Usuários revelam desconforto ao utilizar internet em celulares

De acordo com o “2011 Mobile Internet Attitudes Report” um relatório elaborado pela Antenna Software, um em cada cinco usuários de celulares norte-americanos acessam a internet pelo menos uma vez ao dia. Do total, 22% revelaram que utilizam a internet diariamente para entrar em contato com amigos através de mensagens instantâneas, 27% para fazer o mesmo por meio de redes sociais, e 33% utilizam uma vez na semana para comparar preços em sites de e-commerce. Participaram da pesquisa 2.079 proprietários de telefones celulares.

 

O estudo ainda descobriu que 44% dos usuários não utilizam a internet apesar dos dispositivos permitirem este recurso. A companhia acredita que parte deste motivo seja fruto de uma má experiência com estes aparelhos, e com sites projetados especificamente para os dispositivos móveis, mas que com a chegada dos iPhones, e de sites que permitem uma boa navegabilidade, podem fazer com que o índice diminua na medida que os usuários vão percebendo a evolução.

Como prova disso, a empresa argumenta que 44% dos entrevistados afirmaram que utilizariam mais a internet móvel se as experiências oferecidas fossem semelhantes aos computadores do tipo desktop, 27% não utilizam devido ao funcionamento incorreto dos aparelhos e sites, e 28% revelaram ter dificuldades em acessar sites que não foram projetados para esta finalidade.

FONTE: http://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/usuarios-revelam-desconforto-ao-utilizarem-internet-em-celulares