Ir para o conteúdo
  • Ecommerce
    • Ideal para quem já tem ecommerce
  • Marketplaces
  • Cases
  • Parceiros
  • Quem Somos
  • Vagas
Menu
  • Ecommerce
    • Ideal para quem já tem ecommerce
  • Marketplaces
  • Cases
  • Parceiros
  • Quem Somos
  • Vagas
  • Ecommerce
    • Ideal para quem já tem ecommerce
  • Marketplaces
  • Cases
  • Parceiros
  • Quem Somos
  • Vagas
  • Solicite uma proposta
Menu
  • Ecommerce
    • Ideal para quem já tem ecommerce
  • Marketplaces
  • Cases
  • Parceiros
  • Quem Somos
  • Vagas
  • Solicite uma proposta
Solicite uma proposta
Voltar a seção anterior
Pesquisar
Fechar

Como fazer um processo de checkout para maior conversão? (Etapa 2 e 3)

  • 23 outubro , 2013
  • ▪ E-commerce

Anteriormente, vimos sobre a primeira etapa do checkout, o carrinho de compras. Agora, o segundo passo, refere-se ao cadastro/login e pagamento.

Geralmente, as lojas virtuais possuem estas etapas separadas em seu processo de checkout, totalizando cinco passos até a confirmação da compra. Este processo pode ser um fator desmotivador para a o cliente. Por que não transformar estas cinco etapas em três? Na verdade, estas etapas não deixarão de existir, apenas serão apresentadas em uma mesma página. Apesar disso, o processo é percebido como mais rápido pelo cliente, evitando que se frustre com o tempo levado para realizar a compra e que tenha tempo para repensá-la e se arrepender. Então vamos ao exemplo:

Na primeira divisão da tela, temos a parte de cadastro, bem como é possível fazer o login. Perceba que todos os campos obrigatórios são indicados com o asterisco (*). Esse detalhe é importante, assim o usuário sabe quais os campos que realmente deve preencher, não os deixando em branco.

Sinalize os campos que foram preenchidos incorretamente. Não faça com que o cliente avance de tela e tenha que retornar. Caso aconteça, não o faça ter que digitar todas as informações novamente, mas sim apenas aquelas que faltam, com os campos sinalizados.

Repare que outro aspecto importante é quando o cliente informar o CEP, o endereço é automaticamente preenchido, bem como o valor de frete calculado e incluído no valor final (após selecionada a forma de entrega).

No segundo momento, é a hora do cliente escolher a forma de pagamento e de entrega. Ofereça o máximo de alternativas. A Cissa Magazine, por exemplo, possui formas de pagamento diferenciadas como a divisão da compra em dois cartões de crédito ou ainda entre um cartão de crédito e boleto. Essas opções incluem consumidores de outros grupos sociais que muitas vezes desistem da compra por possuírem pouco limite no cartão, por exemplo. A função de Cartão + Boleto, é ainda inexistente nos gateways de pagamento brasileiros, sendo uma funcionalidade exclusiva da plataforma Moovin.

Note que na URL da loja temos o sistema HTTPS, que significa a criptografia dos dados que serão informados, o que transmite para muitos usuários mais segurança.

A terceira parte consiste apenas no resumo do pedido, onde o usuário deve prosseguir clicando no botão “Finalizar Compra” para ser direcionado, enfim, ao terceiro passo: confirmação de pagamento. Se o cliente selecionou a opção de pagamento via boleto, logo a seguir ele é encaminhado para a página de emissão do mesmo.

Este é o processo de checkout que recomendamos. Simples detalhes que podem fazer muita diferença em seu e-commerce.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google

Suporte

0800 326 0960

  • Recursos
  • Marketplaces
  • Cases
  • Contato
  • Ajuda e Suporte

RH/Financeiro

3013 2154

  • Quem Somos
  • Parceiros
  • Políticas de privacidade
  • Blog

Comercial (WhatsApp)

(51) 9 8901 7484

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

segue a gente :D

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Linkedin
©2020 Moovin Plataforma de E-commerce | Av.Benjamin Constant, 1111, sl.402 - 90550-004 - Porto Alegre/RS
Nós usamos cookies para criar uma experiência de navegação melhor. Ao acessar o site da Moovin, você concorda com nossa Política de Privacidade.
CONFIGURAÇÕESACEITAR
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.