Consumidores estão interagindo mais com as empresas, diz pesquisa

De acordo com um novo estudo elaborado pela Deloitte, 4 em cada 10 consumidores online dos Estados Unidos interagiram com empresas em redes sociais. Do total, 63% se relacionaram para obter informações sobre promoções, 56% para saber de algum lançamento, e 38% para postar algum comentário / crítica sobre o produto de interesse.

O estudo ainda revela que os consumidores estão cada vez mais utilizando smatphones no processo de compra. 36% deles revelaram que utilizam estes aparelhos para pesquisar preços, 34% para fazer compras e navegar em sites de varejo, 30% para obter informações sobre os produtos, e 25% para ler comentários de um determinado produto.

Além disso, 53% dos consumidores afirmaram que os sites de e-commerce possuem preços mais baixos do que em lojas físicas, e 40% revelaram que as recomendações de amigos têm maior impacto sobre suas decisões de compra do que anúncios de empresas.

O comércio eletrônico deve se beneficiar com o aumento do volume nas vendas em 2011. 38% dos consumidores disseram que estão comprando mais itens pelo varejo online este ano, enquanto que o número de pesquisas de preços deve aumentar em 15%.

FONTE: http://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/consumidores-estao-interagindo-mais-com-as-empresas-diz-pesquisa