Compra com dispositivos móveis continua crescendo

Um estudo realizado pela Lightspeed Research, revela que 1% dos consumidores online utilizam os dispositivos móveis como o seu principal canal para fazer compras pelo e-commerce. É a primeira vez que este número atinge este percentual, e os dados também revelaram um grande potencial de crescimento.

A pesquisa contou com uma base de 1.000 consumidores adultos dos Estados Unidos, e mostrou que 95% deles compram pela internet utilizando como primeira opção computadores localizados em suas casas, 4% do trabalho, e 1% através de seus dispositivos móveis. Entretanto, 37% dos consumidores domésticos era proprietário de um smartphone ou um tablet IPAD.

Um estudo anterior elaborado pela Lightspeed, revelou que apesar de grande parte dos consumidores efetuarem as compras pelo e-commerce em suas residências, 16% deles afirmaram que utilizam os dispositivos móveis para localizar alguma oferta em sites projetados especificamente para estes aparelhos, 14% para procurar informações sobre o produto, 13% para comparar preços, e 8% para verificar a disponibilidade do produto.