Review: relembre 7 atualizações úteis da plataforma

A plataforma de e-commerce da Moovin sempre se diferenciou no mercado por sua lista de recursos disponíveis, sendo uma das soluções mais completas e capaz de atender a lojas virtuais de qualquer porte e segmento. Diariamente são implementadas atualizações da plataforma, que envolvem melhorias, novas funcionalidades e integrações com sistemas externos.

A divulgação periódica “MooveUP” reúne os principais e mais recentes updates da plataforma Moovin. Nesta primeira edição MooveUP de 2018, selecionamos 7 atualizações da plataforma feitas nos últimos anos, que podem ter passado despercebidas por sua loja virtual, mas de alta relevância.

1. Mensagens automáticas para o Mercado Livre (2017)

Implementada em 2017, essa funcionalidade permite aos lojistas otimizarem a comunicação com o cliente do Mercado Livre. É possível cadastrar mensagens personalizadas e automáticas, para informar sobre a situação do pedido, por exemplo.  Lembrando que também é possível responder a todas as perguntas dos clientes em seus anúncios do Mercado Livre diretamente da plataforma de e-commerce. Clique aqui para acessar o manual para implementar o módulo em sua loja.

2. Aproveitamento do cadastro do cliente do marketplace para seu e-commerce (2017)


Desenvolvemos um recurso que permite que seu e-commerce aproveite o cadastro dos clientes que compraram através de um marketplace. Assim, quando o cliente acessar a sua loja e informar o CPF, os dados de seu cadastro feito no marketplace são todos aproveitados. O único dado que deve ser substituído é o e-mail, já que marketplace gera um fictício para o cliente.

Para ativar a funcionalidade dentro do seu painel administrativo, acesse: E-commerce -> Cliente -> Campo: Permite Pré-cadastro de Clientes

3. Regra de frete grátis por produto (2017)


Se você utiliza a integração com os Correios diretamente da Moovin, sem nenhum sistema terceirizado de frete (como Intelipost e Frenet), pode aplicar a estratégia de frete grátis por produto. É possível definir regras de faixas de CEP, período de vigência e quais produtos fazem parte da campanha.

4. Recompra mais ágil em caso de falha (2017)


Se por algum motivo a compra do cliente for cancelada, seu e-commerce pode mantê-lo na etapa do checkout, não o obrigando a refazer todo o processo novamente. Assim, caso tenha sido alguma informação errada digitada pelo cliente, ele já pode corrigir ou até mesmo selecionar outra forma de pagamento. Obs.: as mensagens de retorno que são exibidas quando as falhas ocorrem, são oriundas do gateway de pagamento. Caso o mesmo não retorne à solicitação, será utilizada uma mensagem padrão.

5. Redutor de estoque para vendas no e-commerce (2016)


Bastante utilizada pelos lojistas que querem dar prioridade às vendas por marketplace, esta funcionalidade permite atuar com uma margem de segurança de estoque disponível para o seu site de e-commerce. Também é muito importante para as empresas que possuem lojas físicas ou trabalham com outros canais de vendas.

Você pode controlar a disponibilidade de estoque acessando “Estoque mínimo” (opção localizada na aba “Estoque”, dentro do produto específico). Aplique uma quantidade fixa para que o sistema entenda que deve se basear neste valor tanto para esgotar ou disponibilizar o produto.

6. E-mail de aviso de vencimento de Boleto (2014)

É muito comum o cliente finalizar o pedido por boleto e acabar não efetuando o pagamento e, algumas vezes, o motivo é de que ele simplesmente esqueceu.

Em 2014 disponibilizamos a funcionalidade de enviar um e-mail ao cliente com o objetivo de lembrá-lo que o prazo do pagamento do boleto está acabando. O lojista pode definir quantos dias após a realização do pedido este aviso será enviado.

Para configurar a funcionalidade, acesse: E-commerce -> E-mail Marketing -> Campo: Envia email relembrando do vencimento do boleto:

7. Combinação automática de produtos para o módulo Compre Junto (2014)


O móduloCompre Junto” tem o objetivo de estimular o cliente a fazer um pedido maior, exibindo na página do produto combinações de itens que podem ser adquiridos em conjunto com um desconto especial (não obrigatoriamente) em um clique.

O lojista pode cadastrar os produtos do Compre Junto manualmente, o que é muito trabalhoso. Por isso, desenvolvemos uma opção que o sistema aproveita os dados de compras realizadas por outros clientes, exibindo as sugestões destes  itens no “Compre Junto”.

Por exemplo, ao comprar um determinado tênis, o cliente também comprou uma meia, automaticamente a meia será alocada no compre junto do tênis, assim como o tênis será alocado no compre junto da meia. Para ativar e configurar a funcionalidade acesse E-commerce -> Compre junto -> Campo: Adiciona produtos auto: e Campo Desconto produtos auto.


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