Não se Esqueça da “Cereja do Bolo” na Loja Virtual

Existe atualmente no mercado uma grande variedade de plataformas de lojas virtuais a disposição de qualquer empresa ou pessoa que queria iniciar no comércio eletrônico. Fazendo uma rápida pesquisa pelos mecanismos de busca na internet, encontramos soluções “alugadas” por módicos R$ 24,90 p/ mês ou até mesmo empresas que ofereçam toda a consultoria e desenvolvimento personalizado com a entrega total do código fonte e know-how. Ou seja, existe um mercado com possibilidade de entrada rápida e fácil para todos os portes de negócios.

Logo se faz importante antes mesmo de iniciar a loja virtual ter em mente quais serão os principais diferenciais que o negocio irá oferecer para se destacar dos demais, segue uma lista de itens que consideramos que no mínimo dois itens sejam adotados e praticados:

  • Atendimento Nota 1000 – Cada cliente que consigamos conquistar com um atendimento rápido, direto e objetivo, ficarão com uma marca positiva e indelével até a próxima compra, se mantivermos sempre o padrão máximo de agilidade e cordialidade no atendimento, teremos consumidores perenes. Toda pessoa que almeja uma compra já contem o desejo de consumir, só lhe restar escolher o local onde irá gastar.
  • Facilitadores de Compra – Todo mundo adora quando as coisas são mais simples do que esperamos, ficamos fascinados pela facilidade de realizar uma tarefa que consideramos complicada. Se pudermos oferecer esses meios durante o processo de compra ou mesmo ainda, ferramentas que auxiliem na materialização da necessidade de um produto serão de grande valia quando houver a intenção da compra. Muitas vezes um simples sistema de filtro personalizado na loja pode ser o diferencial chave para o sucesso.
  • Transparência das Informações – É vital para um comércio que seus consumidores tenham plena ou máxima confiança em estar confiando previamente seu dinheiro no ato da compra. Toda venda virtual é baseada na confiança de que os produtos serão entregues no prazo e condições oferecidas, após o pagamento adiantado do valor total. Pode parecer trivial esse diferencial, porém se executado cria um grande grau de relacionamento com o consumidor.
  • Superar Expectativas – Lojista que conseguem criar melhores condições que atendam mais rapidamente seus clientes, conseguem superar expectativas, por exemplo, todo cliente já tem uma noção do tempo médio de entrega de uma compra virtual, se o lojista conseguir criar um mecanismo descentralizado de entrega e colocar a mercadoria no dia seguinte na casa do consumidor, esse diferencial será imenso quando este mesmo cliente iniciar um novo processo de compra.
  • Preço Baixo e Estoque Abundante – Muitos consumidores compram por impulsividade por encontrar preços abaixo da média do mercado, ou ainda por conseguirem condições especiais, porém esse fator não pode ser considerado um diferencial de sucesso, pois pode ser facilmente suplantando por outro comerciante e esses consumidores serão fieis ao menor preço independente da loja em questão.

FONTE: http://ecommercenews.com.br/artigos/cases/nao-se-esqueca-da-%e2%80%9ccereja-do-bolo%e2%80%9d-na-loja-virtual