Blog da
Moovin

Como o cadastro de “revendedores” em seu e-commerce pode aumentar as suas vendas

Em: E-commerce

18 maio 2018

Muitas empresas que possuem e-commerce e lojas físicas, tratam os canais como negócios separados, ao invés de integrá-los e ganharem juntos. Além de isso atrapalhar suas vendas e relacionamento com o próprio cliente, também causa um grande conflito com seus vendedores, que encaram a loja virtual da própria empresa como um concorrente. Algumas indústrias, que já trabalham há anos com representantes de vendas, têm medo de criar uma loja virtual e também serem mal vistas por estes.

A solução para isso é trabalhar com revendedores de seu e-commerce. Assim, uma empresa que possui lojas físicas, pode inclusive disponibilizar um código por estabelecimento ou até mesmo por vendedor para atribuir vendas e direcionar comissionamentos. Imagine a seguinte situação: um cliente está em sua loja física, gostou de um produto, mas a mesma não possui em estoque o tamanho que ele deseja. Proativamente, o vendedor pode sugerir para fazer o pedido através do site, já que afinal a venda será relacionada a ele. Enfim, o seu e-commerce passa a ser encarado como um canal complementar e útil por seus funcionários e representantes independentes.

Mas este módulo não é útil somente às empresas com lojas físicas. Quem possui somente um e-commerce, também pode estudar a possibilidade de começar a trabalhar com representantes para expandir as suas vendas. Uma estratégia inteligente é criar parcerias com estabelecimentos que em sincronia com o seu nicho de mercado. Por exemplo, salões de beleza podem revender cosméticos; academias revenderem suplementos; oficinas mecânicas revenderem peças e acessórios automotivos.

Recentemente a Moovin desenvolveu um módulo, que foi divulgado em nosso último pacote de atualizações “MooveUP”, com este objetivo. A atribuição da venda pode ser feita através de um URL personalizada da sua loja (com a ID do revendedor) ou, concedendo um código identificador, que pode ser informado no checkout. A criação do cadastro com este tipo de perfil só pode ser feita pelo próprio lojista, que transforma o “cliente” em “revendedor”. Se você já utiliza nossa plataforma de e-commerce pode acessar o manual para configurar o módulo em sua loja clicando aqui.

Quer abrir um e-commerce ou migrar de plataforma?

0 comentário(s).
Seja o primeiro a comentar.




6 − dois =