Copa e 4G impulsionam e-commerce no Brasil em 2014

O e-commerce brasileiro fechou 2013 com faturamento de R$ 31,11 bilhões, segundo uma previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O resultado representa um crescimento de 29% em relação a 2012. De acordo com a entidade, 2013 teve 53 milhões de e-consumidores. As categorias moda e acessórios, eletrodomésticos, saúde e beleza, eletrônicos e informática foram as de maior destaque no período.

“Apesar da desaceleração da economia e do aumento no endividamento do brasileiro, o e-commerce nacional ganhou dez milhões de novos consumidores em 2013, o que contribuiu para que o setor mantivesse as taxas médias de crescimento dos últimos anos”, afirmou Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

Para 2014, a previsão é de que o setor movimente R$ 39,5 bilhões, um crescimento de 27%, em relação ao ano passado. “A Copa do Mundo deve alavancar principalmente as categorias eletrônicos e material esportivo, que já são fortes no e-commerce”. Além disso, os investimentos em infraestrutura e a chegada do 4G trarão novos consumidores para o setor.

Fonte: iMasters