B2W fará aporte financeiro de R$ 1 bilhão

A B2W, que controla as operações de comércio eletrônico de sites como a Americanas.com e Submarino, informou no final desta quarta-feira (23/03) que fará um aporte financeiro na ordem de 1 bilhão de reais.

O montante será arrecadado a partir da emissão de 46.253.470 ações ordinárias do grupo, ao preço de 21,62 reais por papel, e será subscrito pela Lojas Americanas, que detém 56,77% do capital da B2W, e deve comprar a totalidade das ações visando manter a participação majoritária na companhia.

“O aumento de capital tem por objetivo melhorar a estrutura de capital da companhia, permitindo o aumento significativo dos investimentos destinados à inovação tecnológica e ao desenvolvimento de logística e operações, permitindo acelerar o crescimento e consolidar a posição de liderança de mercado”, diz o comunicado.

As ações das plataformas controladas pelo grupo terminaram o dia cotadas em 22,33 reais nesta quarta-feira, que com a conclusão da operação o preço passa a ser definido através do volume médio de negociação com base nas cotações dos pregões de 14 a 22 de março na Bovespa.”O preço de emissão será integralmente destinado ao capital social da companhia”, acrescenta.

FONTE: http://ecommercenews.com.br/noticias/lancamentos/b2w-fara-aporte-financeiro-de-r-1-bilhao