Como fazer com que o Dia das Mães traga bons resultados ao seu e-commerce

dia das maes

Segunda melhor data para o varejo brasileiro, o Dia das Mães causa grande expectativa entre os lojistas de comércio eletrônico. De acordo com a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico –, a estimativa é que o faturamento entre os dias 24 de abril a 10 de maio alcance R$ 1,3 bilhão.

Para sua loja virtual aproveitar-se da data, é importante atentar a alguns detalhes. A Moovin separou algumas dicas:

○ Realização de promoções como brindes, “compre e ganhe”, cupons de descontos e frete grátis  são boas alternativas. Essas ações incentivam a compra online;

○ Envio de e-mail marketing sobre as promoções referente à data com antecedência;

○ Utilização de banners temáticos no site, a fim de chamar atenção para a data;

○ Divulgação nas redes sociais. Pode-se incentivar o compartilhamento de alguma mensagem no Facebook através de algum sorteio de cupom de desconto, por exemplo.

○ Após a data, envie um e-mail aos seus clientes agradecendo a preferência. Convide-os a avaliar o produto e atendimento. Mostrando sua consideração, este cliente pode ser fidelizado, e também indicará sua loja a outras pessoas;

○ Mensure os resultados e analise se sua loja obteve o retorno desejado para futuramente aperfeiçoar as estratégias e logísticas de entrega.

Apostando nesses aspectos, as chances do Dia das Mães alavancar ainda mais suas vendas são grandes.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Veja mais conteúdos relevantes
PAGAMENTO | Parceiros
Novidade Moovin | Uncategorized
blank