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Moovin

Gerenciando as trocas e devoluções na própria plataforma de e-commerce

Em: E-commerce

23 mar 2017

Fazer uma troca ou devolução não é uma experiência que nem o cliente e a empresa gostariam de passar. Assim como o lojista não quer arcar com os custos extras de frete que o Código do Consumidor assegura, também não é legal para o cliente o produto vir com defeito ou simplesmente não satisfazê-lo. E ainda existe o trabalho de reembalar o produto, ir até uma agência dos Correios em horário comercial e esperar de novo pela nova mercadoria ou reembolso.

Uma dificuldade para o lojista, entretanto, normalmente é gerenciar todas essas solicitações e coletar as informações necessárias com o cliente de forma rápida para dar andamento ao pedido. Um dos recursos da plataforma Moovin, é a central de trocas e devoluções, na qual o cliente consegue realizar a solicitação acessando a sua conta no site. Essa ferramenta ajuda a loja a organizar melhor seus atendimentos, já que o mesmo cairá diretamente na plataforma, constando todos os dados para dar andamento à solicitação.

A pedido de algumas empresas que utilizam a nossa plataforma, também incluímos a possibilidade do cliente anexar uma foto do produto. Assim é possível avaliar se o item realmente apresenta defeito ou qualquer outra constatação, a fim de reduzir custos com transportes desnecessários e agilizar também as trocas e contato com fornecedor, se necessário.

Tenha sempre em mente que o seu dever é tornar a experiência de troca/devolução o menos desgastante possível para o cliente. Disponibilize informações que esclareçam como funciona o processo e responda agilmente aos contatos. Facilitando este processo, o cliente se sentirá seguro para realizar outras compras futuras em sua loja, pois sabe que não terá problemas caso não fique satisfeito.

Quer algumas dicas para reduzir o número de trocas e devoluções no seu e-commerce? Confira este post.

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