buscará marcar presença, querendo divulgar os seus produtos. Por isso, seja criativo e busque realizar essas campanhas de divulgação direcionadas para onde o seu público alvo está.Contate-nos. Estamos à disposição.

DEIXE O SEU LAYOUT PERSONALIZADO PARA O NATAL

Conforme comentamos no título do inicio do artigo, que personalizar o layout do seu negócio e deixar ele “a cara do Natal” é uma passo a ser realizado (independente da campanha que for utilizada) para quem busca fazer mais vendas nessa época do ano, também não podemos esquecer que pode ser uma técnica para atrair a atenção do seu consumidor e retê-lo o tempo suficiente para seduzi-lo com a sua oferta. Não deixe de criar banners e posts personalizados com cores ou que faça alguma alusão ao Natal.  

ATENDIMENTO É O PONTO CHAVE PARA A CONVERSÃO

Diferentemente da Black Friday, as compras não são concentradas apenas em um dia. A partir do momento que o mês de dezembro vem à tona, para o empreendedor tudo vira Natal

Portanto, muitas dúvidas deverão aparecer por parte dos consumidores, muitas procuras, pesquisas e principalmente, muita demanda através dos canais de atendimento do seu negócio. 
Sendo assim, esteja com a sua equipe preparada! E quando dizemos preparada, não queremos dizer somente em prestar um atendimento ágil, mas também profissionais que estejam inteirados de todas as informações a respeito das campanhas, promoções e tudo que está sendo veiculado externamente.

Não perca tempo e inicie sua loja virtual com a Moovin Plataforma Ecommerce, e ofereça uma experiência única para seu cliente. Converse conosco e também aproveite para nos seguir no Facebook, Instagram Youtube

O post COMO O MEU NEGÓCIO PODE LUCRAR MAIS NO NATAL? apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/como-o-meu-negocio-pode-lucrar-mais-no-natal/feed 0
POR QUE O PIX SERÁ IMPORTANTE PARA A MINHA LOJA VIRTUAL? https://www.moovin.com.br/por-que-o-pix-sera-importante-para-a-minha-loja-virtual https://www.moovin.com.br/por-que-o-pix-sera-importante-para-a-minha-loja-virtual#respond Tue, 12 Jan 2021 15:28:34 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=7825 O Pix, novo sistema de pagamento instantâneo (SPI), lançado pelo Banco Central (e já disponível na plataforma Moovin), chegou ao mercado brasileiro e a partir de agora permite o recebimento e o pagamento de valores de forma imediata, em qualquer horário e dia da semana.  Por muito tempo as pessoas tiveram dores de cabeça (e no …

POR QUE O PIX SERÁ IMPORTANTE PARA A MINHA LOJA VIRTUAL? Leia mais »

O post POR QUE O PIX SERÁ IMPORTANTE PARA A MINHA LOJA VIRTUAL? apareceu primeiro em Moovin.

]]>
Pix, novo sistema de pagamento instantâneo (SPI), lançado pelo Banco Central (e já disponível na plataforma Moovin), chegou ao mercado brasileiro e a partir de agora permite o recebimento e o pagamento de valores de forma imediata, em qualquer horário e dia da semana. 

Por muito tempo as pessoas tiveram dores de cabeça (e no bolso) por ter que pagar altas taxas de transação de um banco para outro, e agora este novo método de pagamento, essa dor de cabeça passa a ser parte do passado. Essas transações devem ser realizadas por meios eletrônicos e em até três formas diferentes:

  1. QR Code 
  2. Chave de endereçamento (por exemplo por CPF, CNPJ, e-mail, número de telefone celular)
  3. Tecnologias de pagamento por aproximação

Para ficar um pouco melhor o entendimento a respeito de cada uma dessas formas de utilizar essa nova tecnologia, resolvemos explicar de maneira sucinta o que são cada uma delas: 

O código de resposta rápida. É isso que significa o QR Code (Quich Response Code). A evolução do código de barras, basicamente consiste em um gráfico 2D que pode ser lido pela maioria das câmeras dos celulares existentes no mundo. Dito isto, basta apontar a câmera em um desses códigos e acessar o conteúdo disponibilizado no mesmo.  

As chaves pix nada mais são do que “apelidos” para identificar a sua conta. Para realizar esse cadastro, cada pessoa física poderá cadastrar até 5 chaves, enquanto pessoas jurídicas poderão cadastrar até 20. 

Já esclarecendo um pouco a respeito da tecnologia de pagamento por aproximação, como o nome já sugere, consiste na realização de um pagamento apenas aproximando um dispositivo (como celulares, relógios ou pulseiras, por meio de carteiras digitais) à uma máquina de cartão. Essa tecnologia por trás do pagamento  se chama NFC (Near Field Communication), traduzindo para o português como “Comunicação por campo de proximidade”. 
Portanto, a partir do momento que o PIX estiver disponível no seu negócio, bastará o consumidor efetivar o pagamento e pronto, em questão de segundos o dinheiro já estará sob sua posse e poderá organizar o envio da mercadoria ao cliente.

BENEFÍCIO DO PIX PARA O LOJISTA

Além da possibilidade de agilizar o processo de entrega ao consumidor, como já comentamos em outro artigo postado aqui no blog, o Pix poderá também trazer outros pontos positivos para o e-commerce, bem como:

  1. A possibilidade de oferecer descontos atrativos aos clientes que optarem por este meio de pagamento.
  2. Menos custos com transações, ou seja, se trabalhar de forma estratégica, poderá ser uma maneira de atrair mais clientes.
  3. Melhor gestão de estoque e acompanhamento do fluxo de caixa.
  4. Redução de intermediários na cadeia de pagamentos eletrônicos
  5. Sem preocupação com análise de risco por transação (totalmente realizado via banco com senha), gerando uma economia interessante para uma transação online

ENTÃO OS OUTROS MEIOS DE PAGAMENTO DEIXARÃO DE SER IMPORTANTES?

Definitivamente não. O Pix veio pro mercado para ser mais uma alternativa para o seu cliente. Portanto, os demais meios de pagamento, como boleto, cheques, cartões de débito e de crédito não devem deixar de ser ofertados para os consumidores.

Os cartões tiveram os custos reduzidos para o empreendedor ao longo dos anos. Segundo a Abecs (Associação Brasileira de Cartões de Crédito e Serviços), os custos foram reduzidos em 29% entre os anos de 2009 e 2019. Ainda segundo a pesquisa realizada pela associação, as compras online também representaram 29% das transações feitas via cartão de crédito. 


É importante ressaltar que estes outros meios de pagamento são um diferencial competitivo para todos os setores. Quanto mais opções o cliente tiver, menores são as chances dele não realizar a compra e se transformar em um dado do seu carrinho abandonado.

O que podemos concluir é que cada vez mais os pagamentos onlines estão presentes na vida dos consumidores e por conta disso, precisamos oferecer o maior número de opções que atenda a todas as necessidades e expectativas dos nossos consumidores para que eles fiquem satisfeitos e nós empreendedores com a compra garantida.

OS PAGAMENTOS ONLINES CRESCERAM DE 4% A 17% EM RELAÇÃO A 2019

Conforme comentamos no artigo Tendências para o seu negócio se destacar em 2020, para as lojas virtuais, especificamente, um dos impactos positivos que este novo sistema de pagamento afetará, será no processo de logística e envio das mercadorias aos consumidores. Afinal, quanto mais rápido for confirmado o pagamento, mais ligeiro o produto poderá ser processado e enviado ao cliente. 

De acordo com o Banco Central, as transações por internet banking e mobile banking seguem em tendência de alta, com aumento de 4% e de 17%, respectivamente, em relação ao ano de 2019.

POR QUE É IMPORTANTE TER O PIX COMO UMA OPÇÃO DE PAGAMENTO NO MEU NEGÓCIO

A semelhança entre o e-commerce e o Pix é que ambos trabalham 24 horas por dia, 7 dias por semana durante 365 dias ao ano. Quando falamos de recebimento de valores dos consumidores, esse novo método de pagamento se torna um aliado do empreendedor. 

Diante do cenário que o Brasil está vivendo decorrente da epidemia do Coronavírus, e como vimos anteriormente que os pagamentos onlines cresceram até 17% em relação a 2019, oferecer aos clientes uma melhor experiência se torna cada vez mais imprescindível e necessária. 

Portanto, meios de pagamentos necessitam fazer parte destas experiências, especialmente com soluções mais rápidas e seguras. 

Com isso, o Pix como uma forma de pagamento instantâneo, chega no mercado para ser mais uma opção viável aos consumidores, contribuindo para que as lojas virtuais, assim como os varejistas, entreguem cada vez mais valor aos seus públicos e os tornem cada vez mais identificados com a sua marca.  Além de todas as vantagens que já comentamos no artigo de hoje, essa nova tecnologia é altamente benéfica para os dois envolvidos, como o lojista e o consumidor. Ou seja, quem oferece (lojista) tem suas vantagens (valor na conta instantaneamente) e quem recebe (consumidor) tem também os seus benefícios. 

Não perca tempo, inicie sua loja virtual com a Moovin Plataforma Ecommerce e ofereça uma experiência única para seu cliente como o PIX, que foi o assunto principal do artigo de hoje. Converse conosco e também aproveite para nos seguir no Facebook  , Instagram Youtube

O post POR QUE O PIX SERÁ IMPORTANTE PARA A MINHA LOJA VIRTUAL? apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/por-que-o-pix-sera-importante-para-a-minha-loja-virtual/feed 0
TENDÊNCIAS PARA O SEU NEGÓCIO SE DESTACAR EM 2021 https://www.moovin.com.br/tendencias-para-o-seu-negocio-se-destacar-em-2o21 https://www.moovin.com.br/tendencias-para-o-seu-negocio-se-destacar-em-2o21#respond Tue, 12 Jan 2021 15:25:47 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=7822 No artigo do blog de hoje, comentaremos a respeito de tendências que poderão contribuir no crescimento do seu negócio em 2021. Com as lojas físicas fechadas por conta do coronavírus no Brasil, muitas pessoas tiveram que recorrer às compras online, e por conta disso, as lojas virtuais brasileiras registraram um crescimento de 47% no primeiro trimestre de 2020, o …

TENDÊNCIAS PARA O SEU NEGÓCIO SE DESTACAR EM 2021 Leia mais »

O post TENDÊNCIAS PARA O SEU NEGÓCIO SE DESTACAR EM 2021 apareceu primeiro em Moovin.

]]>
No artigo do blog de hoje, comentaremos a respeito de tendências que poderão contribuir no crescimento do seu negócio em 2021.

Com as lojas físicas fechadas por conta do coronavírus no Brasil, muitas pessoas tiveram que recorrer às compras online, e por conta disso, as lojas virtuais brasileiras registraram um crescimento de 47% no primeiro trimestre de 2020, o maior em 20 anos. 

De acordo com o estudo da 42ª edição do Webshoppers pela Ebit | Nielsen, o crescimento do faturamento foi impulsionado pela alta de 39% no número de pedidos para 90,8 milhões, em relação ao primeiro semestre de 2019. Já as vendas aumentaram 47%, para R$ 38,8 bilhões, no mesmo período.

Mais de uma loja virtual aberta por minuto

Segundo a Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), só no Brasil, foram abertas mais de uma loja virtual por minuto. Portanto, teremos um mercado diferenciado em 2021.

As tendências do e-commerce referem-se àqueles elementos que, neste momento, já foram ou deverão ser incorporados ao negócio e que podem ser os diferenciais que qualquer loja online pode colocar em prática.

Quem trabalha com lojas virtuais precisa estar atento aos desdobramentos das tendências de expansão desta área. É muito possível que por não fazer esse diagnóstico, a sua loja  possa estar desperdiçando um grande volume de receitas decorrente de vendas.

Nós, da Moovin, queremos que todos os nossos clientes tenham sucesso nos seus negócios. Portanto, reunimos algumas tendências que em 2021 podem vir a ser o diferencial da sua loja online em relação à concorrência e alavancar a exposição da sua marca.

Proporcione uma experiência exclusiva ao seu consumidor

Conforme comentamos no nosso artigo, da importância da experiência do consumidor ser um diferencial da sua lojacomentamos também a ferramenta Hotjar e o auxílio que ela pode dar no mapeamento de navegação do cliente na sua loja virtual. 

Através desta ferramenta podemos concluir que é possível proporcionar uma experiência personalizada ao consumidor de acordo com as suas compras, pesquisas e hábitos de consumo. Com este recurso, pode-se até aprimorar algumas estratégias de comunicação com objetivo não só de capturar o lead, mas também de realizar uma possível venda baseada nos seus interesses.

Exercite o seu SEO e seja uma máquina de acessos

A busca por melhoramento de sua posição orgânica nos principais buscadores como Google Bing, por exemplo, não é uma tarefa fácil. Às vezes este trabalho leva meses para obter resultado. De acordo com a Abradi, 93% dos processos de compras online se iniciam através dos buscadores.  

Para conversarmos sobre SEO, precisamos primeiro entender do que se trata. Resumidamente,é o conjunto de técnicas e práticas que visam posicionar o seu site em buscadores.

Essas práticas e técnicas buscam otimizar diversos fatores do seu site, aumentando sua visibilidade, performance e relevância de forma orgânica. Agora que entendemos o significado do SEOe da importância de estarmos bem posicionados nos buscadores, precisamos colocar a mão na massa. 

Por isso, separamos algumas dessas técnicas para auxiliar o seu site a se tornar uma máquina de acessos. 

PALAVRA-CHAVE – O ponto de partida para sua estratégia de SEO é elencar palavras-chave que levarão pessoas à sua página. Essas palavras precisam estar relacionadas ao seu nicho de mercado e de preferência devem estar entre termos com grande volume de pesquisa. 

Para saber quais palavras estão sendo mais pesquisadas, recomendamos a utilização da ferramenta Google Trends. Além de acompanhar a evolução das buscas por determinadas palavras-chave ao longo do tempo,essa ferramenta também auxilia em obter informações a nível nacional e mundial, como evidenciamos no exemplo a seguir: 

UX – Conforme vimos no nosso artigo A experiência do consumidor na sua loja é um diferencial, essa experiência não só é um diferencial para quem está acessando a sua loja, mas também para os buscadores. É avaliado desde se o site é responsivo (se adapta a diferentes tipos de dispositivos) até o tempo em que o usuário permanece nele.

CONTEÚDO – Sites com muito conteúdo exclusivo que recebem referências, apresentam muito mais chances de bom posicionamento do que os que replicam conteúdo ou não investem na produção. Portanto, tente ao máximo trazer conteúdos que sejam da sua própria autoria. 
LINK BUILDING – A construção do link ocorre quando outros sites fazem referência ao seu, direcionando o consumidor para o seu site. Desta maneira, o buscador interpreta que seu site é relevante e recomenda para mais pessoas, como por exemplo blogs de influenciadores digitais.

73% das compras serão feitas pelos dispositivos móveis até 2023

Como já comentamos no início deste artigo, devemos sempre estar atentos às tendências do mercado. 

Após o revolucionário lançamento do Iphone 4 pela Apple em 2007, ano após ano, o mobile vem sendo cada vez mais frequente na vida das pessoas e deixou de ser apenas um acessório para navegação. Com o passar dos anos, houve um aumento significativo de pessoas que utilizavam este dispositivo para navegar pela internet e hoje passa a ser um dos principais recursos para realizar compras na internet, ter acesso a informação e interação.

Conforme os dados da pesquisa realizada pela Panorama Mobile Time/Opinion Box em novembro de 2020, 91% das pessoas acessam a internet pelo aparelho celular

Portanto, hoje, se queremos nos conectar com os nossos clientes, precisamos saber  onde eles estão. E de acordo com este último dado, o telefone celular é a nossa resposta. 

Como podemos ver no gráfico a seguir, a presença do mobile nas lojas virtuais será cada vez mais frequente:

Portanto, é imprescindível que 2021, o mobile deve ser um dos seus focos para traçar suas estratégias e buscar alcançar todos os consumidores que frequentam a sua loja virtual

Tenha o seu atendimento como um diferencial

Com a mudança do hábito de consumo dos clientes, assim como a tecnologia cada vez se torna mais sofisticada, o cliente acaba tendo mais dinamismo na hora da tomada de decisão e o atendimento pode ser o diferencialseu perante a concorrência. 

Antes mesmo do consumidor realizar uma compra, é normal ele ter dúvidas. A partir do momento em que esse potencial comprador passa a ter alguma dificuldade e não recebe um atendimento de qualidade, além de não concluir a venda, o consumidor pode influenciar outras pessoas a não adquirir seus produtos/serviços. E sabemos o quanto o marketing boca a boca é forte nestas ocasiões.

Portanto, no seu atendimento online em 2021, foque em trazer informações claras para o seu consumidor, para que o mesmo possa comprar os seus produtos de forma rápida e fácil; busque ao máximo ter um feedback dos atendimentos com avaliações de compra, buscando incentivar  outros clientes a comprarem na tua loja; ser empático e se preocupe sempre com o bem estar do seu público alvo.

Assinatura como um modelo de negócio

Com a oportunidade de construir uma relação mais próxima e duradoura entre marca e consumidor, muitas empresas como a AmazonMicrosoftNetflix, entre outras, estão se voltando cada vez mais para o modelos de negócios como assinaturas

Esse modelo de negócio passa a ser um facilitador na recompra de produtos. Sendo assim, traz uma comodidade para o consumidor na hora da recompra e um benefício muito grande para o lojista, que garante a venda dos seus produtos/serviços durante um tempo específico de acordo com a necessidade do seu cliente. 

Hoje, de acordo com a Associação Brasileira de Clubes de Assinatura, já existem mais de 220 clubes de assinatura em todo o país e cerca de 400 mil associados. 

Esses clubes de assinatura ganham espaço por suprir uma demanda crescente de clientes que buscam um atendimento mais personalizado, exclusivo e econômico. 

Um ponto positivo deste modelo de negócio, são os consumidores fiéis, receitas recorrentes e o poder de ter uma boa previsão do seu estoque.

Pagamentos instantâneos

Com o lançamento do Pix, serviço de pagamentos instantâneos do Banco Central, muito em breve o Brasil estará dentro desta realidade, o que pode abrir novos horizontes para quem trabalha diretamente com lojas virtuais.

Com a chegada deste novo método de pagamento, o Pix veio para quebrar barreiras do consumidor inseguro que tem receio de realizar compras em lojas virtuais. Portanto, olhando pelo ponto de vista do empreendedor, novos consumidores estão por vir, portanto, novas estratégias deverão ser traçadas.

Outro ponto de vista positivo para o empreendedor com a chegada deste novo método de pagamento, é a maneira como o processo poderá ser otimizado no prazo de entrega, pois com o pagamento sendo feito instantaneamente, o lojista conseguirá focar em agilizar a entrega para o seu consumidor.

Fazendo a diferença com uma boa logística

Como já batemos na tecla da importância de proporcionar uma experiência agradável para o seu cliente durante todo o seu processo de compra, não podemos esquecer que a logística e o tempo de entrega também fazem parte deste pilar e devem ser muito bem planejadas para que o consumidor não tenha nenhuma insatisfação na hora de receber a sua mercadoria. 

Em uma pesquisa realizada pela PWC com 22 mil consumidores, 64% dos entrevistados não enxergam como um problema pagar um valor excedente pelo frete e receber a sua mercadoria com mais agilidade do que a entrega convencional. Portanto, percebemos que o consumidor está com pressa. Ele busca não só um produto de qualidade, mas também o acesso mais rápido a estas mercadorias.

Para evitar ao máximo qualquer tipo de imprevisto que possa interferir na experiência do consumidor, é necessário estruturar e estabelecer um planejamento de entrega. Como a logística contempla muitas atividades, cada processo deve ser administrado e cuidado com muita atenção. 

Por conta disso, separamos algumas destas atividades que são muito importantes e que precisam de atenção especial:

Seleção de fornecedores;

Recebimento e conferência dos produtos;

Controle do estoque;

Comunicação com Correios ou transportadoras;

Documentação e emissão de nota fiscal;

Rastreamento e gerenciamento das entregas;

O planejamento adequado para cada um desses pontos garante que os negócios online obtenham um padrão superior de qualidade, mas também ofereçam a experiência que todo lojista quer oferecer para os seus consumidores.

Não perca tempo e inicie sua loja virtual com a Moovin Plataforma Ecommerce, e ofereça uma experiência única para seu cliente. Converse conosco e também aproveite para nos seguir no Facebook, Instagram Youtube

O post TENDÊNCIAS PARA O SEU NEGÓCIO SE DESTACAR EM 2021 apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/tendencias-para-o-seu-negocio-se-destacar-em-2o21/feed 0
A experiência do consumidor na sua loja é um diferencial? https://www.moovin.com.br/a-experiencia-do-consumidor-na-sua-loja-e-um-diferencial https://www.moovin.com.br/a-experiencia-do-consumidor-na-sua-loja-e-um-diferencial#respond Tue, 12 Jan 2021 15:23:29 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=7819 Com o relaxamento do isolamento social e consequentemente a reabertura das lojas físicas, 36% dos brasileiros já foram ao comércio de rua, enquanto os 64% restantes optaram por ficar em casa.  Uma pesquisa realizada pela Go2Mob, apontou que 35% das pessoas (das 79.735 entrevistas em novembro) começaram a comprar pela internet ou aumentaram o volume …

A experiência do consumidor na sua loja é um diferencial? Leia mais »

O post A experiência do consumidor na sua loja é um diferencial? apareceu primeiro em Moovin.

]]>
Com o relaxamento do isolamento social e consequentemente a reabertura das lojas físicas, 36% dos brasileiros já foram ao comércio de rua, enquanto os 64% restantes optaram por ficar em casa. 

Uma pesquisa realizada pela Go2Mob, apontou que 35% das pessoas (das 79.735 entrevistas em novembro) começaram a comprar pela internet ou aumentaram o volume de compras online após o início da pandemia. 

Outro dado interessante que vai introduzir o nosso assunto neste artigo foi que, 82% das pessoas utilizam como equipamento o seu telefone celular para realizar compras na internet. Tem noção do impacto que isso tem?

Esteja atento ao comportamento do consumidor

A partir destes dados, podemos perceber que a mudança de comportamento dos usuários e consumidores nos últimos anos mudou muito, principalmente para os que compram na internet. 

Hoje em dia não basta apenas termos uma loja online ou uma plataforma de e-commerce, precisamos oferecer a melhor experiência possível que a compra vai gerar no consumidor. Atualmente qualquer detalhe pode ser o critério da sua loja não estar faturando como deveria. 


Basta um processo que esteja confuso ou de difícil entendimento, seja na barra de pesquisa ou até mesmo na efetivação da compra na página de checkout, é motivo suficiente para a desistência do cliente e mais um dado para o seu carrinho abandonado.

Como está sendo trabalhado o UX na sua loja?

O termo em inglês User Experience ou Experiência do Usuário representa a sigla UX e pode ser reconhecido no mercado digital como o conjunto de sensações e fatores que o usuário pode sentir ao usar um produto, serviço ou trafegar por um ambiente digital. 

Com base na pesquisa do Go2Mob, podemos perceber que as pessoas utilizam o seu celular para efetuar as suas compras online. O nosso questionamento é: os interesses, expectativas e necessidades que os clientes têm em relação à sua loja estão sendo atendidas? E a Interface do usuário (UI)?

Enquanto o UX se preocupa com a experiência que o consumidor vai sentir ao visitar a sua loja, o UI se volta para os processos em que o mesmo vai interagir com a página, desde o botão do catálogo até o processo de finalização da compra.

Qual a importância das técnicas de Ux e Ui? E como elas agregam valor à minha loja?

Visto que as exigências e a procura dos consumidores têm sido cada vez maiores por compras na internet, buscar entender e alinhar as suas expectativas com os propósitos dos nossos negócios tem sido um ponto fundamental e desafiador para qualquer dono de E-commerce

Afinal, é o cliente quem vai determinar se a sua loja está ou não está com uma acessibilidade fácil, layout bonito e se a sua experiência de compra está agradável, não é mesmo? 

Se preocupar com todos esses processos é a mesma preocupação que um dono de loja física possui no atendimento dos seus funcionários ao abordar os seus clientes com a frase “como posso te ajudar”? No seu e-commerce, o cliente espera ter este mesmo tratamento. Explore a navegação do seu site, trabalhe com ferramentas que possam auxiliar o cliente a encontrar o que ele procura, tente sempre estar um passo à frente do seu consumidor e busque surpreender. Resumindo… O seu atendimento online hoje em dia deve ser impecável. 

É buscar acolher o consumidor da melhor maneira possível e proporcionar a ele uma experiência inesquecível, pois além de estarmos lidando com potenciais clientes, estamos ao mesmo tempo lidando com pessoas. 

Por isso, estar alinhado com as expectativas do seu cliente e com tudo o que a sua marca ou produto pode proporcionar a ele, ajuda a criar uma relação de confiança muito mais significativa, aumentar as vendas e ainda fidelizá-lo para que ele um dia possa novamente voltar a comprar na sua loja. Todos esses fatores estão associados a evitar uma das maiores dores de cabeça de quem trabalha com e-commerce, que é o abandono de carrinho. A taxa média de abandono de carrinho virtual é de 73%, ou seja, a cada 10 produtos selecionados pelos consumidores, aproximadamente 7 acabam não comprando

Como aplicar todas essas técnicas e ter mais resultado?

Conforme conversamos, o nosso foco é o cliente. Para que consigamos ter uma assertividade maior em relação a proporcionar uma melhor experiência para o nosso consumidor, precisamos buscar entender o passo a passo que ele reproduz dentro da nossa loja. 

Para um melhor entendimento de dados para compreender melhor o comportamento do seu consumidor, de onde ele vem, onde ele clica, quanto tempo ele fica em cada página, quais conteúdos ele mais acessa, se é um visitante recorrente, etc, o Hotjar pode ser um grande aliado. 

Esta ferramenta tem por objetivo fazer todo esse mapeamento de calor do seu cliente e trazer todas essas informações de movimentação dentro da sua loja, para que a partir destes dados, seja construído novas estratégias, sejam elas de retenção de público, captação de leads, etc. 

Com base nesses dados, vamos conseguir realizar um diagnóstico de onde precisamos corrigir e no que precisamos melhorar para proporcionar esta experiência magnífica que nossos clientes merecem. 

Sejam  elementos visuais, layout, usabilidade ou até mesmo na maneira como os textos estão diagramados. Tudo é importante. O detalhe é precioso.

Nós, da Moovin, queremos estar ao seu lado em todas as decisões importantes, entregando uma plataforma ecommerce inteligente e fazendo a integração de sua loja virtual com seu software de gestão, de modo a automatizar toda a sua rotina operacional, administrativa e gerencial. Converse conosco e também aproveite para nos seguir no Facebook, Instagram Youtube

O post A experiência do consumidor na sua loja é um diferencial? apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/a-experiencia-do-consumidor-na-sua-loja-e-um-diferencial/feed 0
PayU https://www.moovin.com.br/payu-integracao-moovin https://www.moovin.com.br/payu-integracao-moovin#respond Mon, 11 Jan 2021 18:06:25 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=7789 PayU e Moovin integração. PayU Hub é a sua solução para pagamentos online sem fronteiras globais, com processamento em moeda local e melhores taxas de autorização do mercado. Com uma única integração API, Ecommerces podem processar pagamentos locais em 32 mercados na e América Latina, Ásia, Europa Central e Oriental, Oriente Médio, Índia e África …

PayU Leia mais »

O post PayU apareceu primeiro em Moovin.

]]>
PayU e Moovin integração.

PayU Hub é a sua solução para pagamentos online sem fronteiras globais, com processamento em moeda local e melhores taxas de autorização do mercado.

Com uma única integração API, Ecommerces podem processar pagamentos locais em 32

mercados na e América Latina, Ásia, Europa Central e Oriental, Oriente Médio, Índia e África

Somos um player dominante na América Latina e investidores de fintechs globais, possuindo uma plataforma full-stack que disponibiliza Gestão de Risco, gateway e Aquirencia na mesma integração e sem custos adicionais.

Atualmente processamos em mais de 32 mercados, abrigando 27 nacionalidades com mais de 3000 colaboradores e atingindo um crescimento de 30% ano após ano.

O post PayU apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/payu-integracao-moovin/feed 0
Dinamize https://www.moovin.com.br/dinamize-integacao-plataforma-de-ecommerce-moovin https://www.moovin.com.br/dinamize-integacao-plataforma-de-ecommerce-moovin#respond Fri, 08 Jan 2021 18:13:27 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=7730 Integração entre Dinamize e Plataforma de Ecommerce Moovin A Dinamize, que atende mais de 22 mil marcas no Brasil e no exterior, conta com uma plataforma de automação de marketing que vai ajudar você a atrair novos contatos, vender mais e qualificar o relacionamento com o público. Comunicação segmentadaAumente as vendas do seu e-commerce criando fluxos de automação para nutrir novos contatos e fidelizar clientes, sempre tendo …

Dinamize Leia mais »

O post Dinamize apareceu primeiro em Moovin.

]]>
Integração entre Dinamize e Plataforma de Ecommerce Moovin

A Dinamize, que atende mais de 22 mil marcas no Brasil e no exterior, conta com uma plataforma de automação de marketing que vai ajudar você a atrair novos contatos, vender mais qualificar o relacionamento com o público.

Comunicação segmentada

Aumente as vendas do seu e-commerce criando fluxos de automação para nutrir novos contatos e fidelizar clientes, sempre tendo como base o comportamento do público. Além da automação, você conta com diversas integrações que permitem analisar o desenvolvimento das ações de marketing e mensurar quantas vendas foram realizadas em um determinado período.

Use recursos como envios de email marketinglanding pages para captação de contatos, SMS marketingpublicação nas redes sociais e muito mais para fazer do seu e-commerce uma referência e garantir a fidelização do público.

Atendimento de qualidade

Contamos com um time de Customer Success que pode ajudar você a dar os primeiros passos com sua estratégia de automação de marketing e estará ao seu lado sempre que precisar.

Além disso, nosso time de atendimento estará disponível para tirar dúvidas e ajudar você a usar todas as funcionalidades da nossa plataforma. Você pode contar com suporte por telefone, email e via chat (a depender do plano contratado).  

O post Dinamize apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/dinamize-integacao-plataforma-de-ecommerce-moovin/feed 0
Desenvolvedor Front End React (Pleno) https://www.moovin.com.br/desenvolvedor-front-end-react-pleno https://www.moovin.com.br/desenvolvedor-front-end-react-pleno#respond Fri, 08 Jan 2021 16:57:11 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=7689 Atuar como desenvolvedor de micro serviços, participando de projetos ágeis de e-commerce e áreas afins, sempre alinhados com o líder da área, são algumas das atribuições da vaga.

O post Desenvolvedor Front End React (Pleno) apareceu primeiro em Moovin.

]]>
Atuar como desenvolvedor de micro serviços, participando de projetos ágeis de e-commerce e áreas afins, sempre alinhados com o líder da área, são algumas das atribuições da vaga.

O post Desenvolvedor Front End React (Pleno) apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/desenvolvedor-front-end-react-pleno/feed 0
Banca do Holandes https://www.bancadoholandes.com.br/ https://www.bancadoholandes.com.br/#respond Fri, 27 Nov 2020 02:38:44 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=2025 O post Banca do Holandes apareceu primeiro em Moovin.

]]>
O post Banca do Holandes apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.bancadoholandes.com.br/feed 0
A Black Friday vem ai e a Moovin quer te ajudar a vender mais https://www.moovin.com.br/a-black-friday-vem-ai-e-a-moovin-quer-te-ajudar-a-vender-mais https://www.moovin.com.br/a-black-friday-vem-ai-e-a-moovin-quer-te-ajudar-a-vender-mais#respond Thu, 26 Nov 2020 14:49:23 +0000 https://www.moovin.com.br/blog/?p=5190 É exatamente isso! Nosso objetivo neste artigo é auxiliar a sua loja virtual a ter uma melhor conversão e como consequência disto, um aumento muito significativo em suas vendas. Durante todo este período de Black Friday existem diversas formas de atrair seus clientes para sua loja inclusive clientes que utilizam o mobile como opção de …

A Black Friday vem ai e a Moovin quer te ajudar a vender mais Leia mais »

O post A Black Friday vem ai e a Moovin quer te ajudar a vender mais apareceu primeiro em Moovin.

]]>
É exatamente isso! Nosso objetivo neste artigo é auxiliar a sua loja virtual a ter uma melhor conversão e como consequência disto, um aumento muito significativo em suas vendas.

Durante todo este período de Black Friday existem diversas formas de atrair seus clientes para sua loja inclusive clientes que utilizam o mobile como opção de compra. A Moovin está aqui para te ajudar a vender mais e oferecer a melhor experiência possível para o seu cliente.

Black Friday deverá crescer 6% em relação ao ano passado

De acordo com o portal Panrotas, as compras online na Black Friday deste ano deverão movimentar em torno de R$ 3,74 bilhões, ultrapassando a marca recorde do ano passado que foi de R$ 3,67 bilhões de compras. 

Esse aumento significativo se dá muito por conta do aumento da procura por compras online após o início da pandemia do coronavírus no Brasil.

46% dos consumidores passaram a utilizar o e-commerce por causa do coronavírus

Em uma pesquisa realizada pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), a procura pelo e-commerce teve um aumento de 46% nos últimos seis meses. 

Fruto da mudança de hábitos de uma boa parte da população, muitas pessoas tiveram que recorrer às lojas onlines em busca das suas compras cotidianas, já que muitos estados do país tiveram que adotar o isolamento social. 

Por conta desta mudança de hábito, uma grande parte da procura por compras online vem através do telefone celular, onde boa parte da população se encontra conectada com o mundo e consequentemente com as lojas virtuais.

Cuide e prepare a sua loja para esta data

Pela razão citada no parágrafo anterior, o seu negócio precisa estar preparado e bem alinhado para receber muito bem todos os seus clientes.

Calma! O nosso módulo foi pensado exclusivamente para oferecer ao cliente a melhor experiência possível tanto via mobile quanto desktop, com layouts de todas páginas totalmente personalizadas e adaptadas, uma usabilidade de navegação muito acessível desde a pesquisa de produtos até a conclusão da compra. 

Tudo para facilitar e agradar ao máximo a satisfação do seu cliente.

Invista no layout da sua campanha

Um dos recursos que destacamos deste nosso módulo é a aplicação do template automático para o seu negócio. Para que o lojista não precise se preocupar em adaptar imagens, vitrines e banners, a Moovin disponibiliza de forma automática um template que foi desenvolvido exclusivamente para esta ocasião. 

Todas as páginas de produtos, cronômetro, tags, cupons de desconto, são adaptadas com um layout totalmente diferenciado e chamativo, com objetivo de reter o máximo da atenção dos consumidores. 

Utilize ferramenta de escassez

Outro diferencial que disponibilizamos são os cronômetros regressivos. Uma ferramenta muito utilizada para despertar no seu consumidor o gatilho mental de escassez, que tem por objetivo impactar o psicológico do usuário, passando a mensagem que se ele não realizar a compra naquele determinado tempo, ele não conseguirá aproveitar a oportunidade de adquirir aquele produto em uma condição especial. 

Contudo, ainda falando desta ferramenta, na página de espera também é disponibilizado o cronômetro, causando assim um tom de expectativa em todos os usuários.

Nós, da Moovin, queremos estar ao seu lado em todas as decisões importantes, entregando uma plataforma inteligente e fazendo a integração de sua loja virtual com seu software de gestão, de modo a automatizar toda a sua rotina operacional, administrativa e gerencial. Converse conosco e também aproveite para nos seguir no Facebook e no Instagram

O post A Black Friday vem ai e a Moovin quer te ajudar a vender mais apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/a-black-friday-vem-ai-e-a-moovin-quer-te-ajudar-a-vender-mais/feed 0
Mercado Pago https://www.moovin.com.br/gateway-pagamento-mercado-pago https://www.moovin.com.br/gateway-pagamento-mercado-pago#respond Wed, 18 Nov 2020 16:29:57 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=2018 Buscando sempre trazer soluções inovadoras com parceiros de ofereçam o melhor serviço para os nossos clientes, a Moovin agora possui também a integração com este gateway de pagamento. O Mercado Pago é a solução de pagamentos do Mercado Livre! Estamos presentes em 19 países da América Latina, e contamos com diversos serviços de pagamento, como …

Mercado Pago Leia mais »

O post Mercado Pago apareceu primeiro em Moovin.

]]>

Mercado Pago é a solução de pagamentos do Mercado Livre! Estamos presentes em 19 países da América Latina, e contamos com diversos serviços de pagamento, como link de pagamento para você vender pelas suas redes sociais, checkout Pro e checkout transparente onde seu cliente pode optar por pagar com cartão de crédito, boleto ou dinheiro. Faça suas vendas e receba na hora, além de contar com o programa Proteção ao vendedor dando cobertura contra contestações.

Facilidade de integração, receber na hora, diversas opções para cobrar, você só encontra com Mercado Pago.

Buscando sempre trazer soluções inovadoras com parceiros de ofereçam o melhor serviço para os nossos clientes, a Moovin agora possui também a integração com este gateway de pagamento.

O post Mercado Pago apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/gateway-pagamento-mercado-pago/feed 0
Melhor Envio https://www.moovin.com.br/integracao-melhor-envio https://www.moovin.com.br/integracao-melhor-envio#respond Fri, 06 Nov 2020 13:29:04 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=2007 Integração Moovin e Melhor Envio O Melhor Envio é a solução de fretes do e-commerce no Brasil. Tenha acesso a fretes mais competitivos e integre cotações de frete e geração de etiquetas de envio em sua loja virtual ou ERP. Além disso, acompanhe seu rastreio em um único painel, o Melhor Rastreio, onde além do …

Melhor Envio Leia mais »

O post Melhor Envio apareceu primeiro em Moovin.

]]>
Integração Moovin e Melhor Envio

O Melhor Envio é a solução de fretes do e-commerce no Brasil. Tenha acesso a fretes mais competitivos e integre cotações de frete e geração de etiquetas de envio em sua loja virtual ou ERP. Além disso, acompanhe seu rastreio em um único painel, o Melhor Rastreio, onde além do seu cliente receber automaticamente novas atualizações do rastreio pelo e-mail, você também pode monitorar seu envio de forma simples e prática.

Para conhecer melhor, entre em contato conosco pelo comercial@melhorenvio.com ou acesse o site www.melhorenvio.com.br.

O post Melhor Envio apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/integracao-melhor-envio/feed 0
MR18 https://www.moovin.com.br/agencia-mr18 https://www.moovin.com.br/agencia-mr18#respond Sat, 24 Oct 2020 13:54:37 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=1996 Somos um time de pessoas focadas em evoluir negócios por meio da tecnologia. Desenvolvemos soluções digitais de alta qualidade com conhecimento compartilhado, criatividade e inovação. Estamos no mercado há mais de oito anos e neste período de intenso aprendizado, trabalhamos em centenas de projetos, principalmente no desenvolvimento de portais transacionais, conteúdo e-commerce, aplicativos móveis, site, intranet e etc. Nascemos …

MR18 Leia mais »

O post MR18 apareceu primeiro em Moovin.

]]>

MR18 é um time de pessoas focadas em evoluir negócios por meio da tecnologia. Desenvolvemos soluções digitais de alta qualidade com conhecimento compartilhado, criatividade e inovação.

Estão no mercado há mais de oito anos e neste período de intenso aprendizado, trabalharam em centenas de projetos, principalmente no desenvolvimento de portais transacionais, conteúdo e-commerce, aplicativos móveis, site, intranet e etc.

Nasceram de um estúdio de startups, ou venture builder, chamado Digital Labs. Em todos os nossos projetos foram aplicados os conhecimentos herdados da experiência em transformar ideias inovadoras em novos negócios.

Conheça esta agência focada em gerar resultados e que também é parceira da Moovin

O post MR18 apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/agencia-mr18/feed 0
Smart Sis https://www.moovin.com.br/integracao-erp-smart-sis https://www.moovin.com.br/integracao-erp-smart-sis#respond Thu, 08 Oct 2020 10:36:15 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=1989 A SmartSis vem atuando no mercado brasileiro a mais de 15 anos entregamos ao mercado têxtil, softwares que atendem todo o processo produtivo, comercial e estratégico da sua empresa. Somos uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas para a gestão da indústria têxtil. Preparamos sua empresa para o futuro, deixando ainda mais competitiva no mercado, …

Smart Sis Leia mais »

O post Smart Sis apareceu primeiro em Moovin.

]]>
A SmartSis vem atuando no mercado brasileiro a mais de 15 anos entregamos ao mercado têxtil, softwares que atendem todo o processo produtivo, comercial e estratégico da sua empresa. Somos uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas para a gestão da indústria têxtil. Preparamos sua empresa para o futuro, deixando ainda mais competitiva no mercado, através de informações gerenciais precisas, que auxiliam muito na tomadas de decisões.

Nosso principal diferencial, é estar presente no dia a dia dos nossos clientes, oferecendo o melhor trabalho, independente do porte da empresa. Utilizamos o nossos conhecimentos adquiridos ao longo do tempo, e com a troca mútua de informações com os nossos clientes e demais colaboradores, visando sempre oferecer a melhor experiência para os nossos clientes e melhores funcionalidades.

Tudo isso só é possível porque a nossa empresa é formada por pessoas que entendem que, somente através de suas atitudes práticas e de seu contato direto com os clientes, alcançarão o sucesso desejado.

O post Smart Sis apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/integracao-erp-smart-sis/feed 0
Como o Magalu Marketplace pode ajudar o meu negócio da moda? https://www.moovin.com.br/como-o-magalu-marketplace-pode-ajudar-o-meu-negocio-da-moda https://www.moovin.com.br/como-o-magalu-marketplace-pode-ajudar-o-meu-negocio-da-moda#respond Fri, 02 Oct 2020 13:54:13 +0000 https://www.moovin.com.br/blog/?p=5181 O e-commerce, já há alguns anos, vem mostrando que é um bom lugar para se estar. Em poucas palavras, um mercado que fechou em 75 bilhões em 2019 com um crescimento acima dos 23% (entregando 178 milhões de pedidos para mais de 31 milhões de clientes).Mas em um cenário com grandes cifras como este, é …

Como o Magalu Marketplace pode ajudar o meu negócio da moda? Leia mais »

O post Como o Magalu Marketplace pode ajudar o meu negócio da moda? apareceu primeiro em Moovin.

]]>
O e-commerce, já há alguns anos, vem mostrando que é um bom lugar para se estar. Em poucas palavras, um mercado que fechou em 75 bilhões em 2019 com um crescimento acima dos 23% (entregando 178 milhões de pedidos para mais de 31 milhões de clientes).
Mas em um cenário com grandes cifras como este, é possível se destacar e acompanhar esse crescimento? Sim, mas é necessário pensar nos fatores que fazem com que esse crescimento aconteça e bucar um meio para chegar até lá, e o Magalu Marketplace pode te ajudar com isso.

Interface com o consumidor
Com um consumidor mais exigente, demandando experiências de compra cada vez mais simples, fáceis e rápidas, o tráfego é importantíssimo para garantir exposição ao seu produto.

Sortimento diferenciado
Consumidores, sejam novos ou já acostumados às compras online, estão buscando produtos que não eram consumidos no digital anteriormente. Os produtos de cauda longa tem se destacado cada vez mais.

Reputação
A experiência de compra impacta na imagem desde a intenção de compra até o pós-venda. Manter a operação redonda do início ao fim é primordial para garantir um bom atendimento.

Multicanalidade
Ao contrário do que se pensa, o online e o offline se completam. Definir como cada canal pode coexistir sem sobrepor suas propostas de valor é fundamental.

O Magalu Marketplace agora possui total aderência à categoria de moda e está preparado para integrar através da Moovin.

🌟 A melhor experiência de compra do varejo – Cliente em primeiro lugar.

🛒 Marketplace em Lojas Físicas – Uma plataforma realmente multicanal.

📦 Magalu a seu serviço – Magalu Entregas com condições especiais de frete e totalmente pago pelo Magalu.

Cadastre-se pelo https://marketplace-vendamais.magazineluiza.com.br/ e faça parte desse crescimento.

O post Como o Magalu Marketplace pode ajudar o meu negócio da moda? apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/como-o-magalu-marketplace-pode-ajudar-o-meu-negocio-da-moda/feed 0
iConectiva https://www.moovin.com.br/agencia-iconectiva https://www.moovin.com.br/agencia-iconectiva#respond Mon, 28 Sep 2020 16:32:33 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=1983 A iConectiva é uma agência e-commerce com profissionais experientes e atuantes desde 2007 em gerenciamento de projetos nos mais diversos segmentos, com uma equipe compacta e focada dentro da realidade dos custos dos nossos clientes, propondo fortalecimento e performance dos resultados de sua loja e/ou marca, com o diferencial de participarmos em todos os pontos …

iConectiva Leia mais »

O post iConectiva apareceu primeiro em Moovin.

]]>
A iConectiva é uma agência e-commerce com profissionais experientes e atuantes desde 2007 em gerenciamento de projetos nos mais diversos segmentos, com uma equipe compacta e focada dentro da realidade dos custos dos nossos clientes, propondo fortalecimento e performance dos resultados de sua loja e/ou marca, com o diferencial de participarmos em todos os pontos do negócio.

Oferecendo desde projetos de Implantação E-commerce até a Gestão de E-commerce 360°, englobando cada etapa do desenvolvimento e gestão da loja:

  • Projeto e Planejamento.
  • Marketing.
  • Comercial.
  • Operacional.
  • Tecnologia.

Oferecemos soluções completas para que a sua empresa esteja sempre presente na internet. Queremos ver sua empresa crescer e estamos à disposição para conversar e buscar as melhores estratégias para isso!

O post iConectiva apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/agencia-iconectiva/feed 0
CES Sistemas https://www.moovin.com.br/integracao-erp-ces-sistemas https://www.moovin.com.br/integracao-erp-ces-sistemas#respond Wed, 19 Aug 2020 19:05:41 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=550 A CES Sistemas criada em 2005 busca entregar a seus clientes soluções de software para diversos segmentos de negócio do varejo, sendo responsável pela satisfação e contribuindo com o sucesso de empresas nos ramos de confecção e moda, mercados, farmácias, materiais de construção, padarias, conveniências, restaurantes, agronegócio e empresas de grande porte nos segmentos de …

CES Sistemas Leia mais »

O post CES Sistemas apareceu primeiro em Moovin.

]]>
A CES Sistemas criada em 2005 busca entregar a seus clientes soluções de software para diversos segmentos de negócio do varejo, sendo responsável pela satisfação e contribuindo com o sucesso de empresas nos ramos de confecção e moda, mercados, farmácias, materiais de construção, padarias, conveniências, restaurantes, agronegócio e empresas de grande porte nos segmentos de logística e distribuição.

A CES está perfeitamente integrado com a Plataforma Ecommerce Moovin, dando o suporte a todo o fluxo de venda de sua loja virtual e física, facilitando o controle de seu negocio.

O post CES Sistemas apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/integracao-erp-ces-sistemas/feed 0
MK3Digital https://www.moovin.com.br/agencia-mk3digital https://www.moovin.com.br/agencia-mk3digital#respond Thu, 09 Jul 2020 10:37:17 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=545 A MK3Digital é uma Agência Marketing Digital e Soluções WEB de Campinas-SP, especializada nos mais variados segmentos do mercado, atendendo a indústria e varejo, oferecendo soluções em e-commerce e tecnologia digital. Buscamos para nossos clientes soluções disruptivas, e de alta performance, através de estratégias de comunicação e vendas, transformando sua empresa no mercado digital. Para atingir seus objetivos na …

MK3Digital Leia mais »

O post MK3Digital apareceu primeiro em Moovin.

]]>
A MK3Digital é uma Agência Marketing Digital e Soluções WEB de Campinas-SP, especializada nos mais variados segmentos do mercado, atendendo a indústria e varejo, oferecendo soluções em e-commerce e tecnologia digital.

Buscamos para nossos clientes soluções disruptivas, e de alta performance, através de estratégias de comunicação e vendas, transformando sua empresa no mercado digital. Para atingir seus objetivos na criação de um e-commerce contamos com a parceria da Moovin, a mais completa e moderna plataforma do mercado, oferecendo as melhores soluções para empresas que desejam implantar sua loja virtual.

Conheça uma nova visão de Agência Digital, e conte com profissionais experientes e comprometidos para alcançar o sucesso de sua empresa ou negócio no mercado digital.

Venha para a Mk3Digital!

O post MK3Digital apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/agencia-mk3digital/feed 0
Fique atento as tendências de consumo pós Covid-19 https://www.moovin.com.br/fique-atento-as-tendencias-de-consumo-pos-covid-19 https://www.moovin.com.br/fique-atento-as-tendencias-de-consumo-pos-covid-19#respond Tue, 07 Jul 2020 19:34:54 +0000 http://www.moovin.com.br/blog/?p=5174 O exercício de futurologia é inevitável no mundo corporativo. Identificar tendências de consumo é se antecipar às oportunidades e largar na frente da concorrência. Não obstante, é sempre bom avaliarmos as profecias com parcimônia e senso crítico, porque nem sempre elas se concretizam. Podemos dizer isso com tranquilidade a partir do momento em que sequer …

Fique atento as tendências de consumo pós Covid-19 Leia mais »

O post Fique atento as tendências de consumo pós Covid-19 apareceu primeiro em Moovin.

]]>
O exercício de futurologia é inevitável no mundo corporativo. Identificar tendências de consumo é se antecipar às oportunidades e largar na frente da concorrência. Não obstante, é sempre bom avaliarmos as profecias com parcimônia e senso crítico, porque nem sempre elas se concretizam.

Podemos dizer isso com tranquilidade a partir do momento em que sequer sabemos o impacto da pandemia sobre a economia, sobre o emprego, a renda e as condições de vida da população. Assim como vivemos um momento delicado, cheio de indefinições, na questão política.

Ao mesmo tempo, parece um exercício arriscado tentar antever como as pessoas sairão da crise, até porque ainda temos dificuldades de dimensioná-la, quanto mais, então, suas consequências sobre o comportamento e a percepção das pessoas.

O consumidor é só uma faceta de um indivíduo complexo, que está sendo exposto a uma realidade nunca antes vivenciada. É em decorrência do aspecto inédito da realidade ora em curso que não podemos cravar prognósticos. Muita coisa pode mudar, assim como outras não.

Não obstante, enfrentar o desafio de antever o futuro é inevitável se queremos buscar vantagens competitivas para o nosso negócio. Tão inevitável quanto o senso crítico para separar o joio do trigo, ou seja, o que tem base científica do que é só especulação.

Foi o que tentamos fazer ao estruturar essa pequena lista de tendências de consumo pós Covid-19.

Vamos em frente?

1. Migração de grandes contingentes para o e-commerce

Essa é a maior de todas as barbadas. Basta dizer que o e-commerce teve um crescimento de 81% em abril de 2020, em plena pandemia, em relação ao mesmo período de 2019.

Vale reiterar sempre que o crescimento do e-commerce não é um fenômeno decorrente da pandemia de Covid-19, tampouco das políticas de isolamento social. O e-commerce vem crescendo aceleradamente nos últimos anos, com um contingente cada vez maior de consumidores se convertendo às compras digitais.

O que a pandemia está promovendo é a aceleração desse processo. Por falta de opção, já que grande parte do comércio está fechada, as pessoas acabam percebendo que a única forma de consumir determinados itens é pela internet.

Mesmo aquelas pessoas que tinham receio de comprar pela internet estão sendo obrigadas a ceder ao novo padrão de consumo. Esse perfil de consumidor tende a se transformar ao perceber os benefícios da compra online, onde ele encontra:

  • Conforto;
  • Conveniência;
  • Economia;
  • Variedade de opções.

A mudança para o consumo digital costuma ser um caminho sem volta e não será diferente com esse novo consumidor, pois ele perceberá que comprar pela internet é cada vez mais seguro.

A expectativa, portanto, é de que o e-commerce converta um enorme contingente de novos e-consumidores. Mesmo após a pandemia, teremos menos movimento nas lojas físicas e mais compras online.

Embora não haja ainda pesquisas que confirmem essa afirmação, sabíamos desde antes da Civid-19 que a tendência do crescimento do e-commerce era de 19% para 2020. O que se pode prever é que esse aumento será muito maior, em decorrência, claro, da pandemia, mas para os anos seguintes o contingente de consumidores online será muito maior do que aquilo que se podia prever em condições normais. É quase o mesmo que fazer uma regra de três.

2. Consumo consciente

O consumo consciente é uma questão profundamente ligada a preocupações muito presentes na sociedade. Uma delas é a preservação do meio ambiente, a outra é a questão das finanças familiares.

Quanto à questão ambiental, reconhecemos que o consumo desenfreado é uma ameaça ao planeta, na medida em que demanda extração de recursos naturais para produção de matéria prima. Sem contar com o descarte de resíduos decorrentes do consumo no meio ambiente, em que pesem as políticas de reaproveitamento desses materiais, sobretudo em processos de reciclagem industrial.

Quanto à questão das finanças familiares, não há manual que possa ignorar o impacto do consumismo desenfreado na situação financeira das pessoas. Entendamos por consumismo a procura da própria identidade no consumo de bens e serviços, assim como os gastos exagerados destinados à compra de produtos supérfluos ou em quantidade desnecessária.

O enfrentamento dessas questões já está profundamente enraizado na sociedade. Não é, portanto, um produto da pandemia de Covid-19. O que acontece é que a tendência é de que esse movimento ganhe enorme volume no curso da pandemia.

A paralisação da economia, a incerteza, a perda de empregos e renda, o fechamento de empresas e a preocupação com o futuro e a sobrevivência farão com que as pessoas passem a se preocupar mais com equilíbrio orçamentário, controle de gastos, geração de fundos de reserva, controle do consumo e investimentos.

Um estudo da CNI (Confederação Nacional das Indústrias) produziu dados que confirmam essa tendência. Segundo o estudo, entre 50% e 72% da amostra indicou que manterá os níveis de consumo dos dias de isolamento no pós-pandemia. Calçados, roupas, cosméticos e móveis, caso mantenha-se a tendência atual de consumo no pós-pandemia, serão os itens mais afetados.

Outro aspecto que reforça a tendência do consumo consciente é o resultado de um estudo feito pela parceria entre Engaje! Comunicação, Perception e Brasil Panels. O estudo mostrou que cerca de 60% dos consumidores privilegiará o preço na escolha dos itens de consumo mesmo após a pandemia.

Esses são dados importantes, pois deverão modificar a forma como o varejo faz a gestão dos estoques e do portfólio de produtos, só para citar alguns aspectos estratégicos do negócio varejista.

3. Saúde subindo para o topo das prioridades

Observou-se que na China, país que conseguiu controlar a pandemia, as pessoas passaram a consumir mais produtos orgânicos e manifestar maior preocupação com cuidados ambientais. São fatores que convergem para a prevenção de saúde.

Ficou muito claro que os efeitos da pandemia se fizeram notar nas pessoas mais idosas e naquelas em que se fazia presente um conjunto de comorbidades.

A literatura é farta sobre o tema e as pessoas sabem da importância de levar uma vida saudável, cuidando da mente e do corpo, para serem menos vulneráveis a doenças e a condições infecciosas, como é o caso do Novo Coronavírus.

Quando mesmo o sistema de saúde privado se mostra incapaz de fazer frente a uma pandemia como a de Covid-19, as pessoas passam a entender que a saúde está nas mãos delas.

Não é difícil imaginar que tomarão muito mais cuidado com o que comem. Assim como os serviços ligados a atividades físicas serão alvo de grande procura no pós-epidemia. As terapias alternativas e adesão a produtos naturais, que também são tendências em curso, ganharão um volume bem mais expressivo na economia pós-pandemia.

Uma reflexão

Cabe aos gestores atentarem para essas três tendências. Elas estão presentes no pré-Covid e estarão fortalecidas no pós-pandemia.

É evidente que não vamos orientar todo o nosso planejamento com base nessas tendências. Afinal, a História mostra que crises provocam transformações, mas não rupturas. O ser humano é o que é e as transformações mais radicais surgem mais pela mudança das condições materiais do que pela reflexão decorrente das crises.

Além disso, é preciso reconhecer que somos diferentes, cada grupo com seus próprios padrões de consumo e comportamento. O mais importante continua sendo estruturar sua oferta com base em informações que incluam, acima de tudo, as características da fatia do público que você escolheu para chamar de sua.

Esperamos que o conteúdo tenha sido esclarecedor e ajude você nas difíceis decisões que todos teremos que tomar no futuro próximo.

Conte conosco sempre! Produzimos artigos periodicamente para agregar valor ao seu negócio.

Acompanhe nosso blog!

O post Fique atento as tendências de consumo pós Covid-19 apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/fique-atento-as-tendencias-de-consumo-pos-covid-19/feed 0
O poder de boas promoções para a quarentena https://www.moovin.com.br/o-poder-de-boa-promocoes-para-a-quarentena https://www.moovin.com.br/o-poder-de-boa-promocoes-para-a-quarentena#respond Tue, 30 Jun 2020 20:44:32 +0000 http://www.moovin.com.br/blog/?p=5169 Você deve estar pensando em como fazer boas promoções para a quarentena, mas sabe que se trata de um desafio, pois praticamente vivemos em um mundo novo, em que as percepções ainda não estão claras e as sensações estão afloradas, possivelmente bem acima do tom. Qualquer erro pode se voltar contra sua marca, sua reputação …

O poder de boas promoções para a quarentena Leia mais »

O post O poder de boas promoções para a quarentena apareceu primeiro em Moovin.

]]>

Você deve estar pensando em como fazer boas promoções para a quarentena, mas sabe que se trata de um desafio, pois praticamente vivemos em um mundo novo, em que as percepções ainda não estão claras e as sensações estão afloradas, possivelmente bem acima do tom. Qualquer erro pode se voltar contra sua marca, sua reputação e seus objetivos.

Uma boa dica é ficar atento ao que as grandes marcas estão fazendo. Elas possuem estruturas profissionais robustas de marketing, capazes de oferecer respostas rápidas às dúvidas. Além disso, podem contar com a colaboração das melhores agências de comunicação do mercado e acesso a pesquisas atualizadas, embora não seja esse um privilégio dos gigantes.

Algumas empresas foram rápidas em perceber o que estava acontecendo. A Sadia, já no final de março, lançou uma campanha de utilidade pública em que pedia às pessoas que ficassem em casa, obedecendo à determinação das autoridades de saúde, e que não estocassem comida. É que havia naquele momento um início de corrida aos supermercados para estocar alimentos.

Acreditavam as pessoas que poderíamos enfrentar uma grande crise de abastecimento, uma crença totalmente infundada, haja vista todos os setores essenciais estarem em pleno funcionamento, particularmente a agropecuária, a indústria alimentícia e a área de logística. Segundo a direção da BRF, a principal mensagem por trás da campanha era o incentivo ao consumo consciente, uma causa que, devemos reconhecer, vai muito além do cenário peculiar da pandemia.

Se você quer promover sua marca, siga o consumidor

A Havaianas, marca da Alpargatas, marcou presença seguindo por outra linha, que é a de provocar empatia nas pessoas. A campanha global da Havaianas dizia: “Put yourself in someone else shoes”. Algo no sentido de incentivar as pessoas a se porem no lugar das outras.

Seguindo o mote da campanha, a Havaianas patrocinou a live de Marília Mendonça no Youtube, evento virtual que alcançou 3 milhões de pessoas. Ao longo do evento, foi anunciada a doação de R$ 50 mil para o Hospital Universitário da Univerdidade Federal da Paraíba, que é onde está instalado o maior parque industrial da empresa.

Nem é preciso ir muito mais além, pois quem tem acompanhado os diversos canais de mídia sabe que quase todas as empresas seguiram nessa linha. Nada disso, no entanto, é por acaso, mas uma resposta ao que espera o próprio consumidor das marcas em termos de conduta e posicionamento.

Pesquisa realizada pela agência Kantar, de inteligência de mercado, com 500 consumidores, identificou que 80% deles concordavam que as marcas devem comunicar suas ações para enfrentar a pandemia e mostrar como podem ser úteis nessa nova realidade que estamos enfrentando.

Há também uma preocupação da população com a forma como os funcionários dessas empresas estão sendo tratados em suas instalações. Entre os entrevistados, 67% se mostraram preocupados em ter sinais claros de que as empresas adotam medidas para proteger a saúde dos funcionários, como a higienização adequada dos postos de trabalho.

Como tudo isso pode ajudar a promover o meu negócio?

Qual é a lição que devemos absorver de tudo isso? É que para promover nossas marcas e nossos produtos é fundamental que estejamos conectados com as pessoas e com o nosso tempo. Ou agimos dessa forma ou estaremos falando para as paredes.

Portanto, o começo de tudo é saber o que pensa, o que sente e quais as expectativas do seu consumidor, além de reconhecer que tudo isso pode mudar de uma hora para outra por causa de uma pandemia que ninguém sabe quais sequelas deixará na sociedade.

A consultoria Croma realizou um estudo de Marketing que revelou que entre as dez marcas mais lembradas pelo público em tempos de pandemia o traço em comum eram as doações vultosas para o combate à Covid-19 e o redesenho de suas matrizes industriais para a produção de artigos como álcool gel e respiradores.

Tudo certo, mas como isso vai ajudar a promover o meu negócio?

É aí que entra a questão da marca, que é o mais valioso ativo que o seu negócio pode ter. A marca é como as pessoas percebem a sua proposta de valor, o seu papel na sociedade e em suas perspectivas de consumo. Isso significa que você precisa alinhar o seu portfólio de produtos, a sua comunicação, o seu atendimento, o seu preço e os seus canais de venda e propaganda às expectativas e comportamento das pessoas.

É sempre importante lembrar que lidamos com diversos públicos e que mesmo o nosso público alvo, aquela fatia do mercado consumidor que escolhemos para atender, possui expectativas que vão além do que, onde, como e em que quantidade consumir. É preciso perceber que essas pessoas são parte de uma sociedade complexa e que estão sujeitas a estímulos do meio, onde se enquadra a quarentena, que é aspecto chave para entendermos o comportamento do consumidor nesses dias difíceis.

Entendendo melhor o “P” de Promoção

Tudo isso nos leva a abrirmos nossas mentes para a amplitude do arcabouço promocional. O “P” de promoção, um dos quatro “Ps” táticos de Marketing, engloba múltiplos meios para convencer as pessoas de que a nossa proposta de valor é a melhor.

Temos a publicidade, o marketing de conteúdo, as relações públicas, o marketing interno, o marketing direto, o inbound, o PDV, a venda direta, o merchandising, o e-commerce e os canais de atendimento. Esses são os meios para levarmos nossas campanhas promocionais ao nosso público, sendo essas campanhas promocionais os estímulos para que as pessoas desenvolvam afinidade com nossa marca e comprem nossos produtos.

Promover nosso negócio não é só fazer campanhas de descontos e divulgá-las, mas tudo que fazemos para que as pessoas percorram nosso funil de vendas. É preciso mostrar a elas que faz sentido comprar aquilo que nós estamos vendendo. É necessário provar que estamos conectados com elas, com suas expectativas, com suas necessidades, com suas preocupações e seus valores.

Não esquecer que a comunicação está em todas as interações. Comunicamos o nosso posicionamento estratégico no preço que praticamos, no portfólio de produtos, no atendimento e nas políticas de pós venda.

Como fazer boas promoções na quarentena?

Considerando todas essas variáveis estratégicas, você já está preparado para promover seu negócio. Você está ciente de que precisa compreender como a quarentena influencia e redefine os comportamentos de consumo.

Já sabemos que um traço desse comportamento está relacionado aos aspectos emocionais e à própria percepção que as pessoas têm dos estímulos que recebem das marcas. É preciso, portanto, muito cuidado ao tratar a pandemia em suas campanhas, embora ignorá-la também seja um erro, uma vez que você poderia estar transmitindo uma atitude de indiferença com relação aos problemas e à realidade das pessoas.

O outro aspecto, sem dúvida alguma, é o e-commerce. Não que o e-commerce já não fosse uma tendência, uma vez que o setor caminha acelerado na contramão do restante da economia brasileira. O crescimento em 2019 em relação a 2018 foi de 22,7%.

Já é um número de deixar qualquer empreendedor com água na boca, não é? O que dizer, então, do crescimento de 81% do faturamento do e-commerce em abril de 2020 em relação ao mesmo mês de 2019?

Caso você não tenha começado a sua transformação digital, ainda há tempo, porque a migração do consumo para o ambiente digital será um passo sem retorno para muitos, mesmo após a pandemia. Quem tinha receios, mas se viu impossibilitado de consumir nos pontos de venda físicos, teve que se render à “aventura” e o resultado será perceber que o e-commerce é seguro, econômico, eficaz e conveniente. Porém é preciso dar o primeiro passo, que é criar o seu canal de e-commerce.

Aproveitamos para convidá-lo para conhecer a Moovin. É natural que você tenha receios em se aventurar em um novo canal, mas é por isso que nós existimos. Você não precisa se preocupar em elaborar uma estratégia. Nós temos tudo que você precisa com base na experiência que temos desenvolvendo soluções para nossos clientes.

Nossa plataforma de e-commerce garante a você:

– integração aos maiores marketplaces, colocando seus produtos rapidamente na mira de milhões de consumidores e alavancando suas vendas;

– integração omnichhannel, conectando seus estoques e seus canais de venda físicos com o canal digital.

– SEO avançado, para que você seja mais facilmente encontrado pelo seu público.

Para quem já trilhou esse caminho, mas também para quem está começando, a dica é investir mais em tráfego pago, particularmente no Google Ads.

As boas práticas estratégicas de Marketing ensinam que em um mercado em franco crescimento os investimentos em publicidade trarão retornos mais rápidos e robustos, quanto mais numa ferramenta capaz de canalizar grande volume de tráfego para seu e-commerce.

Invista, porque a hora é essa.

Invista também nas redes sociais. Pense que, por razões óbvias, as pessoas estão mais conectadas do que nunca na quarentena. Embora isso já fosse uma tendência do século XXI.

Contrate profissionais ou agências qualificadas para gerenciar suas redes sociais. É lá que você poderá interagir com o seu público, inclusive mostrando a ele que sua marca está conectada ao momento que as pessoas estão vivendo.

Para concluir, veja o exemplo desse estúdio de fotografia de Pernambuco. Repare na sutileza, na delicadeza e na forma como a mensagem dialoga com o momento, sem deixar de promover o negócio.

Você não precisa doar quantias vultosas para o combate a pandemia, patrocinar lives ou produzir equipamentos hospitalares e de higiene. É possível simplesmente mostrar às pessoas que você está conectado com elas.





O post O poder de boas promoções para a quarentena apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/o-poder-de-boa-promocoes-para-a-quarentena/feed 0
BrERP https://www.moovin.com.br/integracao-erp-brerp https://www.moovin.com.br/integracao-erp-brerp#respond Tue, 09 Jun 2020 11:09:35 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=540 Para o BrERP, gestão é coisa séria. Por isso pensamos em uma solução que possa evoluir com você: Evite gastos com Infraestrutura e Segurança de Dados Sem limite de Usuário ou CNPJ Seus dados na nuvem com atualizações constantes Sem gastos adicionais com licenças Emissão de nota fiscal e boletos Além de tudo que um …

BrERP Leia mais »

O post BrERP apareceu primeiro em Moovin.

]]>
Para o BrERP, gestão é coisa séria. Por isso pensamos em uma solução que possa evoluir com você:

  • Evite gastos com Infraestrutura e Segurança de Dados
  • Sem limite de Usuário ou CNPJ
  • Seus dados na nuvem com atualizações constantes
  • Sem gastos adicionais com licenças
  • Emissão de nota fiscal e boletos

Além de tudo que um ERP oferece, como gestão financeira, fiscal, estoques e CRM, entre outros; Somos totalmente integrados com a Plataforma Ecommerce da Moovin.

O post BrERP apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/integracao-erp-brerp/feed 0
Brava https://www.moovin.com.br/consultoria-ecommerce-brava https://www.moovin.com.br/consultoria-ecommerce-brava#respond Wed, 03 Jun 2020 20:39:00 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=537 A Brava é uma consultoria especializada em implantação e evolução de operações de e-commerce, tendo como principal diferencial sua vasta experiência no setor de e-commerce atendendo marcas como Panvel, Piccadilly, Lojas Lebes, Carraro Móveis, Bettanin, Sanremo, etc. Sua atuação é 360º, ou seja, estrutura as áreas de logística, atendimento, comercial, payment, etc, para garantir uma …

Brava Leia mais »

O post Brava apareceu primeiro em Moovin.

]]>
A Brava é uma consultoria especializada em implantação e evolução de operações de e-commerce, tendo como principal diferencial sua vasta experiência no setor de e-commerce atendendo marcas como Panvel, Piccadilly, Lojas Lebes, Carraro Móveis, Bettanin, Sanremo, etc.

Sua atuação é 360º, ou seja, estrutura as áreas de logística, atendimento, comercial, payment, etc, para garantir uma operação de e-commerce que gere resultado e venda.

O post Brava apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/consultoria-ecommerce-brava/feed 0
Organiza https://www.moovin.com.br/integracao-erp-organiza https://www.moovin.com.br/integracao-erp-organiza#respond Wed, 03 Jun 2020 18:54:50 +0000 https://www.moovin.com.br/?p=533 Fundada em 30 de maio de 1995, a empresa Organiza desenvolve soluções em sistemas de gestão ERP para indústria de confecção, específico a cadeia têxtil com foco no setor produtivo e projetos sob encomenda. O segmento de confecção exige ferramentas específicas, desde a etapa de criação até a peça chegar ao cliente inúmeros processos são tratados …

Organiza Leia mais »

O post Organiza apareceu primeiro em Moovin.

]]>
Fundada em 30 de maio de 1995, a empresa Organiza desenvolve soluções em sistemas de gestão ERP para indústria de confecção, específico a cadeia têxtil com foco no setor produtivo e projetos sob encomenda. O segmento de confecção exige ferramentas específicas, desde a etapa de criação até a peça chegar ao cliente inúmeros processos são tratados de forma a otimizar custos, apontar e tratar retrabalhos, reduzindo assim os prazos de entrega, gerando mais produtividade e informações essenciais a tomada de decisões.

O sistema de gestão ERP para indústria de confecção OrganizaTêxtil oferece ferramentas e apoio para tornar as empresas e produtos muito mais competitivos.

Recursos de ERP

– Ficha Técnica

– Cálculo de Custos e Precificação dos Produtos

– Múltiplas Tabelas de Preços

– Pedidos de Venda por Grade de Cores e Tamanhos

– Análise de Compras Baseado em Pedidos de Vendas e/ou Ordens de Produção

– Programação e Controle da Produção

– Acompanhamento da Produção e Facções

– Gestão de Estoques de Matérias Primas e Produtos

– Expedição dos Pedidos

– Faturamento com Nfe ou Nfc-e

– Controles Financeiros (Contas a Receber e Pagar, Fluxo de Caixa)

– Aplicativo de Força de Vendas para Representantes

O post Organiza apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/integracao-erp-organiza/feed 0
Como migrar de plataforma e-commerce https://www.moovin.com.br/como-migrar-de-plataforma-e-commerce https://www.moovin.com.br/como-migrar-de-plataforma-e-commerce#respond Fri, 15 May 2020 12:58:21 +0000 http://www.moovin.com.br/blog/?p=5161 Você teve uma ideia de negócio. Montou uma loja virtual e o empreendimento começou a dar sinais de que a sua estratégia estava certa. Suas vendas aumentaram e, de repente, você começa a perceber que a sua plataforma de e-commerce já não suporta mais a sua estratégia e as novas necessidades de um negócio que …

Como migrar de plataforma e-commerce Leia mais »

O post Como migrar de plataforma e-commerce apareceu primeiro em Moovin.

]]>

Você teve uma ideia de negócio. Montou uma loja virtual e o empreendimento começou a dar sinais de que a sua estratégia estava certa. Suas vendas aumentaram e, de repente, você começa a perceber que a sua plataforma de e-commerce já não suporta mais a sua estratégia e as novas necessidades de um negócio que se expandiu.

É comum acontecer isso com empreendedores do varejo eletrônico. Nem sempre, nos primeiros passos que damos para viabilizar nosso negócio, conseguimos ter uma visão clara de escalabilidade. Em algum momento, os sistemas que dão suporte e viabilidade ao nosso negócio precisam ser trocados, o que inclui ERPs e plataformas de e-commerce.

A verdade é que os recursos tecnológicos evoluem muito rapidamente e isso pode levar as soluções ora adotadas à obsolescência. É só observarmos alguns fenômenos recentes, que transformaram o e-commerce, como a expansão das plataformas de marketplace, as soluções para dropshipping e a nova corrida para adequar os empreendimentos no varejo eletrônico ao novo ambiente de consumo omnichannel.

Tudo isso, sem contar com a necessidade de expandir políticas promocionais, usando recursos como o retargeting, integrando o e-commerce com o CRM. A gestão de um e-commerce requer o poder de organização e qualificação de processos, trazido pela tecnologia de integração digital, e a agilidade entregue pelas rotinas de automação desses processos, gerando retorno em produtividade e economia de custo para as empresas, enquanto o cliente percebe valor naquilo que recebe.

Riscos inerentes à migração

É preciso, no entanto, que você, antes de dar início ao processo de migração, tenha certeza absoluta de que ele é realmente necessário e de que entregará uma boa relação custo-benefício.

Algumas perguntas precisam ser respondidas em um processo de planejamento:

– Quais os benefícios que teremos com a mudança em termos de produtividade e agilidade?

– Qual será o custo da mudança (migração + (custo operacional da nova plataforma x custo atual))?

– Quais os benefícios que teremos com a mudança em termos de economia de custos?

– Qual será o impacto da mudança sobre a lucratividade do negócio?

– Qual será o ganho obtido com relação à experiência do cliente?

– Qual a escalabilidade da nova plataforma?

– Em quanto tempo a mudança trará retorno sobre o investimento?

– Quais os riscos da mudança?

Todas essas perguntas precisam ser feitas para que se chegue a uma decisão lúcida. Sobretudo a relacionada aos riscos, que são inerentes a qualquer tipo de mudança, sobretudo quando entra em cena a migração de dados.

Sendo assim, fique bem atento a essa questão. É preciso que a escolha dos profissionais que farão a migração da plataforma de e-commerce seja feita de forma muito criteriosa.

Hora de conhecer a Moovin

Você pode comparar diversas empresas especializadas ou acertar direto na mosca. Talvez seja o caso de você entrar em contato com a Moovin e economizar tempo.

O diferencial da Moovin é que nós respiramos e-commerce e temos nossa própria plataforma, totalmente voltada para os serviços de comércio eletrônico.

Contratar a Moovin para fazer a migração de sua plataforma de e-commerce é, sem dúvida alguma, uma medida de gestão de risco, pois você estará entregando a tarefa a quem é especialista em desenvolvimento e adequação de soluções para o seu negócio.

Ao migrar para a plataforma da Moovin, você garantirá qualidade organizacional e operacional, produtividade e escalabilidade, pois nosso sistema está em desenvolvimento constante para que você possa se apropriar dos benefícios da evolução tecnológica.

Você sabe o que a plataforma Moovin disponibiliza para o seu e-commerce?

– hospedagem cloud computing em parceria com a Amazon Web Service;

– integração com dezenas de marketplaces, com automação total dos processos;

– sistema multi-preços, com geração de preços diferentes para o mesmo produto, dependendo da origem do acesso;

– vitrines customizadas para atender às características de cada produto;

– ferramentas avançadas de SEO para impulsionar a loja nos mecanismos de busca;

– rotina de recuperação de abandono de carrinho;

integração com ERP, gerando automação da rotina do e-commerce;

one step for checkout (página única de pagamento);

– geração de campanhas promocionais personalizadas;

– análise de perfil individual de cliente por páginas visitadas;

– programa de recompensas para relacionamento, retenção e fidelização de clientes;

– versão móbile;

– recursos para gestão de negócios B2B.

Avalie se são esses os recursos que você precisa para melhorar a performance do seu e-commerce e ter a garantia de que não precisará, no futuro, fazer uma nova migração de plataforma, com todo o custo e riscos que isso acarreta para sua empresa.

Caso seja esse o seu desejo, entre em contato conosco para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas.

Como é o processo de migração de plataforma de e-commerce

Agora que você já conhece a Moovin, vamos falar um pouco sobre o processo de migração, mostrando quais são as etapas desse processo e como ele ocorre.

Podemos resumi-lo em quatro etapas:

– arquitetura da nova plataforma;

– pré-migração;

– migração;

– pós-migração.

Arquitetura da nova plataforma

Essa fase é essencial para a performance da nova plataforma. A arquitetura corresponde ao planejamento. Por isso, precede a escolha do design e a implementação.

As medidas a serem tomadas nessa primeira fase são:

– revisão e reestruturação das urls, visando melhorar a interface com os mecanismos de busca;

– revisão e melhora dos links internos;

– verificação e migração dos requisitos de rankeamento e conversão da plataforma antiga, como títulos e palavras chave;

Pré-migração

Aqui você tomará todas as medidas para garantir a segurança do processo de migração e o seu sucesso.

Nesta etapa será feito:

– backup completo do site, incluindo bancos de dados, código fonte e arquivos de mídia;

– identificação das páginas indexadas pelo Google;

– identificação do posicionamento das palavras chave;

Migração

Nessa fase o grande desafio é assegurar que a transferência seja completa, com a preservação da integridade do conteúdo e mecanismos de redirecionamento.

Entre os processos mais delicados está o redirecionamento 301, que consiste em redirecionar as URLS das páginas antigas para as do novo site.

Outros atributos do site a serem guiados durante o processo de migração são:

– imagens;

– canonical;

– título;

– metadescrição;

– H1.

Cuidar de todos esses aspectos é essencial para que o site conserve seus atributos de rankeamento e conversão.

Pós-migração

A pós-migração é uma fase de conferência, para saber se todos os pré-requisitos foram cumpridos no processo de migração.

É como verificar se a mercadoria foi entregue intacta no endereço informado.

Nas semanas subsequentes à migração de plataforma, o monitoramento de performance deve ser feito via Google Analytics. Por meio dos relatórios obtidos, será possível averiguar se ouve, e em que nível, variação da performance do site na obtenção de tráfego orgânico.

Aprender é a melhor estratégia

Esperamos que o artigo tenha sido útil. Mais que estruturar canais promocionais, a Moovin se empenha em disseminar conhecimento.

Preparar o público empreendedor para tomar as melhores decisões é uma forma de colaborar para o crescimento de todos. Empreendimentos de sucesso geram renda, emprego e crescimento econômico.

É por isso que fazemos o convite para que você continue conosco, consumindo conteúdo altamente informativo por meio do nosso blog.

E não se esqueça de conversar conosco quando necessitar fazer a mudança da sua plataforma de e-commerce.

Bons negócios!

O post Como migrar de plataforma e-commerce apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/como-migrar-de-plataforma-e-commerce/feed 0
Aplique os 7 indicadores mestres no seu e-commerce https://www.moovin.com.br/aplique-os-7-indicadores-mestres-no-seu-e-commerce https://www.moovin.com.br/aplique-os-7-indicadores-mestres-no-seu-e-commerce#respond Mon, 04 May 2020 22:13:19 +0000 http://www.moovin.com.br/blog/?p=5156 Consideramos aqui 7 indicadores mestres no seu e-commerce, aqueles que selecionamos como, se não indispensáveis, os que mais e melhor contribuem para o controle de desempenho. Sim, os indicadores, ou KPIs (Key Performance Indicators), servem para medir o desempenho da sua estratégia e das suas táticas. Quando falamos em tática, isso compreende o portfólio de …

Aplique os 7 indicadores mestres no seu e-commerce Leia mais »

O post Aplique os 7 indicadores mestres no seu e-commerce apareceu primeiro em Moovin.

]]>
Consideramos aqui 7 indicadores mestres no seu e-commerce, aqueles que selecionamos como, se não indispensáveis, os que mais e melhor contribuem para o controle de desempenho.

Sim, os indicadores, ou KPIs (Key Performance Indicators), servem para medir o desempenho da sua estratégia e das suas táticas. Quando falamos em tática, isso compreende o portfólio de produtos de sua loja, sua política de preços e suas políticas promocionais.

Se disserem para você que os indicadores servem para medir o desempenho das campanhas, você deve desconfiar. Ao analisarmos cada um deles separadamente, você vai compreender melhor o que queremos dizer.

Todas as variáveis de marketing contribuem para o desempenho, logo de nada adianta estreitar suas análises, atribuindo as métricas obtidas única e exclusivamente às campanhas.

O que não quer dizer que as campanhas promocionais não devam ter um papel preponderante. São elas que atraem o público. A questão é saber se atraem o público correto e se a proposta de valor do seu e-commerce é capaz de seduzir o consumidor que foi atraído pelas campanhas de comunicação.

Para concluir, devemos perceber a análise desses indicadores como um processo contínuo, que leve ao aperfeiçoamento sistemático das políticas de marketing. O principal papel deles é mostrar onde está a necessidade de mudanças e se as mudanças feitas surtiram efeito.

Vamos, enfim, aos 7 indicadores mestres no seu e-commerce

1 – Vendas

Acabaremos sempre por concluir que o principal objetivo em qualquer negócio são as vendas, aquelas que geram receitas e mantém o negócio de pé.

Num primeiro momento, o relatório de vendas é vital para que se possa aferir a saúde do próprio negócio. Comparado com o relatório de custos, mostrará a situação financeira da empresa.

O relatório de vendas é, todavia, muito mais abrangente quanto à sua utilidade. Um e-commerce deve usá-lo para acompanhamento da evolução do desempenho das vendas.

Todos nós esperamos que a curva seja sempre ascendente, mesmo que enfrente oscilações ao longo de um determinado período. Você precisará fazer muitos ajustes no seu e-commerce e isso faz parte do jogo. A melhor forma de medir a qualidade desses ajustes é pela variação no volume de vendas.

Podemos afirmar, sem medo de errar, que o relatório de vendas é o indicador mestre dos indicadores mestres, pois mostra se todos os nossos esforços estão dando resultado.

2 – Lucro Líquido

Embora seja um indicador contábil, é bem fácil perceber a importância e finalidade da apuração mensal do lucro líquido, pois é ele quem determina o resultado financeiro do seu negócio.

Nada mais é que a soma de todos os custos financeiros da empresa subtraída do faturamento total em vendas no período. É o que sobra depois dos custos, que vai servir para remunerar os sócios, gerar reservas de caixa e respaldar futuros investimentos, principalmente em ampliação e renovação do estoque.

Em outras palavras, de nada adianta você ter um grande volume em vendas se elas são consumidas pelos custos. Significa que seu negócio vai mal e precisa de ajustes sérios nas políticas de marketing.

3 – Tráfego

Esse indicador pode ser obtido no Google Analytics. Ele diz quantos consumidores entraram em sua loja virtual ao longo de um determinado período. Da mesma forma, o Analytics mostra o número de visualizações de páginas, entradas, entradas únicas e tempo de permanência no site.

Portanto, são indicadores críticos, que devem ser acompanhados. Se as pessoas ficam pouco tempo no site, por exemplo, é sinal de que possivelmente a usabilidade não seja boa.

Perceba que não é só avaliar desempenho das campanhas, como muitos acreditam. A grande verdade é que precisamos avaliar todos os aspectos da interação do cliente com o nosso negócio.

Da mesma forma, se o cliente entra em várias páginas, isso significa, em tese, que a navegabilidade do site é boa, que a distribuição dos produtos é atraente, que o layout é agradável e a experiência do cliente foi bem cuidada.

Se, no entanto, tudo isso for insuficiente para gerar vendas, teremos uma grande dor de cabeça para decifrar qual é o problema. Seria por causa dos preços dos produtos? Seria por causa das condições de pagamento?

Repare que já falamos de diversos aspectos e agora estamos falando de uma variável chave de marketing, que é preço. Portanto, estejamos preparados para encarar um processo contínuo e intenso de aprendizado, avaliações e mudanças.

4 – Taxa de conversão

Repare que os indicadores se completam no sentido de oferecer uma visão abrangente do desempenho do e-commerce.

A taxa de conversão nada mais é que o número de transações realizadas dividido pelo número de acessos ao site.

Portanto, se você teve 4 mil acessos e realizou 20 vendas no mês “X”, isso significa que você teve uma taxa de conversão de  20 / 4.000 = 0,5%.

É evidente que, em se tratando de e-commerce, não parece uma boa taxa, mas ela precisa ser comparada com o desempenho em outros períodos e, se possível, com o desempenho dos concorrentes diretos.

Enfim, se você tem muito tráfego, isso significa que suas políticas de captura de tráfego estão funcionando. Se, no entanto, esse tráfego não gera conversões, será preciso cruzar esse indicador com outros para tentar identificar o que precisa ser mudado.

5 – Custo por Aquisição

Essa métrica tem como principal finalidade aferir a qualidade de suas políticas de marketing. É preciso que você levante todo o seu custo de marketing no período, incluindo mão de obra profissional e custos com campanhas.

Apurado o custo, você deve levantar o número de transações de venda realizadas no período. Para saber quanto custa cada conversão, basta dividir o custo pelo número de transações.

Exemplo:

Custo total de Marketing (R$ 2.500,00) / número de aquisições (200) = R$ 2,5

Esse indicador, por si só, não mostra muita coisa, exceto quando aplicado a campanhas específicas, como é o caso das campanhas de Ads (Google e Facebook).

Mesmo nesses casos, precisa ser comparado com outros indicadores para oferecer informações estratégicas. Um exemplo de aplicação seria comparar com um relatório gerencial que mostrasse a margem média por produto vendido.

Para entendermos melhor, se você tem uma margem média de R$ 7,50, isso significa que o verdadeiro saldo da campanha foi um lucro de: R$ 7,50 – R$ 2,50 = R$ 5,00.

Ou seja, o resultado foi altamente satisfatório. Significa que suas campanhas de marketing possuem um custo benefício altamente satisfatório.

6 – Relatório de desempenho por produto

Esse também é um relatório gerencial. É um indicador importantíssimo. Ele terá que mostrar três informações chave:

1. Volume de vendas por produto;

2. Margem de lucro por produto;

3. Giro individual.

O volume de vendas por produto mostrará a procura, enquanto a margem de lucro mostrará o nível de lucratividade.

Já o giro individual mostrará quanto tempo um lote do produto fica no estoque, o que orientará, caso seu e-commerce tenha estoque próprio, a sua política de compras, de modo a dar qualidade ao giro e ao fluxo de caixa, garantir o abastecimento na vitrine e melhorar o ticket médio por produto.

7 – Ticket Médio

Para concluir, temos o ticket médio. A empresa sempre busca o ticket médio mais elevado para o produto. Para que isso aconteça, é preciso que o mesmo tenha alto giro no estoque, com muita procura e boa aceitação ao preço praticado pela empresa.

Quando isso não acontece, o ticket médio tende a cair, porque o produto começa sendo vendido pelo preço alvo e termina sendo vendido descontado, como política para evitar o encalhe e preservar o investimento.

Ticket médio alto significa maior lucratividade. Portanto, esse indicador deve ser acompanhado para que a empresa possa ter a melhor política de compra, preço e estoque.

Conclusão

A verdade é que o nosso compromisso foi mostrar 7 indicadores mestres no seu e-commerce, mas acabamos mostrando alguns indicadores derivados.

Tanto melhor, pois assim você tem uma visão da importância de cada um deles. Exceto pelo giro de estoque, não incluímos aqui indicadores de logística.

A abordagem ficou mais restrita aos indicadores diretos de desempenho no campo de batalha, para que você possa ter amplo controle e capacidade de fazer ajustes.

Desde já, colocamo-nos à disposição para ajudá-lo em todas as fases da estruturação do seu e-commerce, do planejamento à criação das políticas de controle de desempenho do seu negócio.

Nós, da Moovin, queremos estar ao seu lado em todas as decisões importantes, entregando uma plataforma inteligente e fazendo a integração de sua loja virtual com seu software de gestão, de modo a automatizar toda a sua rotina operacional, administrativa e gerencial. Converse conosco e siga nos dando a honra de consumir o conteúdo do nosso blog.

O post Aplique os 7 indicadores mestres no seu e-commerce apareceu primeiro em Moovin.

]]>
https://www.moovin.com.br/aplique-os-7-indicadores-mestres-no-seu-e-commerce/feed 0