Como fazer com que o Dia das Mães traga bons resultados ao seu e-commerce

Segunda melhor data para o varejo brasileiro, o Dia das Mães causa grande expectativa entre os lojistas de comércio eletrônico. De acordo com a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico –, a estimativa é que o faturamento entre os dias 24 de abril a 10 de maio alcance R$ 1,3 bilhão.

Para sua loja virtual aproveitar-se da data, é importante atentar a alguns detalhes. A Moovin separou algumas dicas:

○ Realização de promoções como brindes, “compre e ganhe”, cupons de descontos e frete grátis  são boas alternativas. Essas ações incentivam a compra online;

○ Envio de e-mail marketing sobre as promoções referente à data com antecedência;

○ Utilização de banners temáticos no site, a fim de chamar atenção para a data;

○ Divulgação nas redes sociais. Pode-se incentivar o compartilhamento de alguma mensagem no Facebook através de algum sorteio de cupom de desconto, por exemplo.

○ Após a data, envie um e-mail aos seus clientes agradecendo a preferência. Convide-os a avaliar o produto e atendimento. Mostrando sua consideração, este cliente pode ser fidelizado, e também indicará sua loja a outras pessoas;

○ Mensure os resultados e analise se sua loja obteve o retorno desejado para futuramente aperfeiçoar as estratégias e logísticas de entrega.

Apostando nesses aspectos, as chances do Dia das Mães alavancar ainda mais suas vendas são grandes.

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