Por que apostar em produtos personalizados no e-commerce?

personalizar-ecommerce

personalizar ecommerce

Pode ser o seu diferencial frente à concorrência

Ao mesmo tempo que parece mais fácil ter uma loja virtual do que uma física, também há alguns grandes desafios. O principal deles, é se diferenciar de concorrentes já conhecidos e confiáveis pelo consumidor. Para se dar bem com qualquer negócio você precisa de um diferencial, e no e-commerce não é diferente. Como você vai se destacar? Preço e prazo de entrega fica difícil na maioria das vezes. A melhor alternativa provavelmente seja apostar em produtos exclusivos e personalizáveis.

As pessoas querem se sentir “únicas” e “exclusivas”

Todo mundo quer, de alguma forma, ser diferente. As pessoas estão buscando produtos exclusivos, limitados, raros, o que é complicado de conseguir ofertar. Mas e se o próprio cliente puder deixar o produto exatamente como ele quiser? Não parece mais fácil?

Experiência de compra

A possibilidade de personalizar produtos encanta qualquer consumidor, que pode deixar aquele item “a sua cara”. A personalização promove a interatividade, saindo do fluxo padrão de clicar em comprar e pagar. O usuário pode até mesmo “brincar” um pouquinho antes, combinando cores, adicionando texto, detalhes, e o que mais for possível. E enfim, receber um produto exclusivo, que ele mesmo “fez”. Isso tudo se torna uma experiência de compra única.

Alguns cases que utilizam a plataforma Moovin:

Influenza Store

A loja de camisetas Influenza Store queria uma solução para que o cliente pudesse criar sua própria estampa. Assim, além de disponibilizar os seus próprios modelos, agora há o “laboratório de estampas“. Clique aqui e confira.

influenza

Sapato Show

A Sapato Show possui uma grande variedade de modelos de calçados que o cliente pode personalizar as cores. Clique aqui e confira.

sapato show1

JHS Católica

A JHS também queria uma solução para que seus clientes pudessem personalizar pequenos detalhes de alguns produtos. Nesse caso a empresa optou para que a compra seja feita normalmente, indicando antes se a foto deverá ser preta e branca, colorida ou sépia. Depois de aprovado o pagamento, o cliente envia a imagem que quiser através do painel “minha conta” ou por e-mail. Clique aqui e confira.

jhs

Se a sua loja possui produtos que são possíveis a personalização, considere. Pode ser o seu grande diferencial!

Quer abrir um e-commerce ou migrar sua loja virtual para a Moovin?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Veja mais conteúdos relevantes
PAGAMENTO | Parceiros
Novidade Moovin | Uncategorized
blank