Instagram libera recurso para venda de produtos no app

Na semana passada, o Instagram lançou uma ótima novidade para as empresas de e-commerce. Não, a rede social ainda não processa compras totalmente dentro do aplicativo. Mas ativou um novo recurso que com certeza fará com o que os usuários comprem mais das empresas que utilizam a rede social.  Agora é possível que as suas fotos apresentem o preço dos produtos, além de exibir mais informações sobre os itens em questão e, é claro, direcionar o usuário para a compra em seu e-commerce.

Já era comum as empresas utilizarem a rede social para postar fotos de seus produtos, impulsionando as publicações através de anúncios. No entanto, o usuário que se interessasse precisava sair do Instagram para procurar mais informações sobre o item no e-commerce da loja. Ou seja, apesar de que o Instagram se apresentava como uma ótima plataforma para divulgação, a mesma não facilitava em nada o processo para a compra.

A intenção do Instagram com esta novidade é transformar os perfis de marcas e lojas em uma espécie de vitrine virtual.

As fotos que com produtos à venda na plataforma, contém uma sacolinha de compras no canto superior direito. O usuário precisa tocar uma vez sobre a imagem para visualizar o preço e mais uma vez, para acessar as informações sobre o produto, ainda no ambiente do Instagram. Se clicar em “comprar agora”, então, o usuário é direcionado para o site de e-commerce da loja, onde se realiza o processo de cadastro e de compra normalmente. A rede social não possui nenhum controle ou influência sobre o processo de venda e nem recebe comissões.

Como habilitar o recurso de vendas no Instagram?

• Conforme o Instagram, toda conta comercial já pode utilizar o recurso.

• Para ativar a função, crie ao menos 9 publicações com esta função;

• Você tem a opção de publicar fotos simples e carrossel de imagens, aproveite ambas;

• Poste fotos que contenham diversos produtos, pois ajuda a aumentar o engajamento;

• Tenha cuidado para garantir que cada marcação corresponda ao produto correto;

• Aposte também na utilização dos “Stories” para anunciar e se aproximar de mais usuários.

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