Blog da
Moovin

5 erros comuns que comprometem o SEO de um e-commerce

Em: E-commerce

2 maio 2016

Google Analytics com relatórios que dão suporte para trabalho de SEO.

O trabalho de SEO é contínuo, complexo e há uma infinidade de técnicas e detalhes que devem ser considerados. Separamos 5 erros comuns que comprometem o desempenho de muitas lojas virtuais.

1. Copiar descrições de produtos

Jamais copie descrições de seus concorrentes ou fabricantes. O Google penaliza sites de conteúdo duplicado, valorizando aqueles com um conteúdo autêntico e original. Se quiser mais dicas para escrever uma descrição eficiente, clique aqui.

2. Excluir páginas de produtos indisponíveis

Se algum produto que estiver vendendo se esgotar, não exclua a página do mesmo, basta sinalizar que está indisponível. Caso o usuário esteja procurando no Google por aquele item, ainda assim acabará acessando sua loja, podendo se interessar por outros produtos.

3. Desabilitar avaliações de clientes

O Google também considera como fator de rankeamento a frequência de atualização do conteúdo de suas páginas. Mas como fazer isso nas páginas de produto? Possibilitar avaliações e comentários de seus clientes é a solução. Saiba mais sobre este recurso e suas vantagens clicando aqui.

4. Não otimizar imagens

Configure a tag alt de todas as imagens (um texto sucinto que explique o conteúdo da imagem contendo palavras-chaves relevantes). Nomeie os arquivos de maneira curta e com a palavra-chave principal, utilizando tracinhos para separar as palavras. É necessário também atentar quanto ao tamanho (menor possível) e qualidade do arquivo.

5. Não otimizar URLs

A URL de todas as páginas do seu e-commerce devem ser curtas e contendo palavras-chave, somente em letras minúsculas e optando por traços (-) ao invés de underlines (_). Evite alterar as URLs, mas caso necessário, faça o redirecionamento 301.

Se possível, busque a orientação de um profissional para otimização de todo o seu site desde o início de sua loja. Suas vendas dependem muito deste trabalho.

Quer abrir um e-commerce ou migrar sua loja virtual para a Moovin?

0 comentário(s).
Seja o primeiro a comentar.




cinco + 6 =