Estratégias para bom aproveitamento do Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho, está chegando. O comércio online movimentou R$ 784,5 milhões com a data no ano passado. Para que sua loja virtual tire proveito, é necessário agilizar-se e pensar em estratégias.

Que tipos de ações podem ser feitas? A realização de promoções com oferecimento de brindes, “compre e ganhe”, cupons de desconto e frete grátis são boas alternativas, pois incentivam a compra online. Karen Mazzochi, proprietária Clique Sedução, uma sex shop virtual utilizadora da plataforma da Moovin, conta: “Pretendemos crescer em 50% no Dia dos Namorados. Estamos com todo o nosso site com descontos até o dia 16 de junho e realizaremos um sorteio de um kit Dia dos Namorados para todos os clientes que comprarem durante o período”. Para deixar o público ciente das promoções, é indispensável o envio de e-mail marketing e utilização de banners temáticos no site.

A utilização das redes sociais, em especial o Facebook, tem sido bastante explorada pelas empresas. Este meio é uma forma de fazer o cliente interagir com a empresa e incentivá-lo a compartilhar postagens, promovendo um marketing viral, com o qual mais pessoas conhecerão a sua marca e produtos. “Realizaremos um sorteio de um Kit no Facebook que, para o cliente participar, deve curtir a nossa fan page e compartilhar a publicação da promoção”, relata Karen.

Atente-se ao atendimento de qualidade em todos os canais. A Clique Sedução tem a possibilidade de atendimento via chat, o que facilita a interação com o cliente. Esclareça as dúvidas e mostre sua consideração. Um bom atendimento pode fidelizar este cliente, que indicará sua loja a outras pessoas. Após a data, envie um e-mail aos seus clientes agradecendo a preferência e convide-os a avaliar a compra. Finalmente, mensure os resultados e analise se sua loja obteve o retorno desejado para futuramente aperfeiçoar as estratégias e logísticas de entrega.