eBay registra recorde de vendas pelo Mobile Commerce

Há tempos que o eBay vem registrando bons resultados com seu e-commerce via dispositivos móveis (Mobile Commerce), mas no domingo passado (12/12) a empresa superou todos os índices anteriores. Só nos Estados Unidos a empresa contabilizou 5 milhões de dólares em vendas, crescimento de 127% em relação ao mesmo domingo do ano passado. No mundo, as vendas saltaram para 13 milhões de dólares, registrando um aumento de 165% em relação ao ano passado.

“A telefonia móvel tem transformado a experiência de compra neste final de ano”, diz Steve Yankovich, vice-presidente de comércio móvel do eBay. “As pessoas preferem utilizar telefones para comprar praticamente tudo, desde roupas, sapatos, acessórios para brinquedos e artigos esportivos. Com mais de 30 milhões de aplicativos baixados continuamos incentivando a inovação neste comércio em todo o mundo.” Finaliza.

Além de domingo, as vendas através do Mobile Commerce do eBay também apresentaram ótimos resultados na Cyber Monday, evento que ocorre todas as segundas após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Neste dia as vendas superaram os 3,6 milhões de dólares, crescendo 38% sobre o mesmo dia de 2009.

No total, o eBay contabilizou 600 milhões de dólares em vendas pelo comércio móvel em 2009, e prevê um faturamento de 1,5 bilhões dólares em 2010. O portal de leilões ainda afirmou que arrematou ontem (16/12) a Critical Path Software, uma empresa que desenvolve aplicativos para dispositivos móveis. Entretanto, os termos do acordo não foram divulgados.

FONTE: http://ecommercenews.com.br/