Comportamento nas compras móveis varia por categoria

De acordo com um estudo elaborado pela Forrester Research chamado “Mobile Technographics”, revelou que no Mobile Commerce, ou comércio via dispositivos móveis, os consumidores norte-americanos apresentam comportamentos diferentes em categorias distintas.

10% de todas as pessoas que realizaram ao menos uma compra pelo e-commerce nos últimos três meses afirmaram ter comprado algum item na categoria de eletroeletrônicos. Destes, 15% utilizaram seus dispositivos móveis para pesquisarem preços, 49% se inscreveram para receber notificações de lançamentos e ofertas, e 6% realizou alguma compra.

A categoria de vestuário está entre as mais populares com 34% de todas as vendas do comércio eletrônico. Do total, 8% afirmaram que fizeram alguma pesquisa de preço através de um dispositivo móvel, 43% se inscreveram para receber notificações de lançamentos e ofertas, e 3% compraram algum produto.

“O consumo de mercadorias, assim como a dependência dos consumidores em comparar preços através de seus dispositivos móveis, obrigam os varejistas a investirem mais neste tipo de comércio”, explica Julie. A, analista da Forrester e autor do relatório.

FONTE: http://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/comportamento-nas-compras-moveis-varia-por-categoria