Moovin, há 15 anos potencializando negócios!

Moovin, há 15 anos potencializando negócios

Hoje a Moovin completa 15 anos. Por conta deste marco importante da história da nossa empresa, resolvemos escrever, de forma resumida, um pouco da história da empresa.

Com bastante conhecimento no que competia a tecnologia, em 2006, nascia a Tche Soluções Tecnológicas, com a proposta de resolver tudo que se tratava de serviços tecnológicos.

Desde serviços como criação de site, manutenção de computadores, até a prestação de serviços na parte de desenvolvimento de software, a Tche Soluções Tecnológicas tinha por objetivo dos fundadores, conseguir levantar uma verba para capitalizar e alavancar o negócio.

Com o passar dos meses, a empresa foi crescendo e as demandas foram aumentando dentro do cenário de tecnologia. Sendo assim, em 2007, foi iniciado o desenvolvimento do primeiro e-commerce.

NOVO MERCADO À VISTA

Ao mesmo tempo em que a empresa crescia, surgia uma nova oportunidade de mercado, um novo cenário que estava sendo bastante requisitado pelos próprios clientes. O marketing.

A partir dessa demanda reprimida, tendo em vista que era um serviço que a empresa não atuava e que estava sendo bastante requisitado, em 2008,  Anderson e Alexandre resolveram então abrir um novo nicho dentro da Tche Soluções Tecnológicas para atender a estas solicitações.

Com essa atualização dos serviços prestados, a empresa acabou adotando um reposicionamento de mercado e alterou o seu nome para TcheStudio.

Durante dois anos, os empreendedores permaneceram atendendo a esses dois nichos de mercado, tecnologia e marketing.

Com o início das operações da Pagsis em 2010 e início do desenvolvimento da plataforma SaaS em 2011, chegou-se no consenso de focar somente em um único nicho, que era o comércio eletrônico.

PRAZER, PLATAFORMA DE E-COMMERCE MOOVIN

Após muitas buscas, o nome Moovin nasceu em 2012, junto com o reposicionamento da empresa frente às atuações no mercado, entrando exclusivamente no cenário do e-commerce, deixando de atender somente regionalmente para também atender clientes do Brasil inteiro

Então, desde 2012, a empresa vem crescendo e se desenvolvendo em prol de oferecer para os seus clientes, uma plataforma completa e que atenda a todas as necessidades.

Vejamos como foi o crescimento da Moovin a partir de 2012:

  • 2013   Crescimento de 300% em faturamento.
  • 2013 – 2016 .  Patrocinador do Fórum E-commerce Brasil .
  • 2015   Migração total para a infraestrutura de servidores AWS.
  • 2017   Início do desenvolvimento de nova Plataforma
  • 2018   Início do desenvolvimento de Micro Serviços – Hub PlaceMarket.
  • 2019 Novos Micro Serviços entregues. Avaliações, Atendimento, Frete, Controle de Acesso

MAS E 2021?

Com mais de 350 clientes atualmente, a Moovin vem se projetando para em 2021 trabalhar com e-commerce em escala, ou seja, oferecer um serviço de qualidade para quem já é empreendedor, mas também para quem está querendo começar um novo negócio.

A Moovin estudou as necessidades e as dificuldades que o novo empreendedor possui quando busca uma solução para ingressar no mercado do comércio eletrônico, e a nova plataforma da Moovin visa destruir essas barreiras e auxiliá-lo a vender pela internet. 

Com uma tecnologia mais recente, a nova plataforma da Moovin é focada no formato de micro serviços, ou seja, a estrutura de servidores só vai ser ativada conforme o cliente for utilizando determinados serviços.

Podendo assim, oferecer uma mensalidade com um preço acessível conforme a necessidade do empreendedor.

A Moovin também vem avançando bastante na relação com parceiros que possam trabalhar no processo de indicação, de implementação e também de revenda da plataforma, podendo assim, oportunizar uma renda extra para quem busca um novo desafio

Curtiu a história da Moovin e das novidades que a acompanharam? Esperamos que sim. Converse conosco e também aproveite para nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google