Redes sociais são responsáveis por apenas 1% das visitas a sites de empresas

De acordo com um estudo apresentado nesta quinta-feira (07/04) pela ForeSee Results, as mídias sociais influenciaram muito pouco no total de visitas a sites de empresas. Em média, menos de 1% delas são provenientes de uma URL de rede social, o que é quase nada se for levado em consideração o número de usuários presentes nestes canais, diz o estudo.

No entanto, apesar de apenas 1 por cento das visitas advirem de uma rede social, 18% do total são influenciadas por elas. Neste caso, o estudo sugere que as empresas dividam o tráfego em dois grupos – o tráfego indireto (para as visitas que foram influenciadas pelas redes sociais) e o tráfego direto (para as visitas oriundas de uma “URL social”).

“O estudo nos revela que as métricas tradicionais de clickstream não apresentam corretamente o verdadeiro retorno sobre o investimento (ROI) de uma campanha em mídias sociais”, disse Larry Freed, presidente e CEO da ForeSee Results. “Até o momento as empresas foram capazes de contabilizar o número de fãs no Facebook e Twitter, mas elas ainda não encontraram uma forma de calcular um ROI tangível”, completa.

O estudo analisou cerca de 300.000 inquéritos de consumidores em mais de 180 sites de diversos setores – Drugstore.com, General Mills, ESPN, Express, Kellogg, Northwestern Memorial Hospital, Ticketmaster , Sears, e Suntrust, entre outros.

FONTE: http://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/redes-sociais-sao-responsaveis-por-apenas-1-das-visitas-a-sites-de-empresas