Moovin inova e é a primeira plataforma e-commerce com recurso “cartão + boleto”

A Moovin é a primeira plataforma especializada em sistemas de e-commerce a disponibilizar o recurso “cartão + boleto”. A nova funcionalidade dá a possibilidade ao cliente de dividir o pagamento de uma mesma compra entre cartão de crédito e boleto. Voltada principalmente para empresas que possuem um ticket médio elevado, a primeira loja a contar com a novidade é a Cissa Magazine.

Muitas empresas já possuem o recurso de divisão de pagamento em dois cartões de crédito. A função “crédito + boleto”, por sua vez, foi desenvolvida devido à ausência de alternativas para alguns clientes. Destina-se àqueles não estão com limite suficiente para fazer a compra, mas que pagaria uma parte à vista, os que possuem ou gostariam de utilizar apenas um cartão de crédito com pouco limite, como dependentes que possuem apenas cartões adicionais e até mesmo pessoas de menor faixa de renda.

“Agora ele (cliente) tem a possibilidade de dividir o pagamento da forma que preferir. No ponto de vista do lojista, além do crescimento das vendas devido ao aumento do poder de compra desse consumidor, o recurso é menos tendencioso às fraudes. Dificilmente um fraudador utilizará essa função de pagamento, pois ele é obrigado a fazer o pagamento de uma parte à vista”, explica Renato Montagna, desenvolvedor de Web da Moovin.