Blog da
Moovin

E-Commerce cresce 40% no Brasil em 2010

Em: Empreendedorismo online

28 mar 2011

De acordo com uma nova pesquisa divulgada nesta terça-feira (22/3) pela empresa de consultoria e-bit, o comércio eletrônico brasileiro faturou 14,8 bilhões de reais no ano de 2010, crescimento de 40% em relação ao ano de 2009. Além disso, em 2010 foram realizados mais de 40 milhões de pedidos a partir de 23 milhões de consumidores. Segundo a companhia, o incremento foi impulsionado principalmente pelas vendas de eletrônicos no período da copa do mundo.

“As vendas no setor superaram nossas expectativas iniciais para o ano. Isso se deve à grande aceitação que esse tipo de comércio vem tendo por parte dos brasileiros, cada vez mais confiantes em comprar online. Paralelamente a isso, percebemos que não estão apenas comprando mais, mas comprando produtos de maior valor agregado, como eletrodomésticos, informática, eletrônicos e telefonia, mais especificamente notebooks, desktops e televisores de tecnologia avançada”, explica o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti.

Em 2011 os resultados devem ser ainda melhores. Segundo o estudo, o e-commerce deve fechar este ano com um faturamento de 20 bilhões de reais, obtendo um crescimento de 30% em relação a 2010. O número de consumidores que realizou ao menos uma compra também deve aumentar em de 4 milhões, totalizando 27 milhões de consumidores.

“Devemos aumentar ainda mais nossa participação na América Latina. O faturamento no primeiro semestre de 2011 deve ser de 8,8 bilhões de reais, valor superior ao de todo o ano de 2008”, afirmou Guasti. “O bom rendimento do canal não deve parar e seguirá com crescimento significativo esse ano. Com a maior consolidação do setor, aliada às novas ferramentas que auxiliam os consumidores na hora de realizar uma compra, como as redes sociais, o faturamento do e-commerce brasileiro deve continuar sua expansão, ainda que num ritmo menor que o ano passado”, Finaliza.

FONTE: http://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/e-commerce-cresce-40-no-brasil-em-2010

0 comentário(s).
Seja o primeiro a comentar.




× 6 = seis