Varejistas que utilizam a Moovin, agora podem utilizar o comparador de preço Um só Lugar!

A Moovin Plataforma E-commerce, acaba de fechar uma parceria com um dos maiores sites de comparação de preço no segmento de Moda, o site “Um Só Lugar”.  Com isto, a empresa traz aos seus clientes um novo canal de divulgação e gerenciamento de campanhas na internet.

Um pouco sobre Um Só Lugar

Em janeiro de 2009 Robert M. Maier e Johannes Schaback fundaram a Visual Meta GmbH. Seguindo a ideia de “Todas as lojas, um só site”, foi lançado, em abril daquele ano, o primeiro centro comercial online sob o nome: www.LadenZeile.de (traduzido para o português significa “fila de lojas”). O principal diferencial do produto era, e continua a ser até os dias atuais, seu conceito baseado num sistema de busca no qual os usuários podem pesquisar por um artigo específico e comparar sua oferta em diversas lojas online, dentro de um mesmo ambiente.

No início, a incubadora de novos negócios Rocket Internet foi o principal investidor do projeto, até a aquisição pela Axel Springer em dezembro de 2011. A operação comercial se expandiu rapidamente e, no momento, a Visual Meta está presente em 14 países, sob três diferentes domínios: LadenZeile, ShopAlike e UmSóLugar.

O mercado brasileiro

O lançamento do UmSóLugar, especificamente, aconteceu em julho de 2014. Desde o seu nascimento, a plataforma brasileira preza por estabelecer parcerias com empresas sólidas e que possuam boa reputação, tais como Posthaus, Netshoes, Dafiti, Centauro, Renner, Passarela, Dinda, Amaro, Schutz entre outras. Entretanto, a companhia também aposta em novos negócios e não exclui a possibilidade de firmar acordos com fornecedores de menor porte.

Em todos os casos, a equipe de Vendas realiza uma profunda pesquisa em busca de informações sobre reputação e relacionamento com os usuários praticado por essas empresas, antes de contatá-las para possíveis parcerias. Por ser uma vitrine virtual de produtos, o processo de relacionamento com o cliente é gerido pelas próprias lojas, contudo, é claro que o UmSóLugar sempre estará disponível para fornecer orientações aos consumidores, quando necessário.

Vantagens em se tornar um parceiro

Dentre as vantagens em se tornar um parceiro do UmSóLugar está a entrega de um tráfego qualificado, aliado à uma importante contribuição para o aumento de novos clientes. No que diz respeito ao relacionamento entre as partes, um executivo de contas será responsável por toda a interlocução, acompanhando de perto às necessidades e objetivos do parceiro, em busca da melhoria contínua dos resultados das campanhas. Além disso, uma ação em parceria com a Moovin Plataforma E-commerce, permite às lojas a criação de um feed XML com uma excelente qualidade.

O Futuro

Atualmente, os diretores Robert M. Maier, Johannes Schaback e Johannes Kotte procuram concentrar seus esforços na melhoria das ofertas nos canais online já existentes. Isso significa, principalmente, a otimização das categorias de produtos, a ampliação do número de lojas parceiras e a diversidade de artigos oferecidos, além de levarem em consideração, também, a usabilidade amigável e um layout intuitivo para os usuários.

“Com essa parceria, a companhia entregará um valor extra ao seus clientes, que poderá realizar campanhas com maior performance em um único local, com inúmeras marcas de diversos varejistas especializados”, declara Alexandre Sordi Pereira, CEO of  Moovin Plataforma E-commerce.”

Além disso, para todos os clientes Moovin, teremos um bônus no início da parceria com o UmSóLugar.