12 Anos Moovin: conheça 12 recursos que são destaques de nossa plataforma de e-commerce

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Neste sábado, dia 24 de fevereiro, a Moovin completou 12 anos no mercado. A empresa fundada em 2006 por dois jovens, Alexandre Sordi e Anderson Herzer, chamava-se inicialmente de “TcheStudio” e prestava serviços de informática e para web. Ao criarem seus primeiros projetos de e-commerce na época, os dois empreendedores perceberam a oportunidade de se especializarem na área e desenvolverem sua própria plataforma de e-commerce. Nesta transição, a empresa passou-se a se chamar “Moovin”.

Sobre a plataforma e seus recursos

A plataforma de e-commerce da Moovin foi desenvolvida no modelo SaaS e chama a atenção por sua flexibilidade, capaz de atender a variados modelos de negócios. A empresa sempre se preocupou em oferecer muito mais do que o básico para administrar um site de vendas. As lojas virtuais que utilizam a solução da Moovin contam com recursos diferenciados para se colocarem à frente da concorrência, com facilidade para gerenciarem e impulsionarem suas vendas. Em homenagem aos nossos 12 anos, elegemos 12 recursos que são destaque de nossa plataforma. Confira:

1. E-mail Marketing Comportamental

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Através do mapeamento de navegação dos usuários (CRM), é possível criar e automatizar diversas ações de marketing e relacionamento, entre elas, o envio de newsletters personalizadas. Chamamos esse recurso de “E-mail Marketing Comportamental”. Com ele, o sistema é capaz de enviar um e-mail contendo produtos que são de real interesse do cliente, baseando-se nas páginas de produtos e categorias que foram visitas. Naturalmente, as chances de conversão são muito maiores do que as newsletters massivas.

2. Integração com Marketplaces

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Quem deseja vender em marketplaces além, de em sua própria loja virtual, precisa utilizar uma plataforma com integrações concluídas e atualizadas. A Moovin já possui integração com 18 marketplaces. São eles pertencentes ao grupo B2W (Americanas, Shoptime e Submarino), Cnova (CDiscount, Casas Bahia, Extra e Ponto Frio) e GFG (Dafiti, Kanui e Tricae), além de Amazon, Buscapé, Carrefour, Magazine Luiza, Mercado Livre, Netshoes, Walmart, e Zattini.

3. SEO Avançado

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A função “SEO Avançado” da Moovin cria URLs amigáveis e permite personalizar titles, descriptions, keywords e textos de apoio para cada página de categorias, marcas e produtos. Além disso, a utilização da “tag canonical” permite que produtos que possuem variações compartilhem as mesmas descrições, pois evita que conteúdos duplicados sejam indexados pelo Google.

4. Campanhas personalizadas

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Disponibilizamos um módulo exclusivo para criação de campanhas personalizadas, com uma versão especial para a Black Friday. Com esta função, o lojista pode criar e configurar suas campanhas promocionais, podendo ativar uma landing page antes do início das promoções para captação de leads, aplicar um template temático, definir o período de vigência da campanha, selecionar os produtos que fazem parte da ação, personalizar banners e vitrines, adicionar cronômetros regressivos e muitas outras possibilidades.

5. B2B e Atacado

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A Moovin possui uma solução robusta com recursos desenvolvidos especificamente para empresas B2B e atacadistas. Algumas das funções disponíveis:  possibilidade de vender B2C e B2B com o mesmo site; cadastro de PJ pendente para análise e aprovação; sistema multi-estoque; multipreços (preços variados conforme perfil do cliente); desconto progressivo (para incentivar a compras mais volumosas); grade de pedido de quantidade x cor x tamanho (para facilitar a realização de pedidos maiores  para produtos com variações); condições especiais de pagamento para empresas; entre outros.

6. Versão Mobile

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A versão mobile desenvolvida pela Moovin, não se trata de uma mera adaptação de layout. Ela foi desenvolvida especificamente para os dispositivos móveis, priorizando a navegação intuitiva e usual, facilidade para encontrar produtos, rapidez de carregamento e otimização de todo o processo de compra.

7. Multipreços

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As lojas virtuais que trabalham com a plataforma Moovin, podem aplicar preços diferentes para um mesmo produto, conforme: a origem de acesso do usuário (e-mail marketing, anúncios, posts em redes sociais, comparadores de preço, etc.); o grupo ao qual o cliente pertence (pessoa física ou jurídica, associado ou funcionário de empresa conveniada, etc.); o volume do pedido realizado.

8. Programa de Recompensas

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Esta função é capaz de ajudar a fidelizar clientes, os incentivar a avaliarem suas compras e ainda a indicarem a sua loja aos seus amigos. Resumindo, os seus clientes ganham pontos a cada compra e avaliação que realizam. Além disso, a funcionalidade “indique e ganheincentiva o cliente a recomendar a loja aos seus amigos.

Você mesmo é quem define as regras de sua campanha (quantos reais equivalem a um ponto, valor mínimo para resgate, etc) e ainda pode configurar o envio mensal de um e-mail informando a quantidade de bônus que o cliente possui.

9. Personalização de produtos

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Muitas empresas têm apostado na personalização de produtos como seu principal diferencial em relação à concorrência. A Moovin é uma das poucas plataformas do Brasil que possibilita que produtos sejam personalizados pelos clientes, que podem alterar cores, inserir imagens e textos e outras possibilidades, que variam conforme o tipo de produto em questão.

10. Central de Trocas

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Possibilitar que o cliente solicite a troca através do seu site é uma solução muito inteligente. O cliente pode se logar em seu e-commerce e acessar a “Central de Trocas” para selecionar o pedido e os itens que deseja trocar. Assim, as solicitações de troca podem ser feitas de forma fácil e rápida. Já para efetuar devoluções, o cliente precisa entrar em contato por telefone. Dessa maneira, se torna muito mais atrativo para o cliente solicitar a troca ao invés da devolução, pela praticidade.

11.  One Step Checkout

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O checkout da Moovin concentra todas as etapas em um única página, para que o usuário já inicie o processo sabendo tudo o que precisa preencher, sem surpresas. Os formulários são curtos e usuais, trabalhando com campos inteligentes, que avisam de imediato o cliente caso alguma informação tenha sido digitada de forma incorreta; são eliminados elementos considerados rotas de fuga e que atrapalhariam a conversão; adicionados selos em locais estratégicos para maior percepção de segurança; botões call-to-action bem visíveis; entre outros detalhes que foram pensados com o foco na conversão e usabilidade.

12. Avaliação de Clientes

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Permitir e incentivar que seus clientes avaliem os produtos que compraram e sua experiência com a loja,  demonstra que sua empresa é séria e se preocupa com a sua satisfação. A presença de comentários publicados pelos compradores, contribui para o SEO da loja virtual e transmitem confiabilidade para os próximos usuários que chegarão ao site. A maioria dos sites precisa contratar empresas terceirizadas para ativar esta função. A Moovin, no entanto, possui esse recurso em sua própria plataforma de e-commerce.

Conclusão

Desde o primeiro dia de nossa trajetória, 24 de fevereiro de 2006, nos dedicamos a desenvolver uma solução diferenciada e inovadora, movidos pelo sonho de ser uma das melhores plataformas de e-commerce do Brasil.

Gostaríamos de agradecer a todos os nossos clientes, parceiros e colaboradores. É graças a vocês que este sonho já foi realizado (a gente acha que sim 1f61d) e que agora seguimos trabalhando para atingir objetivos ainda mais ambiciosos. 1f30e

MUITO OBRIGADO! 2764

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