Gestão inteligente de atendimentos através da plataforma de e-commerce

Muitas lojas têm dificuldades internas para organizar os processos de atendimento com seus operadores. Há situações em que mais de um operador responde ao mesmo atendimento. Enquanto o cliente acaba recebendo duas respostas diferentes para a mesma questão, a loja também perde agilidade, uma vez que o tempo em que dois operadores gastaram para o mesmo atendimento, poderia ter sido aproveitado para a resolução de um outro.

Pensando nisso, a Moovin já possui um módulo que permite a resposta diretamente da própria plataforma. Esta funcionalidade facilita gestão de atendimento da loja virtual, fazendo com que os operadores visualizem somente os atendimentos que estão em aberto. Se por acaso um colaborador estiver naquele momento respondendo a um determinado contato e outro operador tentar acessá-lo, a tela de resposta é bloqueada automaticamente para o segundo, evitando que os dois respondam ao mesmo atendimento.

Além disso, o operador pode visualizar rapidamente todas as informações sobre o cliente que entrou em contato, como pedidos, endereço de entrega. Outra possibilidade é que o operador consiga adicionar observações no cadastro do cliente que entrou em contato. Isto pode servir para que, por exemplo, se houve uma queixa de atraso na entrega anteriormente, você pode lhe enviar um brinde na próxima compra.

É frustrante quando recebemos um produto que não condiz ao anunciado, quando a entrega é atrasada, quando o pagamento não foi aceito, quando o tamanho do sapato não serve e precisamos trocá-lo ou devolvê-lo. Pense nisso: o cliente já está chateado, não o aborreça ainda mais com um atendimento mal feito. O atendimento pode ser determinante para que ele volte ou não a comprar em sua loja; que ele recorra ou não às redes sociais e compartilhe seu descontentamento com milhares de usuários. Um bom atendimento significa resolver, prestatividade, simpatia e agilidade.