5 Livros sobre Inovação

Não pretendo fazer resenha, paper, ou qualquer coisa formal sobre literatura de gestão. Somente gostaria de compartilhar com vocês alguns livros que li recentemente e que realmente livros digitalfizeram alguma diferença no quesito inovação.

Caso você se julgue uma pessoa bem informada e que adora ideias novas, eu recomendaria pelo menos uma passadinha de os olhos em cada um deles, pois são de fato bem interessantes e tem o poder de quebrar nossos padrões tradicionais de organização.

1. Fenômenos Sociais nos Negócios – Charlene Li e Josh Bernoff

O livro é fundamental para compreender o contexto das redes de relacionamento on-line. É baseado em dados verdadeiros acerca de consumidores e relatos de dezenas de cases de empresas pelo mundo. O fenômeno essencial descrito é oGroundswell, ou “movimento espontâneo de pessoas que usam ferramentas online para se conectar, assumir o controle de suas experiências e obter o que precisam – informação, auxílio, ideias, produtos e poder de barganha uns dos outros”. Vale a pena.

2. As Marcas no Divã – Jaime Troiano

Jaime Troiano é brasileiro e dono de uma das mais respeitadas consultorias em branding do país. Este livro explora muitos dos conceitos e experiências desenvolvidos pelo Grupo Troiano de Branding. Esteja preparado para entrar num mundo interdisciplinar de antropólogos, psicólogos, economistas e muitos outros profissionais que auxiliem no desenvolvimento das técnicas mais inovadoras de pesquisa e entendimento do consumidor.

3. A Nova Era da Inovação -C.K. Prahalad e M.S. Krishnan

Sobre Prahalad devemos lembrar do incrível “A Riqueza na Base da Pirâmide”, obra que transformou o modo como as empresas olham para a parcela menos rica da população. Neste “A Nova Era da Competição”, Prahalad demonstra quais que somente com a colaboração mundial de esforços é possível atender a cada consumidor individualmente. É incrível.

4. Design Thinking – Tim Brown

Aprenda como o design pode transcender uma área organizacional e pensar estrategicamente na empresa. A ideia de Tim Brown é pensar a estrategia de forma criativa, com muitos protótipos e brainstormings característicos do design. O argumento do livro é que a inovação transita muito mais facilmente num ambiente estimulado para tal – como o de design, do que através da burocracia organizacional.

5. A Bíblia do Marketing Digital – Claudio Torres

Aprenda os principais assuntos sobre o Marketing na era da Internet com um professor mais do que gabaritado para tal. Cláudio Torres é bastante didático e simples. Quem quer aprender sobre o assunto, deve passar por esta leitura obrigatório.

Talvez nem todos os livros citados tratem especificamente do assunto inovação, porém todos eles nos dão bases para pensar fora da caixa e para criar com resultados.

FONTE: http://ecommercenews.com.br/artigos/cases/livros-sobre-inovacao

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Veja mais conteúdos relevantes
PAGAMENTO | Parceiros
Novidade Moovin | Uncategorized
blank