Como fazer um guia de presentes para impulsionar suas vendas no Natal

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AVISO: Este conteúdo é útil apenas para lojistas que ainda têm tempo hábil de entrega de pedidos até o Natal.

Já sabemos que as pessoas costumam pesquisar muito antes de comprar. Também concordamos que por isso, é importante que nossa loja apareça entre os primeiros resultados de busca orgânica para determinadas palavras-chave.

Mas então é Natal, e o que você fez… para melhorar seu SEO?

Pense fora do convencional, não estamos falando apenas de title e description. Você tem trabalhado conteúdo relevante? Tem um blog? O que você acha que as pessoas estão pesquisando no momento, e que você pode linkar para atrair tráfego?

Sim, claro! Ideias de presentes!

Guia de presentes

Como as pessoas não estão comprando produtos para si mesmas, mas sim para presentear alguém, elas costumam pesquisar ainda mais para ter ideias. Você tinha pensado na possibilidade de fazer uma lista de presentes para presentear alguém no Natal?  No amigo secreto da empresa e da escola, acontece muito da pessoa não conhecer direito aquela que terá que presentear. E buscam ainda mais por ideias na internet. Explore o momento e publique guias em seu blog!

1. Listagem

Organize seu guia em forma de lista. Conhece o Buzzfeed? Todos os seus posts normalmente são feitos dessa forma. Faça o conteúdo listando os itens de forma numérica  e ilustre com as fotos do produto, não esquecendo de adicionar um link para a página do mesmo em sua loja.

2. Segmente

Quanto mais você afunilar o tema do seu conteúdo, melhor. Pense em posts como “10 ideias de presentes para arquitetos”, “10 sugestões de presentes de Natal para a sogra”, “10 presentes criativos para quem gosta de rock”. Confira se você não tem produtos relacionados a temas que estão em alta, como Star Wars. Enfim, pense nos possíveis públicos que os seus produtos se direcionam e escreva seu guia. As próprias pessoas que se identificarem com o seu conteúdo, talvez não serão seus compradores, mas talvez irão compartilhar em suas redes sociais.

3. Preços

As pessoas querem economizar e, muitas estão procurando por presentes com valores específicos, devido aos amigos-secretos. Que tal criar algum post como “10 sugestões de presentes para seu amigo-secreto de até 30 reais”?

4. Personalizações

Você vende produtos que podem ser personalizados? Se sua loja não faz a personalização, pense em itens que o próprio cliente possa customizar. Vende instrumentos musicais? Tente vender o violão, mas já dê ideias de como a própria pessoa pode adesivá-lo.

Seja criativo, utilize ferramentas como Google Trends, leia outros guias! Crie seu próprio conteúdo que será permanente e com certeza atrairá tráfego por muito tempo e em outras ocasiões. Boa sorte!

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